• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conhecimentos Esportivos! [Regras 1° Post]

Status
Fechado para novas mensagens.
Viva o Google....


Na primeira Libertadores, quais times fizeram a final, quem foi o Campeão e qual foi o representante brasileiro na competição?
 
Olórin Avallone responde:

No ano da graça de 1960 foi criada a Taça Libertadores da América, cuja final foi disputada entre Peñarol do Uruguai e Olímpia do Paraguai e vencida pelo glorioso auri-negro de Montevidéu pelos placares de 1 x 0 em casa e 1 x 1 em Assunção, exclamação!
Nesse certame tivemos como representante brasileiro o Bahia, vírgula, o grande Tricolor da Boa Terra, que havia sido camepão da Taça Brasil de 1959.

Tchau!
 
certo Olorin, manda a tua...
mas se fosse Avallone mesmo falava isso e mais a escalação dos dois times
 
#Ryu disse:
certo Olorin, manda a tua...
mas se fosse Avallone mesmo falava isso e mais a escalação dos dois times

hehehe é verdade... se tivesse no site que eu achei até colocava!

Vou pensar uma pergunta, daqui a pouco eu ponho aqui.

EDITADO: Ok, vamos lá... Não tô com muita idéia de pergunta, mas...

Houve um Paulistão que tivemos nada mais nada menos que sete artilheiros. Em que ano foi isso, quais foram esses jogadores, quantos gols cada um fez e em que time jogavam?

Uma dica, pra não ficar foda demais: nesse ano haviam duas ligas rivais, então teve um artilheiro em uma liga e seis na outra. Portanto, esse um não fez o mesmo número de gols dos outros seis.

Agora ficou fácil, né? :mrgreen:
 
Luiz (AA das Palmeiras), José Pedro (Mackenzie), Luiz Alves (Mackenzie), Renato (Mackenzie), Whately (Mackenzie) e Mesquita (Paulistano) todos eles com 3 gols... Esses pela APEA
Décio (Americano) com 7 gols... e esse pela LPF

Ah... e o ano foi de 1913
 
O Novato está...

Absolutamente certo! :D

E o mais interessante é que o Mackenzie, que teve 4 artilheiros, não levou o título da APEA, ganho pelo Paulistano. Aliás o Mackenzie abandonou o futebol sem ter ganho um título. Mas teve outras glórias... só que isso é assunto para outro desafio... :mrgreen:

Vai que é tua, Novato! (vc já pensou que vai ter que trocar de nome logo logo? :wink: :lol: )
 
Que legal...

Bem vou tentar fazer uma bem fácil...:

Houve em um olimpíada, certa vez, um esporte que não pode ser realizado na sua sede porrazões puramente burocráticas.

Minha pergunta é:
Qual era a sede da Olimpíada, o esporte, a razão burocrática, e onde foi realizado esse esporte???
Tá fácil gente...

Vai que é tua, Novato! (vc já pensou que vai ter que trocar de nome logo logo? )


Nem me diga... estou ficando velho por aqui... :lol: :lol: :lol:
 
Novato disse:
Minha pergunta é:
Qual era a sede da Olimpíada, o esporte, a razão burocrática, e onde foi realizado esse esporte???
Não foi tão fácil assim e exigiu pesquisa na histórias das Olimpíadas, mas eu descobri! Foi em Melbourne, 1956. A prova é de Hipismo! E o motivo é q as autoridades australianas haviam determinado uma quarentena, portanto os cavalos estrangeiros estavam proibidos de entrar no país... As provas acabaram sendo realizadas em Estocolmo!
Ufa!
 
Eu pensei em uma pergunta q fosse impossível responder usando o Google! Mas acho q isso é impossível...

Ok Ok...

Eu quero saber como ficou conhecido o fatídico Atletiba, no qual o jogador Cireno do Atlético arrancou o gorro do goleiro do Coritiba, Belo, revelando a todos sua cintilante careca e desencadeando uma grande confusão!!!
 
Atletiba de 8 minutos, que aconteceu em 1º de dezembro de 1946

Aos 8 minutos, Jackson assinalou um gol para o Atlético botando 1 a1 no placar.
Na comemoração do gol de Jackson, o ponteiro-esquerdo Cireno foi buscar a bola no fundo das redes e na passagem pelo abatido goleiro Belo, resolveu provocá-lo tirando-lhe o gorrinho da cabeça. Belo não gostava de mostrar a careca, correu atrás de Cireno até o meio-campo, e ao alcançá-lo partiu para a agressão.
Como o árbitro só expulsou o goleiro , o Coritiba retirou-se de campo.
O juiz deu o jogo por encerrado.Atlético foi considerado vencedor pela desistência do adversário.



Eu pensei em uma pergunta q fosse impossível responder usando o Google! Mas acho q isso é impossível...


É mesmo! 8-)
 
Deixa eu pensar.........
Vou fazer uma fácil:
em que clássico do futebol brasileiro aconteceu a estranha cena de a bola cair em uma lagoa e os "gandulas" terem de ir pegar as bolas de barco? Quando isso aconteceu?
 
Qual o nome do time que disputou as oitavas de finais da Libertadores de 1999 contra o Corinthians?
 
Bom, como sempre, estou sem idéias. Vou mandar uma facílima:
Qual foi e quando foi o primeiro jogo de cafu pela seleção?
 
Vamos lá, Olórin Avallone responde, dois pontos:

Marcos Evangelista de Moraes, mais conhecido como Cafu, estreou na Seleção Principal no dia 12 de setembro de 1990, quando o Brasil, na época dirigido por Paulo Roberto Falcão, foi massacrado no estádio El Molinon pelo placar de um, dois, três Espanha, Brasil zero. O time do Brasil era Velloso, Gil Baiano, Paulão, Márcio Santos e Nelsinho; Cafu, depois Jorginho, Donizete Oliveira, Moacir e o grande Neto; na frente, o matador Charles, depois Paulo Egídio, e Nílson.

Este foi o jogo de número 799 da história da Seleção.

Acertei? :mrpurple:
 
Vou mandar uma fácil:

O Brasil foi duas vezes medalha de prata no torneio de futebol das Olimpíadas. Em quais anos isso aconteceu e quem ganhou as respectivas medalhas de ouro?

Mamão com açucar hein? :mrpurple:
 
Nessa eu fui mais rápido!!! 8-)

Vamos lá...

Quais eram os titulares do time de vôlei masculino campeão olímpico de 1992 e qual era a numeração das suas camisas?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo