• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caradhras

Não sendo ligado ao Um pode bem ser que ele apenas estava desorientado com tudo que aconteceu, ou não teve coragem de enfrentar Gandalf, o Branco. Ou ainda Tolkien não gostou da idéia deles lutarem contra uma montanha.
Não teria ele fugido na Guerra dos Valar para libertar os elfos? Não tenho HoME, nem Atlas, então não faço idéia de quando elas foram formadas, mas se não me engano, antes da Guerra da Ira, elas já existiam.
 
Não tenho HoME, nem Atlas, então não faço idéia de quando elas foram formadas, mas se não me engano, antes da Guerra da Ira, elas já existiam.

Tenho o Atlas em mãos, e elas já existiam à época da Guerra da Ira (acho que foi esta), mas a maioria se limitou a formarem seus reinos até as Ered Luin (Montanhas Azuis) que era uma cadeia de montanhas quase tão grande quanto as Misty Mountains. Após a queda de Númenor, quando o mundo se modificou e sobrou só um pedacinho das Montanhas Azuis é que os povos que conseguiram se salvar, refugiaram-se mais para leste das Ered Luin...
 
Última edição:
Ha quanto tempo teria sido isso mais ou menos? As Misty Mountains foram formadas com a Guerra da Ira ?

As Misty Mountains, ou Montanhas cinzentas(acho q eh essa a tradução atribuída), foram formadas no início do mundo, talvez na queda das lamparinas. Há um trecho, em Da chegada dos elfos, em que, durante a viagem a partir de Cuiviénen, eles encontraram o maior Rio(Anduin) e as mais altas montanhas até então, que atrasou a maior parte da Hoste. Foi aí também que ocorreu uma cisão, e surgiram os Avari, que se recusaram a viajar pra Valinor.
 
"Há muito tempo atras, Caradhras, um espírito de poder, fugiu dos Valar. Naqueles dias o mundo estava em pandemonio(desculpa, nao consegui pensar numa traduçao melhor pra upheaval), e ele escolheu o pico Redhorn nas recém erguidas Montanhas das Névoas como seu esconderijo. Conforme longos anos se passaram, Caradhras se tornou fixo à montanha, eventualmente perdendo a abilidade de manter uma forma física. A má reputaçao da montanha é devida à maligna influência de Caradhras, e ele frequentemente usa seus poderes pra desnortear os viajantes e mata-los por ódio e maldade."

Prado, valeu por ter traduzido.

Bem, lendo esse pedaço eu pensei em várias coisas: "A má reputaçao da montanha é devida à maligna influência de Caradhras, e ele frequentemente usa seus poderes pra desnortear os viajantes e mata-los por ódio e maldade"

Bem, no que parece ele não era um espirto a seriço de Melkor, mas se levarmos em conta que o Mal (a maldade) e o ódio só existe porque Melkor "desafinou" (ou tentou alterar a música original tentando criar não tendo Eru como base) a música...bem eu vejo esse espirtio como algo corrompido por Melkor, sendo assim fruto da sua maldade....

Hummm...será que consegui me expressar direito?
 
Esta informação muito prazerosa nos faz descartar a opção que foi apresentada, na qual era debatido a Maldade da Montanha.
Ao que tudo indica a montanha em si, não tem culpa alguma, o culpado seria o tal do espírito, isto também pode nos informar a origem do nome na montanha.
Penso que quando começaram a acontecer coisas ruins naquela montanha logo a colocaram o nome do espírito, isto é claro supondo que alguém soubesse o nome dele. Até o nome no caminho acabou sendo A Passagem do Chifre Vermelho.
Claro é muito difícil que um espírito tenha este nome em Sindarin, mas o que eu quis dizer é que é bem possível que eles tenham colocado o nome na montanha após inventarem um nome para aquele espírito.

Ainda falta descobrir a razão da montanha, leia-se espírito, deixou passar tranqüilamente a Comitiva de volta para o Condado.
 
Talvez pq na volta eles não fossem mais apenas um grupo estranho de viajantes, mas sim as pessoas que lutaram e venceram o grande Senhor do Escuro. Sem contar que Gandalf era o Branco, e isso podia significar alguma coisa para Caradhras, que aparentemente era um Maia também.
 
Assim como Ungoliant, Tom Bombadil e Boca de Sauron, essa é mais uma parte inexplicável das obras de Tolkien...Melhor arquivarmos e esconder num lugar bem escondido, para que ninguem mais perceba...hahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahaha...Entendem agora o meu dilema??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo