• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brad Dourif quer reviver Grima em O Hobbit

O Grima pode interpretar Saruman no segundo filme pelo que dizem, não é mesmo?
Vejam só: com os recursos de tecnologia, com as maquiagens e tudo mais porque não aproveitá-lo para tal. Todos sabemos que Christopher Lee está com uma idade bastante avançada assim como o Ian Holm.
 
O Grima pode interpretar Saruman no segundo filme pelo que dizem, não é mesmo?
Vejam só: com os recursos de tecnologia, com as maquiagens e tudo mais porque não aproveitá-lo para tal. Todos sabemos que Christopher Lee está com uma idade bastante avançada assim como o Ian Holm.


O quê?!?! Brad Dourif interpretando Saruman?! :blah:
Onde você leu isso, colega?

Nada contra o ator, aliás, pelo contrário! Adorei ele como Gríma, mas nada a ver ele fazer o Saruman!!! Enquanto Chris Lee estiver vivo, não perco minhas esperanças. Mesmo que ele diga que não quer mais ir para a Nova Zelândia e blablabla...
Prefiro que o personagem nem apareça no filme ponte então, a ter que ver outro no papel do Mago.
 
O quê?!?! Brad Dourif interpretando Saruman?! :blah:
Onde você leu isso, colega?

Nada contra o ator, aliás, pelo contrário! Adorei ele como Gríma, mas nada a ver ele fazer o Saruman!!! Enquanto Chris Lee estiver vivo, não perco minhas esperanças. Mesmo que ele diga que não quer mais ir para a Nova Zelândia e blablabla...
Prefiro que o personagem nem apareça no filme ponte então, a ter que ver outro no papel do Mago.

Se bem que Brad Dourif tem capacidade e competência para interpretar Saruman! Por que não?

Com os recursos de maquiagem tudo é possível (risos)
 
Se bem que Brad Dourif tem capacidade e competência para interpretar Saruman! Por que não?

Com os recursos de maquiagem tudo é possível (risos)


Não concordo! Ver outro ator interprentando Saruman, no lugar de Christopher Lee, mesmo que fosse o talentoso Brad Dourif, seria o mesmo que ver outro ator interpretando Indiana Jones no lugar de Harrison Ford, ou outro interpretando Gandalf no lugar de sir Ian McKellen. Impensável.

A questão não é se Brad Dourif tem ou não talento. A questão é que ele não tem o perfil para interpretar Saruman. Se isso acontecesse, ele teria que usar salto alto,:lol: uma enorme protese no nariz e ter sua voz completamente mudada, já que o que convence Chris Lee no papel de Saruman, fora talento e perfil, porte físico e presença, é sua possante voz. Não se esqueça que um dos maiores atributos do Mago é sua poderosa voz.
 
Não concordo! Ver outro ator interprentando Saruman, no lugar de Christopher Lee, mesmo que fosse o talentoso Brad Dourif, seria o mesmo que ver outro ator interpretando Indiana Jones no lugar de Harrison Ford, ou outro interpretando Gandalf no lugar de sir Ian McKellen. Impensável.


Eu também não concordo mesmo, mudar os atores é foda! 8-O Mas infelizmente nos cinemas e teatros sempre existem mudanças e as mudanças sempre nos assustam também. Mas os diretores tem que fazer mudanças quando das intempéries da vida e, talvez, essas mudanças podem até ser boas :D

Por exemplo, o papel do Bilbo deverá ser interpretado por outra pessoa...não sei....mas o que quero dizer é que o ator que interpretar o hobbit pode ser até melhor que o antecessor Ian Holm, temos que ver para crer :lol:


A questão não é se Brad Dourif tem ou não talento. A questão é que ele não tem o perfil para interpretar Saruman. Se isso acontecesse, ele teria que usar salto alto,:lol: uma enorme protese no nariz e ter sua voz completamente mudada, já que o que convence Chris Lee no papel de Saruman, fora talento e perfil, porte físico e presença, é sua possante voz. Não se esqueça que um dos maiores atributos do Mago é sua poderosa voz.

Se ele tem talento e competência, então ele talvez poderia ser apto para tal. Bom, não sou formado em teatro e cinema com experiência, mas é assim que penso na minha humilde visão de leigo no assunto :lol:

Você lembra quando John R. Davies interpretou o Gimli? Então, o John é um ator muito alto e com os recursos de tecnologia, os efeitos especiais conseguiram reduzir seu tamanho na telona para o papel do anão. Com o Brad (se ele fosse o Saruman, mas acredito que não será, rs rs) a situação é a mesma, aumentariam seu tamanho bem como o porte físico.
Realmente a voz de Christopher Lee é inigualável e ele poderia fazer até a voz grave de Smaug ou até mesmo se pudesse interpretar o próprio Melkor, rs rs rs. Claro que Melkor não entra na discussão.
 
Eu também não concordo mesmo, mudar os atores é foda! 8-O Mas infelizmente nos cinemas e teatros sempre existem mudanças e as mudanças sempre nos assustam também. Mas os diretores tem que fazer mudanças quando das intempéries da vida e, talvez, essas mudanças podem até ser boas :D

Detesto quando mudam os atores nas seqüências dos filmes. Quando criança adorava "A História Sem Fim". Quando mudaram os atores para interpretar Bastian nas continuações, as ignorei. Fora que são ruins. Mas isso acaba acontecendo no cinema, infelizmente. Eu só não conheci uma dessas "boas mudanças".

Por exemplo, o papel do Bilbo deverá ser interpretado por outra pessoa...não sei....mas o que quero dizer é que o ator que interpretar o hobbit pode ser até melhor que o antecessor Ian Holm, temos que ver para crer :lol:

Acho muito provável que o ator que interpretará Bilbo seja outro, mais jovem, já que Ian Holm está muito idoso para o papel. Pois Bilbo n' O Hobbit ainda é jovem. Não sei se podemos dizer que esse ator será melhor que Ian Holm, pois o considero um mestre nas artes cênicas e o coloco no mesmo nível de sir Ian McKellen e Christopher Lee. O que pode ocorrer, e vai ocorrer, é o novo ator fazer um Bilbo diferente, pois ele é diferente do bilbo de SdA. Esse Bilbo d'O Hobbit é mais inocente de desconhece muitas coisas. Se você leu O Hobbit sabe do que estou falando.

Se ele tem talento e competência, então ele talvez poderia ser apto para tal. Bom, não sou formado em teatro e cinema com experiência, mas é assim que penso na minha humilde visão de leigo no assunto :lol:


São de atores talentosos e experientes, com carreiras de longa data que estou falando. O trabalho de Holm em SdA não é o único que conheço. E sou suspeito para falar de Christopher Lee, pois sou fã desse mestre e por isso não vejo ninguém mais interpretando Saruman senão ele. Não se pode descartar talentos e experiências com a desses veteranos. Por exemplo, você sabia que Christopher Lee atuou em mais de 200 filmes? E que desde 1948, com exceção do ano de 1995, pelo menos um filme é estrelado por ele? É disso que estou falando: experiência, talento, nome, presença, história. São atores com Lee, Holm, McKellen que dão crédito as produções de diretores e produtores pouco conhecidos. Sei que esse não é mais o caso de Del Toro e Peter Jackson. Mas quando surgiu a notícia de que SdA seria filmado, muita gente nunca tinha ouvido falar em Peter Jackson, mas já conheciam por um trabalho ou outro Christopher Lee, Ian Holm, Ian McKellen, John Rhys-Davies, Elijah Wood, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Sean Astin, Viggo Mortensen e etc. Foi a presença do já então veterano e talentoso sir Alec Guinness, por exemplo, que deu crédito a produção de FC de 1977 de um tal George Lucas, Star Wars.


Você lembra quando John R. Davies interpretou o Gimli? Então, o John é um ator muito alto e com os recursos de tecnologia, os efeitos especiais conseguiram reduzir seu tamanho na telona para o papel do anão. Com o Brad (se ele fosse o Saruman, mas acredito que não será, rs rs) a situação é a mesma, aumentariam seu tamanho bem como o porte físico.
Realmente a voz de Christopher Lee é inigualável e ele poderia fazer até a voz grave de Smaug ou até mesmo se pudesse interpretar o próprio Melkor, rs rs rs. Claro que Melkor não entra na discussão.

Se você notar, quando assistir SdA novamente, verá que são poucas as cenas em que é o John Rhys-Davies que está ao lado dos atores. Havia um dublê baixinho nessas cenas caracterizado com Gimli. Isso tudo vi nos extras das versões estendidas. Era o Davies apenas nos closes e falas, e quando ela aparecia junto com os hobbits. Foram poucos os recursos de CG para isso. E o Del Toro já disse que vai querer usar menos CG ainda. Truques à moda antiga do cinema serão usados, coisas que o Peter Jackson também fez. E ficar usando CG para aumentar Brad Dourif de tamanho me parece gastar tempo (coisa que parece que eles menos têm a cada dia) e dinheiro. Se for para fazer isso, é melhor convencer o Lee a interpretar Saruman num estúdio qualquer na Inglaterra, e inseri-lo depois nas imagens com os outros atores, levando em conta a hipótese de o personagem aparecer no "filme ponte". Pois o grande problema para o Lee é viajar e morar sabe-se lá até quando na Nova Zelândia de novo.

Bom, se ele interpretasse Melkor, seria mais um vilão no curriculum dele. E acho que não seria problema, já que talento e conhecimento sobre as obras de Tolkien ele tem (Lee lê SdA uma vez por ano desde os anos 70 se não me engano), e acostumado com maquiagem e próteses também. Mas quando o Silmarillion cair no domínio público e, portanto, apto a ser filmado e sem problemas com relação a direitos autorais, Chris Lee já estará morto há décadas.:lol:
 
Última edição:
Por exemplo, você sabia que Christopher Lee atuou em mais de 200 filmes? E que desde 1948, com exceção do ano de 1995, pelo menos um filme é estrelado por ele? É disso que estou falando: experiência, talento, nome, presença, história.

Sabia também e, além disso, ele (Lee) era o único dos atores do filme que conheceu J R R Tolkien pessoalmente, um grande privilégio, para poucos. Cara de Sorte :mrgreen:


Mas quando o Silmarillion cair no domínio público e, portanto, apto a ser filmado e sem problemas com relação a direitos autorais, Chris Lee já estará morto há décadas.:lol:

Pode ser que ainda existam milagres como o da própria família e dos demais detentores dos direitos autorais autorizarem a produção do filme.

Mas isso é para quem acredita em papai noel ou tem muitíssima fé e todos os dias reze a Eru para que aconteça :lol:
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo