• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Buraco na camada de ozônio atinge nível recorde sobre o Ártico

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Perda foi de 40% devido a substâncias nocivas na atmosfera e baixas temperaturas



A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou que a destruição da camada de ozônio sobre o Ártico (polo Norte) atingiu um recorde de 40% desde o início do inverno no hemisfério Norte (verão no Brasil) e o fim de março, em consequência da persistência de substâncias nocivas na atmosfera e das baixas temperaturas.
- As observações efetuadas do solo com um balão-sonda acima do Ártico, assim como as feitas por satélite, revelam que a camada de ozônio registrou uma redução de quase 40% nesta região entre o começo do inverno e o fim do mês de março. O recorde anterior em termos de destruição do ozônio era uma perda de aproximadamente 30% em todo um inverno.
A camada de ozônio protege a Terra dos raios ultravioletas do Sol que são prejudiciais à saúde.

Fonte
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
E eu que sonho um dia conhecer a Islândia que fica rente ao circulo polar ártico será que vou ter que usar protetor solar fator 1.000.000?
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo