• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor 2013

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
1. A cidade-Estado antiga – Ciro Flamarion S. Cardoso
2. A paixão de Amâncio Amaro - André Laurentino

Muito bom.
Com certeza, valeu as duas dilmas que paguei por ele.
:lol:
 
Bati a meta de 50 ano passado, esse ano será 60! xD
Vamquevamo.

1) Wiccaniano do dia-a-dia (Gerina Dunwich)
 
Janeiro
01- Ficando longe do Fato de já estar meio que longe de tudo - David Foster Wallace (312 páginas)
02- Fevor de Buenos Aires - Jorge Luis Borges (53 páginas)
03- Dostoiévski: as Sementes da Revolta (1821-1849) - Joseph Frank (60/496 Páginas)
04- Walden ou A vida nos bosques - Henry David Thoreau (40/270)


1. Os emigrantes (W. G. Sebald)
2. Os verbos auxiliares do coração (Péter Esterházy)
3. Fim de partida (Samuel Beckett)


Cara, oque achou do "Os emigrantes" ?? Li Austerlitz e adorei. Já tenho mais 3 livros do Sebald aqui para ler. Os outros seguem o mesmo estilo?? Narrativa com fotos dos lugares??
 
Cara, oque achou do "Os emigrantes" ?? Li Austerlitz e adorei. Já tenho mais 3 livros do Sebald aqui para ler. Os outros seguem o mesmo estilo?? Narrativa com fotos dos lugares??

É fantástico. Até falei ali na página um que consolidou o Sebald como meu autor preferido atualmente. Todos os livros dele têm fotos, de lugares, de pessoas, de documentos, e todos são semi-biográficos e semi-autobiográficos.
 
Eu to querendo ler muito esse Sebald, pelo que vc fala dele ^^ e vc gostou desse do Beckett? To pra lê-lo...
 
Começando...

1- Harry Potter e a Ordem da Fênix (J. K. Rowling - 702 páginas) - Terminando o que faltou ano passado.
2- Monet - Coleção Grandes Mestres (Abril cultural - 160 páginas)
 
Eu to querendo ler muito esse Sebald, pelo que vc fala dele ^^ e vc gostou desse do Beckett? To pra lê-lo...

Gostei do Beckett, sim. Nunca tinha lido nada dele. A peça é bem interessante, claustrofóbica, os personagens cheios de debilidades (um é cego e ouve mal e não anda; outro não pode sentar; e os outros dois não têm pernas e vivem dentro de galões (me fez pensar naquela sinopse de um dos filmes do James Incandenza, do Infinite Jest, em que colocam em uma cela um surdo e um cego)). O livro é bem curtinho, li a peça inteira em 1hr45min, contando uma pausa pra soneca. Só faltou ler o prefácio...

Os emigrantes é um bom livro de entrada pro Sebald.
 
Eu nunca lembro de preencher esse tópico. Vou tentar esse ano.

1- "Os senhores de Roma": César - (Allan Massie)
2- "Os senhores de Roma": Marco Antônio e Cleopátra (Allan Massie)
 
1- Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)
2- O Restaurante no fim do universo (Douglas Adams)
3- A vida o universo e tudo mais (Douglas Adams 45/160)
 
Janeiro
01- Ficando longe do Fato de já estar meio que longe de tudo - David Foster Wallace (312 páginas)
02- Fevor de Buenos Aires - Jorge Luis Borges (53 páginas)
03-Lua Defronte - Jorge Luis Borges (22 páginas)
04-Caderno San Martín- Jorge Luis Borges (24 páginas)
05-O corno de si mesmo e outras historietas - Marques de Sade (64 páginas)
06- Evaristo Carriego- Jorgue Luis Borges (10/80 páginas)
07- Dostoiévski: as Sementes da Revolta (1821-1849) - Joseph Frank (100/496 Páginas)
08- Walden ou A vida nos bosques - Henry David Thoreau (40/270)



Tá certo que é bem "cheat" colocar esses dois livros de poesia do Borges,mas vou fazer oque se eles são curtos assim? Pelo menos estou seguindo uma de minhas metas de 2013.
Aliás não tenho opnião formada sobre o Borges poeta =|

É fantástico. Até falei ali na página um que consolidou o Sebald como meu autor preferido atualmente. Todos os livros dele têm fotos, de lugares, de pessoas, de documentos, e todos são semi-biográficos e semi-autobiográficos.

Bom saber! Não tinha tirado os outros livros do plástico. Eu gostei muito dessa prosa intercalada com fotos dos lugares.
 
Última edição:
  • Haha
Reactions: JLM
gba20gameshark20logo1.jpg
 
1) Wiccaniano do dia-a-dia (Gerina Dunwich) 151 páginas
2) Cazuza - só as mães são felizes (Lucinha Araújo) 397 páginas
 
1. The Third Voice: Modern British and American Verse Drama -- Denis Donoughe.

Agora só falta ler as peças do Eliot pra poder entender belesminha o que o autor disse.
 
1. Os emigrantes (W. G. Sebald)
2. Os verbos auxiliares do coração (Péter Esterházy)
3. Fim de partida (Samuel Beckett)

Esse ano não vai ter notinhas de 1 a 5 não, Rodrigo? Fique sabendo que deixei de comprar um Bolaño e um DeLillo que encontrei baratinhos em sebo por causa das notas 2 e 3 que o senhor deu para os livros. :tsc:
 
Última edição:
Esse ano não vai ter notinhas de 1 a 5 não, Rodrigo? Fique sabendo que deixei de comprar um Bolaño e um DeLillo que encontrei baratinhos em sebo por causa das notas 2 e 3 que o senhor deu para os livros. :tsc:

Pois é, abandonei as notas por enquanto. Mas 3 era uma nota boa... Ponto ômega é bem bom. Já Monsieur Pain foi de longe o que eu menos gostei do Bolaño, bem abaixo dos outros dele que eu li. Tem umas cenas legais, as cenas nos bares, mas no geral não me agradou. Acho que valia a compra, se tava barato, mas dos livros dele lançados em português, diria que é o mais fraco (ainda não li Noturno do Chile, O Terceiro Reich e A pista de gelo).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo