• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blue Jasmine (2013)

Sentinela

.............
Blue Jasmine é uma comédia dramática de 2013 escrita e dirigida por Woody Allen e protagonizada por Cate Blanchett. O filme conta as experiências de Jasmine, uma socialite nova-iorquina que tem de enfrentar a situação de conviver com a irmã cafona em São Francisco, Ginger. Jasmine terá que se acostumar com a nova vida que leva, sem luxo como antes.


Só engrossando o coro das críticas que eu li, a interpretação da Cate Blanchett está impecável. Gostei também das referências ao "Uma Rua Chamada Pecado", principalmente do ator escolhido para fazer o papel do homem na história. A voz dele lembra muito a do Marlon Brando e teve umas duas cenas no apartamento que eu pude enxergar o Marlon Brando falando no filme original.
 
eu sei que está todo mundo completamente apaixonado pela atuação da cate (e eu também achei fantástica), mas algo que chamou minha atenção foi o modo como a história foi montada. sabe, no fundo o dwight meio que representa quem está assistindo: qualquer coisa que jasmine falasse ali nós teríamos como a verdade. aí com os breves devaneios da Jasmine vamos aos poucos construindo a história real dela, de como ela chegou naquela situação. o ponto máximo dessa construção foi o encontro com o danny na loja de instrumentos musicais.

mas convenhamos, "referências" é um eufemismo quando falamos das semelhanças com a streetcar named desire. é óbvio que as falas não são as mesmas, mas o corpo do texto do williams está lá: a irmã que leva uma vida mais simples, a outra que chega para viver de favor e tem delírios com um passado cheio de luxo e altera o equilíbrio do relacionamento da irmã com parceiro, que é um grosseirão, etc. só faltava a jasmine falar no banco da praça que sempre dependeu da bondade de estranhos, hehe.

de qualquer forma, nessa vida nada se cria, então vá lá, mesmo que a inspiração tenha sido bem forte, o filme valeu. sendo bem sincera, só achei que dava uma caída quando jasmine saía de cena - talvez desse para mostrar os casos amorosos da irmã dela de um outro jeito, mais sutil - que fosse como naquela hora que ela está no sofá e fala para a jasmine que está usando perfume francês, não sei. mas principalmente aquela conversa perto da praia depois da festa ficou completamente deslocada.
 
Basicamente o Woody Allen já rodou todos os roteiros de cinema existentes e agora está dando a volta. [/Friends]

Mas só ele pra conseguir fazer das referências apenas um tempero a mais pros cinéfilos pois o filme se sustenta por si só, dando suas quorkyces aos personagens.
 
Poxa, não gostei desse filme não. Queria assistir mesmo pra conferir a atuação da Cate. Bom, das atrizes indicadas que vi até agora foi a atuação que eu mais gostei muito bem no filme.
 
Se fosse me basear pelo Trailer eu confesso que não assistiria, mas pelo que estão falando da Cate vou me permitir fazer essa concessão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo