1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Conceito de notebook usa hidrogênio da água para recarregar a bateria

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por BeorZenni, 15 Jul 2011.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    Inspirado na capacidade de absorção da água que o bambu tem, um designer resolveu criar um conceito de notebook que tem sua bateria carregada apenas com o hidrogênio da água e luz solar, o Plantbook.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    idea é de quase fazer uma fotossíntese em um notebook com o nome de Plantbook, já que o designer, na verdade uma dupla chamada Seunggl Baek e Hyerim Kim, resolveu criar um método em que água é absorvida por um tanque dentro da bateria e então lá dentro é gerada a eletrólise utilizando a energia acumulada no painel solar que existe na parte superior do conjunto.

    Todo o processo da geração de energia acontece utilizando as duas moléculas de hidrogênio que existem na água, liberando o oxigênio logo depois, da mesma forma que as plantas fazem para produzir alimento e gerar oxigênio.


    Para carregar o notebook, basta deixar o tubo, que é a própria bateria, em um reservatório qualquer de água, como um copo, que todo o processo de geração de energia vai se realizando, de uma maneira extremamente ecológica, já que não há agressão nenhuma para a natureza. Além disso, enquanto carrega a bateria, ela vai eliminando o oxigênio não utilizado na geração da energia. Para avisar se você já pode utilizar a bateria novamente, há uma alça feita de silicone e com formato de uma planta com LEDs dentro. Quando ela estiver acesa, basta retirar da água e colocar no computador e usar.
    A ideia é incrível e poderia ser utilizada em larga escala, a natureza agradece, e muito.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar