1 - Sem limites - Neil Burger, 2011 - ★★★★★★★☆☆☆
2 - Contágio - Steven Soderbergh, 2011 - ★★★★★★★☆☆☆
3 - Pi - Darren Aronofsky, 1998 - ★★★★★★★☆☆☆
4 - Hanna - Joe wright, 2011 - ★★★★★☆☆☆☆☆
5 - O homem que sabia demais - Alfred Hitchcock, 1956 - ★★★★★★☆☆☆☆
6 - A origem - Christopher Nolan, 2010 - (re-visto) ★★★★★★★☆☆☆
7 - A liberdade é azul - Krzysztof Kieslowski, 1993 - ★★★★★★★★☆☆
8 - Réquiem para um sonho - Darren Aronofsky, 2000 - ★★★★★★★★★★
9 - O lutador - Darren Aronofsky, 2009 - ★★★★★★★★★★
10 - A igualdade é branca - Krzysztof Kieslowski, 1994 - ★★★★★★★★★★
11 - Brilho eterno de uma mente sem lembranças - Michel Gondry, 2004 - ★★★★★★★☆☆☆
12 - A fraternidade é vermelha - Krzysztof Kieslowski, 1994 - ★★★★★★★★★★
13 - Monty Python em Busca do Cálice Sagrado - Terry Gilliam, Terry Jones, 1974 - ★★★★★★★★☆☆
14 - O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus - Terry Gilliam, 2009 - ★★★★★★★★★★
15 - A Vida de Brian - Terry Jones, 1979 - ★★★★★★★☆☆☆
16 - A morte lhe cai bem - Robert Zemeckis, 1992 - ★★★★★★★☆☆☆
17 - Quem é Morto Sempre Aparece - Mark Mylod, 2005 ★★★★★★☆☆☆☆
18 - A Família Addams - Barry Sonnenfeld, 1991 - ★★★★★★☆☆☆☆
19 - As aventuras de Tintim - Steven Spielberg, 2011 - ★★★★★★★★★☆
20 - Sete anos no Tibet - Jean-Jacques Annaud, 1997 - ★★★★★★★☆☆☆
21 - Curtindo a vida adoidado - John Hughes, 1986 - ★★★★★★★★★☆
22 - Tudo sobre minha mãe - Pedro Almodóvar, 1999 - ★★★★★★★★★★
23 - A pele que habito - Pedro Almodóvar, 2011 - ( re-visto) ★★★★★★★★★★
24 - Drive - Nicolas Winding Refn, 2011 - ★★★★★★★★☆☆
25 - 2001 - uma odisséia no espaço - Stanley Kubrick, 1968 - ★★★★★☆☆☆☆☆
26 - Millennium - Os homens que não amavam as mulheres - David Fincher, 2011 - ★★★★★★★★★★
27 - Os 39 degraus - Alfred Hitchcock, 1935 - ★★★★★★★★★★
28 - Quero matar meu chefe - Seth Gordon, 2011 - ★★★★★★★★☆☆
29 - 50% - Jonathan Levine, 2011 - ★★★★★★★★☆☆
30 - Seven - Os Sete Crimes Capitais - David Fincher, 1995 - ★★★★★★★★★★
31 - Viagem à Lua - Georges Méliès - ★★★★★★★★☆☆
32 - Mulheres à beira de um ataque de nervos - Pedro Almodóvar, 1988 - ★★★★★★★★☆☆
33 - Repulsa ao sexo - Roman Polanski, 1965 - ★★★★★★★★★★
34 - Star Wars I - A ameaça fantasma - George Lucas, 1999 - (re-visto) - ★★★★★★★☆☆☆
35 - The lady vanishes - Alfred Hitchcock, 1938 - ★★★★★★★★☆☆
36 - O decálogo, 1 - Krzysztof Kieslowski, 1989 - ★★★★★★★★★☆
37 - O decálogo, 2 - Krzysztof Kieslowski, 1990 - ★★★★★★★★★★
38 - O decálogo, 3 - Krzysztof Kieslowski, 1990 - ★★★★★★★★★★
39 - Incêndios - Denis Villeneuve, 2010 - ★★★★★★★★★★
40 - Anticristo - Lars Von Trier, 2009 - ★★★★★★★★★★
41 - Melancolia - Lars Von Trier, 2011 - (re-visto) - ★★★★★★★★★★
42 - Annie Hall - Woody Allen, 1977 - ★★★★★★★★★☆
43 - A mentira - Will Gluck, 2010 - ★★★★★★★★☆☆
44 - O iluminado - Stanley Kubrick,1980 - ★★★★★★★★☆☆
45 - Abraços partidos - Pedro Almodóvar, 2009 - ★★★★★★★★★★
46 - Beleza americana - Sam Mendes, 1999 - ★★★★★★★★★★
47 - Duck soup - Leo McCarey, 1933 - ★★★★★★★★★★
48 - Má educação - Pedro Almodóvar, 2004 - ★★★★★★★★☆☆
49 - Beleza adormecida - Julia Leigh, 2011 - ★★★★★★★★☆☆
50 - Fargo - Joel Coen, 1996 - ★★★★★★★★☆☆
51 - Persona - Ingmar Bergman, 1966 - ★★★★★★★★★★
52 - O espião que sabia demais - Tomas Alfredson, 2011 - ★★★★★★★☆☆☆
53 - Laranja mecânica - Stanley Kubrick, 1971 - ★★★★★★★★★★
54 - South park - maior, melhor e sem cortes - Trey Parker, 1999 - ★★★★★★★★★★
55 - Dr. Fantástico - Stanley Kubrick, 1964 - ★★★★★★★★★☆
56 - As virgens suicidas - Sofia Coppola, 1999 - ★★★★★★★★★★
57 - A invenção de Hugo Cabret - Martin Scorcese, 2011 - ★★★★★★★★★★
South Park... - risadas até morrer
Dr. Fantástico - muito bom filme, humor negro, sarcasmo! Só fiquei p. da vida pq o filme todo eu pensei que o Dr. Stranglelove(o que dá nome ao filme) fosse ter uma participação maior na trama - até pq pensei que o título "opcional"(How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb) fosse sobre ele... apesar disso, ótimo filme - em falar nisso, é engraçado como esses filmes do diretor pareçam ser melhores(quer dizer, parecem ganhar mais significado) quando, após assisti-los, tentamos preencher-lo com nossas próprias considerações sobre os mesmos
As virgens suicidas - adorável! Boa estória, intrigante... e tem a Dunst novinha - quer mais que isso
?
A invenção de Hugo Cabret - Ah, sim! Hugo - que filme mais lindo! Emocionante, cativante!... a trilha é perfeita! A fotografia idem! É tudo tão belo que até mesmo chorei de emoção em várias partes do filme(do início ao fim) seja por alegria ou por tristeza
E aquela parte em que narra os sucessos e a decadência de Georges Méliès! É tão lindo tudo - dá vontade de chegar em casa e ver todos os filme dele! E foi mais bacana ainda por eu ter indentificado as músicas que tocam por aí dessas partes -
essa e
essa!
Filme mais lindo do mundo
!
edit: btw, assisti ao filme em 3D no cinema! Perfeito o 3D tbm - ajuda a dar mais emoção ao filme!