• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei IX] Julgamento de Ar-Pharazôn

Status
Fechado para novas mensagens.
Senhores jurados, senhora juiza, eis os esclarecimentos pedidos:
Pergunta para a Defesa: Vocês têm alguma coisa a dizer sobre a acusação de que Ar-Pharazôn usurpou o trono ao se casar com Miriel?
Não se pode negar que o réu promoveu um Golpe de Estado. Em defesa do mesmo, lembramos que o fez por ter um projeto de Estado a cumprir, e efetivamente cumpriu. Não buscou o poder pelo simples prazer de ter poder.Elevou Númenor como nenhum outro antecessor o fizera. Governou seu país de acordo com seu projeto, que poderia ser comprometido caso Míriel assumisse o trono. Assumido o trono não de acordo com o melhor método possível, o fez para levar a cabo seu projeto de país, de acordo com suas convicções - convicções que compartilhava com a maior parte da população, aliás.


DEFESA,
Firma-se forte a alegação da influência de Sauron como desencadeadora da atitude do acusado. Temos Celebrimbor como exemplo célebre de senhor que foi ludibriado por aquele - que, no entanto, disfarçava-se de Annatar, o Senhor dos Presentes.

Sauron jamais apresentou-se em disfarces para o réu. Eu presumo que não precisou do dom da ilusão, pois já encontrou em Ar-Pharazôn um recipiente aberto à maldade. O que, senão a própria propensão ao mal, levaria Ar-Pharazôn, um sujeito esclarecido da natureza de seu refém, a dar ouvidos ao Senhor das Mentiras?

Apresento na pergunta um equívoco. Sauron ainda podia se disfarçar de forma agradável até a Queda de Númenor. Somente após este episódio ele perdeu a capacidade de metarmofesear sua aparência. Mesmo partindo de um pressuposto equivocado, a de que Saurou não precisou se disfarçar, a pergunta tem resposta. Ar- Pharazôn não tinha propensão ao mal que o fizesse ouvir Sauron. Tinha sim, dentro de si, uma grande angústia perante a morte, um desejo de se imortalizar e imortalizar seu reino que os cegavam, o que facilitou e muito o trabalho insidioso de Sauron. Trabalho, repito, facilitado um pouco mais pela ainda capacidade de disfarce de sua real natureza.
 
Paciência, Bel. Vou mandar meus estagiários darem uma ultima conferida no HoME.

É BRINCADEIRA, antes que vocês arranquem os cabelos.
 
Última edição:
AOS JURADOS:

1 - Vocês tem até às 23:59 do dia 12/10 para mandarem os votos para o Felagund. Sem atrasos. E sem desculpas. Não importo se vocês morreram ou qualquer bobagem desse tipo, desde que os votos estejam na Caixa de Entrada das MPs do Felagund até lá.

2 - Vocês podem discutir entre si antes de dar o voto. Mas por MP, nada no tópico. Façam o impossível para escrever um bom voto.

3 - NÃO POSTEM O VOTO NO TÓPICO. ENVIEM PARA O FELAGUND.

4 - Não fracionem os votos. Vocês até podem comentar crime por crime, mas devem dar UM VOTO SÓ. Nada de "inocento por isso, culpo por aquilo. UM. VOTO. SÓ.

5 - Felagund, poste os votos num post só e sem identificar os jurados.

6 - Cada jurado deverá enviar junto com o voto uma pequena JUSTIFICATIVA para o voto. VOTOS SEM JUSTIFICATIVA NÃO SERÃO CONSIDERADOS.

7 - Eu ainda estou pensando na punição para quem esquecer algum dos itens acima. Mas já sei que vai envolver coisas como ser enterrado em um poço de estrume até o pescoço, com as pálpebras arrancadas e escorpiões comendo os seus olhos, enquanto escutam um CD do Restart no último volume. E pôneis também.


Espero que tenham assimilado a mensagem.
 
Senhor presidente,

Considero o réu culpado do crime de genocídio e inocente do crime de escravização. Não decidi com relação aos outros.

Eriadan.

Já mandei meu voto pro Fela. :lol:
 
O meu eu já postei aqui no tópico, como você mandou, Menel.

Pim, vou rezar até o último minuto por seu envio e consequente sobrevivência.
 
Estes últimos posts fizeram meio episódio de Friends. :lol:

Falta uma hora... :neutral: Tô de saída. Amanhã espero que tudo tenha corrido bem (ou será a primeira vez que TODAS as bancas terão perdido seus prazos, né).
 
Eu não acredito que o Júri perdeu o prazo também. Esse CL tá difícil, viu.

O JULGAMENTO ESTÁ SUSPENSO ATÉ SEGUNDA ORDEM.
 
Felagund, está suspenso dos Circulos da Lei... se voltarmos a fazer algum.

Não que eu acredite que vc se importe, já que perdeu o prazo...

Enfim.

Por mim o Julgamento acaba aqui, sem decisão nem nada. Verei com Menel
 
Eu falei com o Fela ontem, ele disse que já tinha feito o voto dele, e que tava só esperando o de Pim (ela deve ter mandado ontem, na hora que entrou aqui). Que vacilo, viu. :tsc:

Mesmo que vocês decidam não fazer mais CLs, peço que pelo menos permitam que este acabe, pra não ficar assim sem final. Deem até o fim do dia...
 
A verdade é que boa parte dos participantes não estão tendo o mesmo nível de comprometimento que o evento exige e que a organização está proporcionando. Aí fica difícil mesmo.
 
Ele tinha prazo. Se a pim não mandou, que postasse os demais e nos informasse que ela não mandou.
Ele perdeu o prazo - FIM.

A Bel tem 48 horas para postar a decisão final.
Sem juri, sem recursos e sem graça.

Ela posta e acaba.

E isso, POR RESPEITO A ELA e só.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo