• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coragem

Jujuba!

Habitante de Othrya
"A semente não pode saber o que lhe vai acontecer, a semente jamais conheceu a flor.

E a semente não pode nem mesmo acreditar que traga em si a potencialidade para transformar-se em uma bela flor. Longa é a jornada, e sempre será mais seguro não entrar nessa jornada, porque o percurso é desconhecido, e nada é garantido. Nada pode ser garantido. Mil e uma são as incertezas da jornada, muitos são os imprevistos -- e a semente sente-se em segurança, escondida no interior de um caroço resistente.

Ainda assim ela arrisca, esforça-se; desfaz-se da carapaça dura que é a sua segurança, e começa a mover-se. A luta começa no mesmo momento: a batalha com o solo, com as pedras, com a rocha. A semente era muito resistente, mas a plantinha será muito, muito delicada, e os perigos serão muitos.

Não havia perigo para a semente, a semente poderia ter sobrevivido por milênios, mas para a plantinha os perigos são muitos. O brotinho lança-se, porém, ao desconhecido, em direção ao sol, em direção à fonte de luz, sem saber para onde, sem saber por quê. Enorme é a cruz a ser carregada, mas a semente está tomada por um sonho, e segue em frente.

Semelhante é o caminho para o homem. É árduo. Muita coragem será necessária."

Osho Dang Dang Doko Dang Chapter 4
 
Acredito que seja uma metáfora cuja resposta é: sim, pode fazer sexo. Mas com camisinha.
 
Larissa - Aredhel disse:
Os tópicos da Jujuba! são sempre meio non-sense... :lol:
Ou então ela só não é compreendida.

Desde quanto o control+c e o control+v são non-sense? :think:
 
Larissa - Aredhel disse:
Os tópicos da Jujuba! são sempre meio non-sense... :lol:
Ou então ela só não é compreendida.

:lol: :lol: :lol:

Tudo que é non-sense são coisas incompreendidas! heheheheh!
 
Achei a metáfora boa. Possivelmente, análoga a várias e várias outras por aí.
 
Oo
é uma linda historinha ^^
e não é non-sense a historia, o fora de lógica e o porque dela estar aqui ^___^
 
hãm, essa vai "a lá jujuba"

Microconto_A Esmola

Estávamos numa taverna em Savrinia, eu e meu grupo. Bebíamos tranqüilamente, quando vimos um mendigo entrar.

Ele andava entre mesas, esmolando para as pessoas. Passou por nós, mas meu grupo nem sabia se teria dinheiro suficiente para pagar as próprias bebidas, e se recusaram a dar esmolas.
Foi quando o mendigo chegou até a última mesa, onde dois homens bebiam.

– Uma esmolinha, bons senhores! – disse, com uma voz de coitado. – Para eu comer um pão e tomar um copo de vinho.

– Não será necessário. – disse um dos homens, sorrindo. – Nós dois somos os donos da taverna. Venha para o balcão e nós lhe daremos o pão e o vinho.

– Oh não, senhores! – protestou o mendigo. – Eu não gosto de ganhar nada de graça!






¬¬ LOuzeeerrimo ^__^
 
elfah disse:
hãm, essa vai "a lá jujuba"

Microconto_A Esmola

Estávamos numa taverna em Savrinia, eu e meu grupo. Bebíamos tranqüilamente, quando vimos um mendigo entrar.

Ele andava entre mesas, esmolando para as pessoas. Passou por nós, mas meu grupo nem sabia se teria dinheiro suficiente para pagar as próprias bebidas, e se recusaram a dar esmolas.
Foi quando o mendigo chegou até a última mesa, onde dois homens bebiam.

– Uma esmolinha, bons senhores! – disse, com uma voz de coitado. – Para eu comer um pão e tomar um copo de vinho.

– Não será necessário. – disse um dos homens, sorrindo. – Nós dois somos os donos da taverna. Venha para o balcão e nós lhe daremos o pão e o vinho.

– Oh não, senhores! – protestou o mendigo. – Eu não gosto de ganhar nada de graça!






¬¬ LOuzeeerrimo ^__^


Obrigada por visitar o meu blog! :obiggraz:
 
O texto e o ato da Jujuba de postá-lo têm semelhanças:os dois são bem intencionados mas acabam te dando uma reação meio "yeaah .....ok,then" :mrgreen:
 
Última edição:
Eu achei uma boa metáfora, mas JURO que pensei que, no final, a semente iria estar crescendo bem feliz como flor quando seria pisada por um homem...

(Humor negro?)
 
Melhor criar um tópico chamado "Metáforas e Parábolas" e postarem textos do tipo "Quem mexeu no meu queijo".

:think:
 
Falassion disse:
Eu achei uma boa metáfora, mas JURO que pensei que, no final, a semente iria estar crescendo bem feliz como flor quando seria pisada por um homem...

(Humor negro?)

Putz,aí o fiapo de coerência da coisa ia pro ralo :D Acho q,no texto,a flor e a semente simbolizam o homem,entende???Então o homem teria q simbolizar outra coisa :cerva:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo