• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cazuza fará turnê pelo Brasil em 2013

Vëon

Do you know what time it is?
Se estivesse vivo, Cazuza completaria 55 anos no dia 4 de abril de 2013. Para celebrar a data, Omar Marzagão e George Israel (um dos caras do Kid Abelha) resolveram fazer uma turnê que contará com a participação do próprio Cazuza. Não em carne e osso, nem mesmo em espírito, mas sim na forma de um holograma.

A técnica será a mesma que Snoop Dogg usou, em abril deste ano, para trazer Tupac Shakur, rapper morto em 1996, de volta aos palcos. A gente explicou como ela funciona aqui. Não chega a ser um holograma, mas é essa a sensação para o público. Na prática, tudo se resume a um antigo truque de mágica inventado por John Henry Pepper no século XIX. Claro, com mais recursos e imagens em alta definição.

O trabalho de recriar Cazuza está nas mãos da produtora francesa 4Dmotion. O processo todo leva seis meses para ser concluído; a primeira fase, que consiste em um estudo de figurino e da performance do Cazuza original nos palcos, levou dois meses e já foi finalizada. No palco, haverá uma tela de cinco metros, por onde o holograma poderá andar e interagir com os outros músicos — além de Israel, estão confirmados também Arnaldo Brandão, Leoni, Guto Goffi e Rogério Meanda. Ele (o holograma) participará de 20 dos 90 minutos de apresentação previstos.

Com um show em São Paulo, dois no Rio, um em Belo Horizonte e outro em Brasília, o orçamento da turnê ficou em R$ 3 milhões, dos quais R$ 2,5 milhões devem ser captados através de leis de incentivo à cultura, como a Rouanet. Será a chance de fãs matarem a saudade do músico e cantar sucessos como Maior Abandonado, Ideologia e Exagerado. Cazuza morreu em 1990 em decorrência do vírus HIV. Lucinha Araújo, mãe dele, está animada com os shows: ”Acho lindo. Como eu e meu marido somos sozinhos, só tivemos o Cazuza, para nós, vai ser como o renascer de um outro filho.”
[Folha via Info. Foto: Vania Toledo]
 
Interessante pra mim que nestes 20 e poucos anos a música do Cazuza se tornou menos e menos relevante a mais datada. O contário do que aconteceu com o Renato Russo, por exemplo
 
Esse é um assunto que inicialmente já haviamos discutido aqui.

Show de artistas que contracenam com hologramas pra mim sempre será algo um tanto estranho. Por mais que seja de um artista que já morreu que eu goste muito e tenha uma sensação de nostalgia enorme por ele, não sei se pagaria pra ir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo