• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cades os ents e o gollum/smeagol?

quote:
Laracna? É no Duas Torres sim :) São os Capítulo 9/10 do Livro IV, que fica no Duas Torres.

Qual é o tamanho dela?
Afinal depois de comer tantos Orcs ela deve estar bem estufada!!!!!!!!!
Fiquei imaginando se eela era gde só por que o Sam era pequeno , ou se mesmo pra um humano normal ela seria gde!
 
Eu não estou com o 2 Torres aqui, mas me lembro que ela devia ser uma remanescente da linhagem de Ungoliant, logo era enorme como Ungoliant.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Eu não estou com o 2 Torres aqui, mas me lembro que ela devia ser uma remanescente da linhagem de Ungoliant, logo era enorme como Ungoliant.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Eu não estou com o 2 Torres aqui, mas me lembro que ela devia ser uma remanescente da linhagem de Ungoliant, logo era enorme como Ungoliant.

Mas quão gde?
Tipo, do tamanho de um homem 1,80m ?
 
Sei lá cara, acho que ainda maior!
Ela é uma cria de Ungoliant (que era GIGANTESCA). Laracna deu origem, por sua vez, às aranhas da Floresta das Trevas (que tb são grandes, acho que do tamanho de um Hobbit, ou pouco maiores. Então Laracna teria o tamanho entre Ungoliant e suas filhas da Floresta; seria enorme, muito grande.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
deve ser enorme, concordo...ela deveia ter a altura de uns 3 metros, e chegar a uns 4 de largura... (imagino ela como o primeiro chefe de Zelda: Ocarina of Time - cujo chefe eh uma aranha enorme)... para orcs temerem ela, coisa pequena eh que naum era

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."

Edited by - mystlink on 31 October 2001 20:13:34
 
Imagino Laracna um pouco maior do que aquela formiga do comercial de Danoninho....

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Laracna era enorme! Sam tinha mais ou menos 1,25 metros e ele ficava embaixo dela tranquilo! Agora é só imaginar uma aranha normal e almentar ela até ficar 1 metro e 40 cm de discancia de sua barriga ao solo! Grande pacas! Existe bem uma imagens na internet q da pra ter uma noção do tamanho dela!


"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
eu me peguei como exemplo tb auquele ilustração de john Howe em que sam vai atacar laracna... vejam:
http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Artistas/John Howe/Full Image/Howe 23 - Sam e Shelob.jpg


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."

NOSSA!Mó bom esse desenho!
Curti!
É, pelo desenho ela era muito gde!
Bem alien!
hehehehe Imaginou ela abrindo a boca e saindo mais umas três pinças lá de dentro!
heheheeh
 
Agora imagina só a grossura do fio da teia desse bicho?
Era tão resistente q só espadas encantadas pelos elfos conseguiam cortar!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Putz...se ela for do tamanho da do desenho...carambolas....vai ser muito sinistro...

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
A Laracna pra mim é bem maior que um homem... Tem pra lá um pouco de 4 metros...

"Let s sing The Bard s Song..."
 
quote:
eu me peguei como exemplo tb auquele ilustração de john Howe em que sam vai atacar laracna... vejam:
http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Artistas/John Howe/Full Image/Howe 23 - Sam e Shelob.jpg


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."



Achei o desenho fantastico, e notei que na parte inferior do desenho esta o título

"Sam and Shelob"

Laracna é a tradução de Shelob?


------------------------
Leandro Taddeo
 
Sim! Estranho né?
Muito bom o desenho, bem parecido com o que eu imaginava, só que na minha imaginação ela tinha um monte de olhos na cabeça. Qto ao tamanho eu imaginava ela um pouco maior ate .

Gente, se ela era desse tamanho, imaginem Ungoliant logo que comeu as 2 Árvores... até Melkor ficou com medo e soltou um grito!
AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
e seu grito ainda ecoa em Lammoth depois que Ungoliant tentou esforca-lo... gritinho forte esse naum??

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Tem uma música do Blind sobre essa parte, de Ungoliant com o Morgoth, mais ou menos assim o Morgoth pensa, logo que Ungoliant pede pra que ele abra as mãos e dê o que ele tem pra ela..., mais ou menos assim:

"Where can I run
How can I hide,
the Silmarills...
Gems of Treelight
there life belongs to me!
..
Oh it s sweet how the Darkness floating around...

Adoro essa música, juntamente com A Dark Passage.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Essa parte da historia q vcs contaram ta no Silmarillion ou em outro livro?

Eu acho o nome Laracna muito bom! melhor q Shelob!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Essa parte da historia q vcs contaram ta no Silmarillion ou em outro livro?

Eu acho o nome Laracna muito bom! melhor q Shelob!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


A parte da Laracna ta no Finalzinho do LOR

A parte da Ungoliant com o Morgoth esta no Silmarillion

Eu gostei bastante da tradução feita nos 5 livros que eu li. Achei que a adaptação dos nomes a lingua Portuguesa ficou muito coerente e em alguns casos como o da Laracna e PassoLargo, ficaram melhores que no inglês.

------------------------
Leandro Taddeo
 
Era essa parte do Ungoliant q eu qeuria saber!
bom, devo comprar os Silmarillion amanha, então logo verei essa parte! Deve ser irado a aranhona comendo as arvores!

Tb gostei muito das traduções! Nunca vi nomes em portugues tão fortes!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo