• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como prevenir e se defender de hackers?

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
É o seguinte.. hoje apareceu um sujeito no meu ICQ e falou várias coisas que só alguem que tenha tido acesso ao meu HD poderia saber...

Mesmo usando internet a mais de 6 anos, foi a primeira vez que fui "atacado" por um hacker,e sinceramente me descobri bem ignorante no assunto..

Afinal: Além de ver meu HD, ele tem como alterar coisas nele(principalmente deletar algo importante)? Quais os outros riscos que corro com um compútador invadido? como evitar que hackers invadam meu PC? e como fazer uma defesa caso já tenham invadido?
 
Primeiro troca o avatar, pq esse teu é coisa de boiola. 2o, instala um bom firewall que já é um começo.
 
Skywalker disse:
Primeiro troca o avatar, pq esse teu é coisa de boiola. 2o, instala um bom firewall que já é um começo.

Só há um pequeno problema.. se eu instalar um firewall, o outro PC da rede(o do meu padrasto) não consegue rodar internet.. já cheguei a instalar uma vez.. mas deu nisso...
 
Skywalker disse:
mas e sobre o avatar, hein? :lol:

É relativamente parecido com o seu...


Quer dizer então por causa dessa porra de rede eu não poderei instalar nenhum firewall e estarei à disposição de nerds manés magrelos ridículos desocupados?
 
"nerd mané mragrelo" é um termo carioca?? todaos vcs falam???

Bom, não precisa inicialmente d eum firewall, você pod emudar as configurações da sua internet, deixando ela mais "severa" mas impedindo que coisas aconteçam...isso eh o que eu sei.e sou leigo...
 
Knolex disse:
É o seguinte.. hoje apareceu um sujeito no meu ICQ e falou várias coisas que só alguem que tenha tido acesso ao meu HD poderia saber...

Mesmo usando internet a mais de 6 anos, foi a primeira vez que fui "atacado" por um hacker,e sinceramente me descobri bem ignorante no assunto..

Afinal: Além de ver meu HD, ele tem como alterar coisas nele(principalmente deletar algo importante)? Quais os outros riscos que corro com um compútador invadido? como evitar que hackers invadam meu PC? e como fazer uma defesa caso já tenham invadido?

Descobir o que tem num HD alheio não é tão difícil assim, agora alterar alguma coisa já é bem mais complicado, em geral esse pessoal que vem se mostrar com esse tipo de conheicmento não passam de lammers que querem assustar e em egral são bem inofensivos.
 
Firewall por si não impede o uso da rede interna. Tudo depende de como é configurado. Usar as configurações padrões do programa é um bom método de não conseguir resultados satisfatórios.
 
Esse negócio de que ver HDD é fácil, etc etc etc é 99,9999% papo-furado. Se você mantiver um bom anti-virus atualizado (ele vai pegar trojans também) e o sistema operacional atualizado também, pode ficar sossegado quanto a invasões. Vai sofrer no máximo uns ataques de DoS e deconexão de linha.

Se quiser um firewall mesmo pode usar o do próprio XP, que funciona direitinho.
 
Eu uso a firewall do Norton e tenho 2 anti vírus, o PcCillin e o Norton.

E aqui em casa tem rede. A firewall não atrapalha em nada o todo, é só questão de configuração mesmo.
 
esse tal Zone Alarm que nunca tinha dado problemas agora está incomodando um pouco aki não sei se é por causa do XP...
 
Beren. disse:
esse tal Zone Alarm que nunca tinha dado problemas agora está incomodando um pouco aki não sei se é por causa do XP...
Todo mundo fala bem sobre o Zone Alarm, mais sempre reclamam sobre nao conseguir desinstalar direito! Quase sempre tem que formatar! :lol:
 
O Deriel falou uma coisa importante: atualizar o sistema operacional não é só baixar a nova versão do Media Player pra ter mais recursos, mas também atualizar o sistema como um todo para reduzir os problemas de segurança detectados no Windows e softwares instalados, principalmente Internet Explorer. Quem entra na página da Microsoft vai ver que sempre tem um ou outro aviso de atualizações de segurança.

E um anti-vírus atualizado também é fundamental, apesar de ter muita gente que acha que é bobagem. Eu gosto do McAffee VirusScan, apesar de não ser gratuito. Também tem o AVG, que é razoável e gratuito:

http://www.grisoft.com

Bom, agora voltando à questão do Knolex sobre o firewall dar problema com a Internet compartilhada... Tem firewalls que não funcionam com a rede compartilhando a mesma conexão de Internet e o já citado ZoneAlarm é um deles. Só a versão Pro (não gratuita, por sinal) do ZoneAlarm é que possibilita este uso com Internet compartilhada. Que eu me lembro, nenhum destes firewalls "personal edition" permitem o uso de Internet compartilhada. Não conheço a fundo o firewall do WinXP, mas por ser integrado ao sistema operacional, provavelmente dá pra usar em rede compartilhando a mesma conexão de Internet.
 
Hobbit_de_Cueca disse:
O Deriel falou uma coisa importante: atualizar o sistema operacional não é só baixar a nova versão do Media Player pra ter mais recursos, mas também atualizar o sistema como um todo para reduzir os problemas de segurança detectados no Windows e softwares instalados, principalmente Internet Explorer. Quem entra na página da Microsoft vai ver que sempre tem um ou outro aviso de atualizações de segurança.

http://windowsupdate.com

:mrgreen:
 
Quanto à atualização constante de sistema operacional e anti-virus, sempre cuidei disso... o XP quase que diariamente começa a fazer upgrade automático... e o Norton eu faço manualmente, a cada 3 dias...
 
nerd mané mragrelo" é um termo carioca??

Aham.

Todo mundo fala bem sobre o Zone Alarm, mais sempre reclamam sobre nao conseguir desinstalar direito!
Esse é um dos meus problemas.. eu nao conseguir desinstalar e o troço bloqueou minha conexao.. dae eu "uso" o ZA sem usar :lol:
Digo, ter apenas instalado pra nao dar merda.
 
www.trendmicro.com

compra o firewall deles... muito bom, recomendação do incondigno do Omy...

TrendMicro GateLock x200

serve para tudo e + um pouco... eh Router, Firewall, DHCP server...
 
Clarice Starling disse:
nerd mané mragrelo" é um termo carioca??

Aham.

Todo mundo fala bem sobre o Zone Alarm, mais sempre reclamam sobre nao conseguir desinstalar direito!
Esse é um dos meus problemas.. eu nao conseguir desinstalar e o troço bloqueou minha conexao.. dae eu "uso" o ZA sem usar :lol:
Digo, ter apenas instalado pra nao dar m****.

O termo e do doido do Ka Bral o tosco! huahuahu

Clarice ja tentou usar algum progarma de desinstalçao para tentar remover isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo