• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conhecendo Tolkien

*Éowyn*

true, I talk of dreams
Bem, eis um espacinho para compartilhar nossas histórias.
Como foi que vcs conheceram a literatura de Tolkien?
 
Essa é fácil :

1) Apaixonado por mitologia e história medieval.
2) Jogador de RPG (infelizmente só de computador)
3) Fã de Blind Guardian

Misture isso tudo, e mais cedo ou mais tarde iria acabar acontecendo...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
vi um programa na gnt, e achei super legal!
comprei o livro e li!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Um grande amigo me falou sobre o livro e por um tempo não me informei e não me interessei. Então, num belo dia de sol, depois de um formidável desjejum, entrei na net e procurei pelo LOTR. Consegui pouca informação sobre o livro, mas me deu uma vontade bem grande de comprar e ler aqueles livros mesmo é qdo achei este site, a bela Valinor...
Foi amor à primeira vista quando vi as capas dos livros do LOTR, tanto é que queria comprar 1o a SOCIEDADE, mas acabei comprando o HOBBIT pois é o 1o da série, e blábláblá...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Bem, eis um espacinho para compartilhar nossas histórias.
Como foi que vcs conheceram a literatura de Tolkien?




E você, Éowin?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
sabe qdo vc le ou ve algo sobre um assunto e começa a pesquisa-lo feito louco tirando o maximo de informaçãod dele? comigo foi assim hehehe desde entaum to mó ligadão
 
Ah, foi algo meio abstrato... eu andei tendo uns anos difíceis e costumava a perambular por livrarias procurando alguns títulos que eu gostasse, para ver se desviava os pensamentos ruins. Um desses dias eu bati o olho na edição de 99 d´A sociedade do Anel (aquela, azul, com o Gandalf na capa) e de alguma forma o livro me atraiu. Eu nem sabia do que se tratava, quem era Tolkien e que existia esse título!! Depois de muitos meses de enrolação eu consegui comprar.... comecei a ler e deu nisso que vcs vêm hj!! ^.^
 
quote:
Ah, foi algo meio abstrato... eu andei tendo uns anos difíceis e costumava a perambular por livrarias procurando alguns títulos que eu gostasse, para ver se desviava os pensamentos ruins. Um desses dias eu bati o olho na edição de 99 d´A sociedade do Anel (aquela, azul, com o Gandalf na capa) e de alguma forma o livro me atraiu. Eu nem sabia do que se tratava, quem era Tolkien e que existia esse título!! Depois de muitos meses de enrolação eu consegui comprar.... comecei a ler e deu nisso que vcs vêm hj!! ^.^

a minha eh a edicaum azul tb!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Eu acho mais bonita do que a atual... se bem que os desenhos desta são lindos de morrer...
Mas o traço dourado da de 99 é 10!
 
concordo!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
quote:
Eu acho mais bonita do que a atual... se bem que os desenhos desta são lindos de morrer...
Mas o traço dourado da de 99 é 10!




eu ache a versão completa de o Senhor dos anés muito legal tb... fica mais facil de ler mas para levar ela parece uma tortura

acho que a matins fontes deveria por uma capa dura nos livro.. acho que ficaria mais bonito e conservaria melhor o livro
 
O volume único deve ser muito difícil de se manusear tbm.
A capa dura ia ficar bem legal. As edições inglesas são assim, se não me engano.
 
Eu descobri Tolkien em meados de 1992, fucando nos livros antigos q meu pai guardava no sotao ... encontrei um tal de Hobbit ( da Arte nova , de 77 ), Capinha era feia pra burro , mas como adorava Caverna dos Dragoes ( nem conhecia RPG na epoca ) , resolvi ler . Foi paixao a primeira vista..ehhe devorei o livro em 2 dias . 2 anos depois , andando pelo shopping , nao eh q vejo numa livraria , um livro recem lancado pela Martins FOntes .. era SDA !!!! Quando vi q era do Tolkien , comprei na hora !!!

[] s
Thorin , escudo de carvalho
 
Eu ainda não li nenhum dos livros de Tolkien, mas como jogo RPG e li em uma reportagem que Tolkien foi quem inspirou os livros medievais de RPG fiquei interessado....

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
quote:
Eu ainda não li nenhum dos livros de Tolkien, mas como jogo RPG e li em uma reportagem que Tolkien foi quem inspirou os livros medievais de RPG fiquei interessado....

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.


xi veio, c naum sabe o que ta perdendo... eh muito legal... se começa e naum para ateh que chegue ateh o ultimo momento, ou melhor vc naum quer que o livro naum acabe nunca !! a melhor coisa nos livros de tolkien eh a surpresa... quem eh fã de RPG entaum naum pode perder memso !!.

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
To ligado....o problema é o tempo...não tenho muito tempo pra ler...
Sou um cara ocupado...heheh

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
eu sempre fui grande fã de obras e jogos de fantasia e encontrei o jogo!joguei e qd soube k era de um livro fui logo procurar!agora tou viciadooooooooooooo!!!!:)

"He should not vow to walk in the dark, who has not seen the nightfall."
-Elrond
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo