JLM
mata o branquelo detta walker
JANEIRO (23 filmes)
1. headhunters (hodejegerne) - noruega, 2011 - muito bom
2. red dog - austrália, 2011 - muito bom
3. zwart water - holanda, 2010 - ruim
4. grandes esperanças (great expectations) [série] - reino unido, 2011 - excelente (dickens é O cara!)
5. tudo pelo poder (ides of march) - eua, 2011 - bom
6. sentidos do amor (perfect sense) - eua, 2011 - excelente (sinestésico e filosófico)
7. dragões: o presente do fúria da noite (dragons: gift of the night fury) - eua, 2011 - regular
8. kill list - reino unido, 2011 - regular
9. a garota ideal (lars and the real girl) - eua, 2009 - muito bom
10. compramos um zoológico (we bought a zoo) - eua, 2011 - bom
11. quem tem medo de virginia woolf (who's afraid of virginia woolf) - eua, 1966 - excelente (os melhores adversários usam aliança)
12. gato de botas (puss in boots) - eua, 2011 - regular
13. românticos anônimos (les émotifs anonymes) - frança, 2011 - excelente (boa mistura d chocolate, romance e timidez)
14. entre segredos e mentiras (all good things) - eua, 2011 - regular
15. drive - eua, 2011 - bom (re-visto)
16. sherlock: 2ª temporada [série] - reino unido, 2012 - excelente (conseguiu superar a 1ª temporada)
17. cavalo de guerra (war horse) - eua, 2011 - muito bom
18. os homens que não amavam as mulheres (the girl with the dragon tatoo) - eua, 2011 - bom
19. os fantásticos livros voadores do sr. morris lessmore (the fantastic flying books of mr. morris lessmore) - eua, 2011 - excelente (p o coração dos leitores)
20. anônimo (anonymous) - eua, 2011 - excelente (uma tragédia escrita para contar todas as outras)
21. os descendentes (the descendants) - eua, 2011 - regular
22. dimanche - canadá, 2011 - regular
23. o menino e a fada dos dentes (tooth fairy affair) - bulgária, 2011 - bom
FEVEREIRO (20 filmes)
24. boy wonder - eua, 2010 - regular
25. viagem 2: a ilha misteriosa (journey 2: the mysterious island) - eua, 2012 - regular
26. a pele que habito (la piel que habito) - espanha, 2011 - excelente (re-visto)
27. operação presente (arthur christmas) - eua, 2011 - bom
28. missão madrinha de casamento (bridesmaids) - eua, 2011 - bom
29. uma vida melhor (a better life) - eua, 2011 - bom
30. o mundo de andy (man on the moon) - eua, 1999 - muito bom
31. o artista (the artist) - frança, 2011 - excelente (para os amantes do cinema à moda antiga)
32. asas do desejo (der himmel ünder berlin) - alemanha, 1987 - regular
33. the big year - eua, 2011 - regular
34. roubo nas alturas (tower heist) - eua, 2011 - bom
35. a minha versão do amor (barney's version) - canadá, 2010 - excelente (a melhor interpretação do giamatti)
36. querida voy a comprar cigarrillos y vuelvo - argentina, 2011 - muito bom
37. sherlock holmes: o jogo das sombras (sherlock holmes: the game of shadows) - eua, 2011 - regular
38. footloose - eua, 2011 - ruim
39. o palhaço - brasil, 2011 - bom
40. war of the arrows (choi-jong-byeong-gi hwal) - coréia do sul, 2011 - bom
41. red dog - austrália, 2011 - muito bom (re-visto)
42. gnomeu e julieta (gnomeo and juliet) - reino unido, 2011 - regular
43. a mulher de preto (the woman in black) - reino unido, 2012 - bom
MARÇO (35 filmes)
44. wild life - canadá, 2011 - mto bom
45. jovens adultos (young adult) - eua, 2011 - regular
46. o espião que sabia demais (tinker, tailor, soldier, spy) - reino unido, 2011 - bom
47. a perseguição (the grey) - eua, 2012 - muito bom
48. redenção (machine gun preacher) - eua, 2011 - excelente (campanha kony 2012!)
49. el infierno - méxico, 2010 - bom
50. john carter: entre dois mundos (john carter) - eua, 2012 - bom
51. as aventuras de tintim (the adventures of tintin) - eua, 2011 - regular
52. ponto de mutação (mindwalk) - eua, 1990 - excelente (1 filme p refletir sobre ciência, política e a vida)
53. cafe de flore - canadá/frança, 2011 - muito bom
54. alpha - dinamarca, 2010 - bom
55. rosa - espanha, 2011 - muito bom
56. sintel - eua, 2010 - bom
57. o deus (the god) - rússia, 2007 - bom
58. ark - polônia, 2007 - regular
59. hambuster - eua, 2011 - regular
60. the backwater gospel - dinamarca, 2009 - muito bom
61. this way up - reino unido, 2008 - muito bom
62. a senhora e a morte (la dama y la muerte) - espanha, 2009 - bom
63. alarm - coréia do sul, 2009 - regular
64. capitães da areia - brasil, 2011 - bom
65. the walking dead [série] - eua, 2011/2012 - bom
66. guerra é guerra (this means war) - eua, 2012 - muito bom
67. submissão (submission) - reino unido, 2004 - bom
68. perfect blue - japão, 1998 - muito bom
69. amigos improváveis (les intouchables) - frança, 2011 - excelente (o tipo d filme q nos faz querer sermos melhores)
70. o despertar (the awakening) - reino unido, 2011 - bom
71. paprika (papurika) - japão, 2006 - bom
72. através do espelho (thru the mirror) - eua, 1936 - regular
73. jogos vorazes (the hunger games) - eua, 2012 - regular
74. ward 13 - austrália, 2003 - excelente (lembra o melhor dos trashes anos 80)
75. wunderwerk - alemanha, 2002 - bom
76. predileção - brasil, 2009 - regular
77. a hora da escuridão (the darkest hour) - eua, 2011 - regular
78. apocalypse now redux - eua, 1979/2001 - excelente (a melhor abertura d todos os tempos e genial releitura do livro)
ABRIL (45 filmes)
79. um método perigoso (a dangerous method) - reino unido, 2011 - regular
80. gantz - japão, 2011 - regular
81. californication: 5ª temporada [série] - eua, 2011/2012 - muito bom
82. fúria de titãs 2 (wrath of the titans) - eua, 2012 - ruim
83. anjos da noite 4: o despertar (underworld awakening) - eua, 2012 - regular
84. sete minutos - brasil, 2003 - excelente (o melhor d antonio fagundes: metalinguagem, comédia & crítica na medida certa)
85. mafalda (mafalda, la película) - argentina, 1982 - bom
86. tudo sobre minha mãe (todo sobre mi madre) - espanha, 1999 - bom
87. intrusos (intruders) - eua, 2011 - regular
88. o porto (le havre) - finlândia/frança/alemanha, 2011 - regular
89. os nomes do amor (le nom des gens) - bélgica, 2010 - excelente (cinema francês é magnific!)
90. left 4 dead: impulse 76 - eua, 2011 - excelente (braaaains é o c*ralho!)
91. 12 horas (gone) - eua, 2012 - bom
92. a ceia dos veteranos (block-heads) - eua, 1938 - muito bom
93. sim ou não (yaak rak gaw rak loey) - tailândia, 2010 - regular
94. tempos modernos (modern times) - eua, 1936 - excelente [re-visto] (um filme para ser estudado)
95. voo noturno (red eye) - eua, 2005 - bom [re-visto]
96. lixo extraordinário (waste land) - brasil/reino unido, 2010 - bom
97. paixonite aguda (flying deuces) - eua, 1939 - excelente (o melhor do gordo e o magro)
98. luminaris - argentina, 2011 - excelente (uma fábula argentina)
99. rest - eua, 2012 - excelente (romance zumbi)
100. bendito machine I, II e III - espanha, 2006 - muito bom
101. black mirror [série] - reino unido/irlanda, 2011 - excelente (sabe aquela crítica à sociedade q aponta o dedo p vc? poizé)
102. sete dias com marilyn (my week with marilyn) - reino unido/irlanda, 2011 - muito bom
103. 2 coelhos - brasil, 2012 - excelente (apesar das falhas d roteiro e clichês, vale pela atenção na produção e ost)
104. à beira do abismo (man on a ledge) - eua, 2012 - muito bom
105. runaway - canada, 2009 - muito bom
106. french roast - frança, 2008 - bom
107. a ilha - brasil, 2007 - bom
108. a vida - ?,? - muito bom
109. dripped - frança, 2011 - bom
110. carpates express - frança, 2011 - ruim
111. chernokids - frança, 2011 - regular
112. parigot - frança, 2011 - bom
113. tous des monstres - frança, 2010 - bom
114. portal: no escape - eua, 2011 - muito bom
115. martha marcy may marlene - eua, 2011 - muito bom
116. agente paranoia (môsô dairin) [série] - japão, 2004 - muito bom
117. os vingadores (the avengers) - eua, 2012 - excelente (finalmente um filme da marvel decente)
118. id: a - dinamarca, 2011 - bom
119. god bless america - eua, 2011 - muito bom
120. poder sem limites (chronicle) - eua, 2012 - bom
121. sete minutos - brasil, 2003 - excelente [re-visto]
122. para sempre (the vow) - eua, 2012 - bom
123. livide - frança, 2011 - regular
MAIO
124. O senhor dos anéis: as duas torres [versão extendida] - eua, 2002 - muito bom [re-visto]
125. O senhor dos anéis: o retorno do rei [versão extendida] - eua, 2003 - muito bom [re-visto]
126. à toda prova (haywire) - eua, 2011 - ruim
127. eva - espanha, 2011 - muito bom
128. goon - eua, 2011 - ruim
129. claustrofobia - holanda, 2011 - bom
130. anjos da lei (21 jump street) - eua, 2012 - bom
131. american pie: o reencontro (american reunion) - eua, 2012 - regular
132. blades of blood (goo-reu-meul beo-eo-nan dal-cheo-reom) - coréia do sul, 2010 - ruim
133. contrabando (contraband) - eua, 2012 - bom
134. big bang: a teoria (the big bang theory): 5ª temporada [série] - eua, 2011/2012 - muito bom
135. a caixa 507 (la caja 507) - espanha, 2002 - bom
136. casablanca - eua, 1942 - excelente (clássico dos clássicos)
137. castle: 4ª temporada [série] - eua, 2011/2012 - muito bom
138. no sufoco (choke) - eua, 2008 - muito bom
139. a ilha do tesouro (treasure island) [série] - irlanda/reino unido, 2012 - muito bom
140. invencível (invincible) - eua, 2006 - regular
141. plano de fuga (get the gringo) - eua, 2012 - muito bom
142. hell - alemanha/suíça, 2011 - regular
143. a verdade nua e crua (the ugly truth) - eua, 2009 - bom (re-visto)
144. sala do suicídio (sala samobójców) - polônia, 2011 - regular
145. house: 8ª temporada [série] - eua, 2011/2012 - muito bom
146. só dez por cento é mentira - brasil, 2008 - muito bom
147. o som do ruído (sound of noise) - suécia, 2010 - excelente (terroristas musicais? esse filme é 1 clube da luta p os ouvidos)
cores: excelente - ruim
[video=youtube_share;au7GM4EkLIE]http://youtu.be/au7GM4EkLIE[/video]
1. headhunters (hodejegerne) - noruega, 2011 - muito bom
2. red dog - austrália, 2011 - muito bom
3. zwart water - holanda, 2010 - ruim
4. grandes esperanças (great expectations) [série] - reino unido, 2011 - excelente (dickens é O cara!)
5. tudo pelo poder (ides of march) - eua, 2011 - bom
6. sentidos do amor (perfect sense) - eua, 2011 - excelente (sinestésico e filosófico)
7. dragões: o presente do fúria da noite (dragons: gift of the night fury) - eua, 2011 - regular
8. kill list - reino unido, 2011 - regular
9. a garota ideal (lars and the real girl) - eua, 2009 - muito bom
10. compramos um zoológico (we bought a zoo) - eua, 2011 - bom
11. quem tem medo de virginia woolf (who's afraid of virginia woolf) - eua, 1966 - excelente (os melhores adversários usam aliança)
12. gato de botas (puss in boots) - eua, 2011 - regular
13. românticos anônimos (les émotifs anonymes) - frança, 2011 - excelente (boa mistura d chocolate, romance e timidez)
14. entre segredos e mentiras (all good things) - eua, 2011 - regular
15. drive - eua, 2011 - bom (re-visto)
16. sherlock: 2ª temporada [série] - reino unido, 2012 - excelente (conseguiu superar a 1ª temporada)
17. cavalo de guerra (war horse) - eua, 2011 - muito bom
18. os homens que não amavam as mulheres (the girl with the dragon tatoo) - eua, 2011 - bom
19. os fantásticos livros voadores do sr. morris lessmore (the fantastic flying books of mr. morris lessmore) - eua, 2011 - excelente (p o coração dos leitores)
20. anônimo (anonymous) - eua, 2011 - excelente (uma tragédia escrita para contar todas as outras)
21. os descendentes (the descendants) - eua, 2011 - regular
22. dimanche - canadá, 2011 - regular
23. o menino e a fada dos dentes (tooth fairy affair) - bulgária, 2011 - bom
FEVEREIRO (20 filmes)
24. boy wonder - eua, 2010 - regular
25. viagem 2: a ilha misteriosa (journey 2: the mysterious island) - eua, 2012 - regular
26. a pele que habito (la piel que habito) - espanha, 2011 - excelente (re-visto)
27. operação presente (arthur christmas) - eua, 2011 - bom
28. missão madrinha de casamento (bridesmaids) - eua, 2011 - bom
29. uma vida melhor (a better life) - eua, 2011 - bom
30. o mundo de andy (man on the moon) - eua, 1999 - muito bom
31. o artista (the artist) - frança, 2011 - excelente (para os amantes do cinema à moda antiga)
32. asas do desejo (der himmel ünder berlin) - alemanha, 1987 - regular
33. the big year - eua, 2011 - regular
34. roubo nas alturas (tower heist) - eua, 2011 - bom
35. a minha versão do amor (barney's version) - canadá, 2010 - excelente (a melhor interpretação do giamatti)
36. querida voy a comprar cigarrillos y vuelvo - argentina, 2011 - muito bom
37. sherlock holmes: o jogo das sombras (sherlock holmes: the game of shadows) - eua, 2011 - regular
38. footloose - eua, 2011 - ruim
39. o palhaço - brasil, 2011 - bom
40. war of the arrows (choi-jong-byeong-gi hwal) - coréia do sul, 2011 - bom
41. red dog - austrália, 2011 - muito bom (re-visto)
42. gnomeu e julieta (gnomeo and juliet) - reino unido, 2011 - regular
43. a mulher de preto (the woman in black) - reino unido, 2012 - bom
MARÇO (35 filmes)
44. wild life - canadá, 2011 - mto bom
45. jovens adultos (young adult) - eua, 2011 - regular
46. o espião que sabia demais (tinker, tailor, soldier, spy) - reino unido, 2011 - bom
47. a perseguição (the grey) - eua, 2012 - muito bom
48. redenção (machine gun preacher) - eua, 2011 - excelente (campanha kony 2012!)
49. el infierno - méxico, 2010 - bom
50. john carter: entre dois mundos (john carter) - eua, 2012 - bom
51. as aventuras de tintim (the adventures of tintin) - eua, 2011 - regular
52. ponto de mutação (mindwalk) - eua, 1990 - excelente (1 filme p refletir sobre ciência, política e a vida)
53. cafe de flore - canadá/frança, 2011 - muito bom
54. alpha - dinamarca, 2010 - bom
55. rosa - espanha, 2011 - muito bom
56. sintel - eua, 2010 - bom
57. o deus (the god) - rússia, 2007 - bom
58. ark - polônia, 2007 - regular
59. hambuster - eua, 2011 - regular
60. the backwater gospel - dinamarca, 2009 - muito bom
61. this way up - reino unido, 2008 - muito bom
62. a senhora e a morte (la dama y la muerte) - espanha, 2009 - bom
63. alarm - coréia do sul, 2009 - regular
64. capitães da areia - brasil, 2011 - bom
65. the walking dead [série] - eua, 2011/2012 - bom
66. guerra é guerra (this means war) - eua, 2012 - muito bom
67. submissão (submission) - reino unido, 2004 - bom
68. perfect blue - japão, 1998 - muito bom
69. amigos improváveis (les intouchables) - frança, 2011 - excelente (o tipo d filme q nos faz querer sermos melhores)
70. o despertar (the awakening) - reino unido, 2011 - bom
71. paprika (papurika) - japão, 2006 - bom
72. através do espelho (thru the mirror) - eua, 1936 - regular
73. jogos vorazes (the hunger games) - eua, 2012 - regular
74. ward 13 - austrália, 2003 - excelente (lembra o melhor dos trashes anos 80)
75. wunderwerk - alemanha, 2002 - bom
76. predileção - brasil, 2009 - regular
77. a hora da escuridão (the darkest hour) - eua, 2011 - regular
78. apocalypse now redux - eua, 1979/2001 - excelente (a melhor abertura d todos os tempos e genial releitura do livro)
ABRIL (45 filmes)
79. um método perigoso (a dangerous method) - reino unido, 2011 - regular
80. gantz - japão, 2011 - regular
81. californication: 5ª temporada [série] - eua, 2011/2012 - muito bom
82. fúria de titãs 2 (wrath of the titans) - eua, 2012 - ruim
83. anjos da noite 4: o despertar (underworld awakening) - eua, 2012 - regular
84. sete minutos - brasil, 2003 - excelente (o melhor d antonio fagundes: metalinguagem, comédia & crítica na medida certa)
85. mafalda (mafalda, la película) - argentina, 1982 - bom
86. tudo sobre minha mãe (todo sobre mi madre) - espanha, 1999 - bom
87. intrusos (intruders) - eua, 2011 - regular
88. o porto (le havre) - finlândia/frança/alemanha, 2011 - regular
89. os nomes do amor (le nom des gens) - bélgica, 2010 - excelente (cinema francês é magnific!)
90. left 4 dead: impulse 76 - eua, 2011 - excelente (braaaains é o c*ralho!)
91. 12 horas (gone) - eua, 2012 - bom
92. a ceia dos veteranos (block-heads) - eua, 1938 - muito bom
93. sim ou não (yaak rak gaw rak loey) - tailândia, 2010 - regular
94. tempos modernos (modern times) - eua, 1936 - excelente [re-visto] (um filme para ser estudado)
95. voo noturno (red eye) - eua, 2005 - bom [re-visto]
96. lixo extraordinário (waste land) - brasil/reino unido, 2010 - bom
97. paixonite aguda (flying deuces) - eua, 1939 - excelente (o melhor do gordo e o magro)
98. luminaris - argentina, 2011 - excelente (uma fábula argentina)
99. rest - eua, 2012 - excelente (romance zumbi)
100. bendito machine I, II e III - espanha, 2006 - muito bom
101. black mirror [série] - reino unido/irlanda, 2011 - excelente (sabe aquela crítica à sociedade q aponta o dedo p vc? poizé)
102. sete dias com marilyn (my week with marilyn) - reino unido/irlanda, 2011 - muito bom
103. 2 coelhos - brasil, 2012 - excelente (apesar das falhas d roteiro e clichês, vale pela atenção na produção e ost)
104. à beira do abismo (man on a ledge) - eua, 2012 - muito bom
105. runaway - canada, 2009 - muito bom
106. french roast - frança, 2008 - bom
107. a ilha - brasil, 2007 - bom
108. a vida - ?,? - muito bom
109. dripped - frança, 2011 - bom
110. carpates express - frança, 2011 - ruim
111. chernokids - frança, 2011 - regular
112. parigot - frança, 2011 - bom
113. tous des monstres - frança, 2010 - bom
114. portal: no escape - eua, 2011 - muito bom
115. martha marcy may marlene - eua, 2011 - muito bom
116. agente paranoia (môsô dairin) [série] - japão, 2004 - muito bom
117. os vingadores (the avengers) - eua, 2012 - excelente (finalmente um filme da marvel decente)
118. id: a - dinamarca, 2011 - bom
119. god bless america - eua, 2011 - muito bom
120. poder sem limites (chronicle) - eua, 2012 - bom
121. sete minutos - brasil, 2003 - excelente [re-visto]
122. para sempre (the vow) - eua, 2012 - bom
123. livide - frança, 2011 - regular
MAIO
124. O senhor dos anéis: as duas torres [versão extendida] - eua, 2002 - muito bom [re-visto]
125. O senhor dos anéis: o retorno do rei [versão extendida] - eua, 2003 - muito bom [re-visto]
126. à toda prova (haywire) - eua, 2011 - ruim
127. eva - espanha, 2011 - muito bom
128. goon - eua, 2011 - ruim
129. claustrofobia - holanda, 2011 - bom
130. anjos da lei (21 jump street) - eua, 2012 - bom
131. american pie: o reencontro (american reunion) - eua, 2012 - regular
132. blades of blood (goo-reu-meul beo-eo-nan dal-cheo-reom) - coréia do sul, 2010 - ruim
133. contrabando (contraband) - eua, 2012 - bom
134. big bang: a teoria (the big bang theory): 5ª temporada [série] - eua, 2011/2012 - muito bom
135. a caixa 507 (la caja 507) - espanha, 2002 - bom
136. casablanca - eua, 1942 - excelente (clássico dos clássicos)
137. castle: 4ª temporada [série] - eua, 2011/2012 - muito bom
138. no sufoco (choke) - eua, 2008 - muito bom
139. a ilha do tesouro (treasure island) [série] - irlanda/reino unido, 2012 - muito bom
140. invencível (invincible) - eua, 2006 - regular
141. plano de fuga (get the gringo) - eua, 2012 - muito bom
142. hell - alemanha/suíça, 2011 - regular
143. a verdade nua e crua (the ugly truth) - eua, 2009 - bom (re-visto)
144. sala do suicídio (sala samobójców) - polônia, 2011 - regular
145. house: 8ª temporada [série] - eua, 2011/2012 - muito bom
146. só dez por cento é mentira - brasil, 2008 - muito bom
147. o som do ruído (sound of noise) - suécia, 2010 - excelente (terroristas musicais? esse filme é 1 clube da luta p os ouvidos)
cores: excelente - ruim
[video=youtube_share;au7GM4EkLIE]http://youtu.be/au7GM4EkLIE[/video]