• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censura

:oops:
Na ditadura existia a CENSURA o monstro que proibia tudo e todos !

Mas vieram as diretas e a democracia, e tudo foram flores !!

Será ????

O nível de nossas televisão é razoavelmente bom, temos bons jornais, bons programas esportivos, etc...

Mas quando paramos diante de nossas tvs, vemos coisas que nos dão arrepios ora por serem funestos, ou por serem um tanto quanto apelativos. Já disse que acho graça no programa do ratinho mas sou contra a baixaria que rola lá!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Temos um caso bem claro a novela das oito da globo !! MULHERES APAIXONADAS !!! Não recrimino a novela a partes boas como a neta que pisa nos avós, o tema da homossexualidade que tem que ser abordado e outros...

Mas eu gosto de tv, fico de saco cheio de tanta apelação o problema é que tem horário para tudo não quero ser puritano, mas tem crianças, idosos, poxa se um patrocinador investe ( paga o espaço ) então ele deve olhar a que está vinculada a sua marca...

Não quero a censura, mas do que adianta uma liberdade sendo usada errada ??????????????

Não a censura, mas ao respeito com quem sustenta os canais !!!

POR FAVOR NÃO VEJAM DOMIMGO LEGAL !!! POR FAVOR !!!!!!!!!1
 
O problema é que o que vende hoje em dia é a baixaria e principalmente o sexo. e esses temas são banalizados.

E um anunciante não tá nem aí para a novela, só compra o horário para passar seu comercial pq é um horário com graande audiência.
 
A censura sempre é perigosa, pois pode incorrer em arbitrariedade e tirania... Pequenas desculpas para pequenas censuras abrem precedentes pra uma progressiva repressão a liberdade de expressão...
 
Acho que o que tá ocorrendo atualmente é legal: "Programa ACONSELHÁVEL para maiores de 16 anos" (por exemplo)....

Censurar é crime. Aconselhar é outra história.
 
Não adianta. Se censurar reclamam da falta de liberdade. Se liberar e o pessoal chutar o balde, reclamam da falta de decência...
 
Qual programa da mais audiencia? o quadro da Banheira do gugu, ou um documentario com experiencias e informações uteis a nossa cotidiano????
ai é q entra... enquanto tah sem censura, programas com malicias e sacanagem vai continuar e aumentar... pois eles sabem q isso aumenta consideralvemente o ibope da emissora
 
Mas se as pessoas que assistem são concientes sabem ou não o que é bom para menores assistirem não acham?
vai do bom senso de cada um!

Claro que muitos pais não estão nem aí, mas fazer o que né?a culpa não é apenas da tv mas também de quem a assiste. Picos de audiência e pesquisas mostram o que as pessoas querem ver!
 
Dirhil disse:
Acho que o que tá ocorrendo atualmente é legal: "Programa ACONSELHÁVEL para maiores de 16 anos" (por exemplo)....

Eu acho o que fica mais forte e melhor é "esse programa é desacomselhado para menores de 16 anos".

Acho que tem um apelo maior. Mas ambos tem que ser colocados mesmo!

É quase como uma censura para um filme no cinema.
 
primeiro,o patrocinador naum tah nem aih pro q tah indo ao ar ,ele soh veh a audiencia pra anunciar
com relaçao a censura eu acho q a TV soh acompanha o mundo,ele tah ficando mais banal,superficial,apelativo e talz...a TV soh acompanha isso...
 
Uma forma pratica e legitima de censura e dar educação a toda a população brasileira, em 30 anos todo mundo vai achar programas apelativos um lixo, proibilos agora só vai gerar revolta.
 
Coiote disse:
primeiro,o patrocinador naum tah nem aih pro q tah indo ao ar ,ele soh veh a audiencia pra anunciar
com relaçao a censura eu acho q a TV soh acompanha o mundo,ele tah ficando mais banal,superficial,apelativo e talz...a TV soh acompanha isso...

Como já disseram, patrocinadores querem apenas vender seus produtos, pouco se lixando pra população e pro que está passando no canal.. estando com audiencia, tá feito!
Acho que a TV acompanha o andamento do mundo, mas ela influencia e MUITO no mesmo andamento... acho que se parassem de apelar, pensassem um pouco na população, o mundo estaria menos "apelativo"
não salvaria tudo, mas ajudaria.
Por exemplo, se parassem de exibir programas e filmes e etc pornograficos, de sexo, talvez as crianças não descobririam tão cedo o que é isso.. ou praticassem tão cedo :roll:
Se os patrocinadores não tentassem manipular tanto as pessoas para comparem seus produtos, usando a inveja, e outros artificios, as pessoas seriam outras...
Uma criança vê um brinquedo na TV, com sua propaganda "manipuladora" logo vai acabar atormentando seus pais para querer esse brinquedo... e td mais...
 
**Lily** disse:
Coiote disse:
primeiro,o patrocinador naum tah nem aih pro q tah indo ao ar ,ele soh veh a audiencia pra anunciar
com relaçao a censura eu acho q a TV soh acompanha o mundo,ele tah ficando mais banal,superficial,apelativo e talz...a TV soh acompanha isso...

Como já disseram, patrocinadores querem apenas vender seus produtos, pouco se lixando pra população e pro que está passando no canal.. estando com audiencia, tá feito!

8O

:lol:

Ah, a massa. 8-)

Gente, isso é um engano muito grande! Deixa eu explicar. A publicidade que cada agência faz para uma determinada marca, na maioria das vezes (e isso acontece em 100% dos eventos grandes) a agência escolhe exatamente o evento e a audiencia. Por exemplo. No intervalo de programas com Ana Maria Braga e outros de culinaria existe um grande número de propagandas sobre comida (de supermercados até marcas de doces) por que sabe que quem está assistindo vai ter que comprar aquele tipo de coisa e tals.

Em eventos (ou seja, patrocinio) é a mesma coisa. Ve quem é a maioria que assiste aquilo e o produto analisa se aquele tipo de pessoas vai se interesar pelo produto. Um exemplo: Vocês acham que Renault, BMW, Mercedez, Jaguar, entre outras, usam a F1 só por que querem mostrar a torto e a direito? Não. Eleas colocam as suas marcas nos carros por que sabem que assim pessoas do mundo inteiro (e pessoas com dinheiro, já que quem assiste tem grana) vão ver as marcas e se interesar. 8-)

Só pra vocês terem uma ideia, essa parte de escolher onde vai anunciar tem um setor especial dentro da agência de propaganda.
 
tah bem,mais isso naum quer dizer q o anunciante se importa com a qualidade do q tah passando...se tah passando um programa bem apelativo q tem audiencia boa q eh de determinado assunto e um anunciante tem um produto relacionado a esse assunto,ele poe a sua marca lah.ele se importa q a audiencia eh boa e naum se oa programa eh apelativo ou naum...eu tbm num to condenando as empresas q anunciam por fazer isso
 
Coiote disse:
tah bem,mais isso naum quer dizer q o anunciante se importa com a qualidade do q tah passando...se tah passando um programa bem apelativo q tem audiencia boa q eh de determinado assunto e um anunciante tem um produto relacionado a esse assunto,ele poe a sua marca lah.ele se importa q a audiencia eh boa e naum se oa programa eh apelativo ou naum...eu tbm num to condenando as empresas q anunciam por fazer isso

Ah sim. Mas é uma questão de lógica pro anunciante.

Ele quer vender, não importa do que o seu público goste ou não. Se ele assiste Ratinho, ele anuncia no intervalo do Ratinho.

Eu só quiz esclarecer a parte que foi dita...

(...) pouco se lixando pra população (...)

...entendeu?
 
Apesar dos anúnicios serem colocados em intervalos de programas que tenham a ver com seu produto, tb existe a questão do horário mais assistido.

É muito mais caro vc colocar uma propaganda de 30s durante uma novela das 8 do que durante a seção da tarde.

O que vale tb é o ibope!
 
A melhor censura que existe é a educação do povo...

Se a população tivesse maior acesso à cultura e ao conhecimento, iam querer uma programação mais rica e educativa. A televisão apenas fornece o que a massa quer... cultura de massa, mastigada, cuspida e moldada de acordo com o nível cultural de seus espectadores.
 
Peregrin disse:
Se a população tivesse maior acesso à cultura e ao conhecimento, iam querer uma programação mais rica e educativa. A televisão apenas fornece o que a massa quer... cultura de massa, mastigada, cuspida e moldada de acordo com o nível cultural de seus espectadores.

Ditto.

Em poucas palavras: "A tv aberta só exibe o que dá audiencia" 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo