• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Big Bang - Perguntas Não respondidas

Leir

Quem é vivo, né...
Na teoria do Big Bang temos muitas coisas que são questionáveis....

Primeiro,relembremos-na:

"No Nada* que era o Universo,Um Ponto* acumulou um excesso de Energia* e Explodiu,formando o Universo Que está sempre em expansão*"

Claro que é resumida essa explicação,mas serve aos Nossos princípios....


Primeiramente,o que era o nada?Qual sua forma?Qual a visão que nós temos dele?Se o ponto acumulou energia,de onde ele tirou essa energia?Era o nada....O Que existia antes dele,ele sempre existiu,como?Desde que época.....Ou Seja, O QUE ERA O NADA?

O Ponto é uma questão interessante......foi em que ponto,se tudo era nada.....nada existia,seria como tirar leite de pedra,localizar um ponto no nada deve ser algo,no mínimo,curioso.

Energia....O que é energia?Pontos luminosos?De onde veio a Energia para o ponto localizado no nada?Qual era seu tipo?Por Que ela Explodiu?

E O último e não menos interessante:O Universo tá em expansão....Mas ele tem que estar em expansão por alguma coisa....ele esta se expandindo pelo nada?Até que ponto ele vai começar a se retrair (levando em conta a teoria do Omega 1)??Por que ele se retrairá?Barreiras?E O que há por trás dessas barreiras?Mais nada?O Megaverso seria o nada?

Posso ser um garoto de 12 anos,talvez vcs mais velhos tenham a resposta,mas essas perguntas me atormentam a muito tempo.

Please,nenhum mod tranque este tópico,pois ele nada tem a ver com discusões do Big Bang,e sim,sobre certas coisas qu e resultaram de la...

Gabriel Padilha,21 de Julho de 2003
 
Ele continuou se expandindo por causa da lei da inércia, que mantem os corpos com seu movimento ( velocidade, direção e sentido) constante, podendo somente mudar se lhe for aplicada uma força. Ele voltará a se retrair por causa da forçagravidade, que lentamente atrai-rá os corpos uns aos outros, e um dia tudo se concentrará num ponto e provavelmente explodirá novamente, num novo big-bang. E assim o universo seguiria esse ritmo eternamente, morrendo e renascendo. :mrgreen:
Acho que talvez não fosse somente apenas um big-bang, como o universo é infinito, por que não haver vários desse pontos?

Agora, porque esse pontos explodiriam, talvez a imensa pressão, porem a gravidade aumentaria também... Talvez já existam teorias que expliquem isso. 8-)
 
ARG bua bua bua bua eh minha sina......... engethor meu filho KD vc para me socorrer nessas horas??? Primula minha anja pq vc nao aparece????


agora q eu ja chorei o suficiente vamos com as explicaçoes....


1. o nada. oq eh o nada e qual a sua forma. ? o nada eh O nada, nao tem forma nao tem visao nao tem nada mesmo..... nao eh nem preto... o nada eh nada.... eh uma das coisas mais impossiveis de se imaginar .... portanto nao perca o seu tempo tentando... vc nao vai conseguir.
o nada sempre existiu, como tirar leite de pedra?? facil... existe uma particula quantica q se chama particulas virtuais elas se criem sempre em pares e se destroem nano segndos depoisde serem criados.... niguem sabe pq, ninguem sabe como......

outra explicaçao sai pela teoria das super cordas....... teoricamente todas as particulas sao apenas flutuaçoes e/ou interaçoes nas cordas de q eh composto a malha do universo conhecido entao um dia essas malhas estavam absolutamente imperdubaveis....e de um instanta para outro alguma coisa fez elas se pertubarem e acabarem interagindo umas com as outras...... e Deus disse q venha a luz {IRONIA}



2. um ponto. pq um ponto? eh bem simples.... eh um ponto pq eh um lugar idealizado onde a densidade eh infinita..... e comodensidade eh = massa sobre volume para a densidade ser infinita o lugar deveria ter volume zero... a unica coisa q tem volume zero eh um ponto... entao temos um ponto...!! mas esse ponto seria o centro de uma singularidade...... ou para os leigos "uma especie de buraco negro"


3. energia eh movimento

4. nao, vc pode se espandir apenas se espandir e ponto, nao tem um POR
...... eu eim

5. ele vai se espandi ate nao ter mais energia para continuar....... ate a gravidade vencer a velocidade de expançap... igual quando vc joga uma pedra pra cima...

6. Q barreira???

7. mega uque????


abraços Dwarf........... BUA
 
porra velhinho.....eu tinha de postar, por que paguei um pau pra tua explicacao.....agora podem trancar o topico...........perai, perai.....eu tbm nao entendi essa parada da barreira serah que alguem manja................
 
Uma boa leitura que eu recomendo:
- Uma Breve História do Tempo
- O Universo em uma Casca de Noz

Ambas do célebre Stephen W. Hawkiing.
 
Astrônomos australianos fazem inventário do céu

O Globo

SYDNEY - Astrônomos australianos anunciaram o resultado do mais completo inventário celeste. Eles estimaram o número de estrelas no Universo visível (observável pelos mais modernos instrumentos disponíveis) e chegaram a um número literalmente astronômico: 70 sextilhões, ou o número 7 seguido de 22 zeros.

Grosso modo, há dez vezes mais estrelas no Universo vísivel do que grãos de areia em todas as praias e desertos da Terra. Porém, a maioria das pessoas vê apenas uma ínfima parcela delas.
 
creio q eh meio leviano afirmar um numero de estrelas visiveis, nao se tem ideia de tanta coisa......


Digus q me perdoe, mas issu eh coisa de astronomo

abraços Dwarf
 
Energia naum eh um ponto luminoso, ela esta presente em tudo, ela eh movimento, altura, etc. naum eh presciso de um corpo p/ se ter enrgia (eu acho :o?: ).

Don't fear the eyes of the Dark Lord
 
Eu queria aproveitar esse tópico para dizer que eu estou fazendo um trabalho sobre a associação da mitologia tolkiana para com os fatos científicos (inclui um trecho grande sobre o Big Bang), apesar de eu naum entender muito de ciência, mesmo assim eu acho q ta ficando muito bom.
Quando eu terminá-lo irei colocá-lo na rede, entaum se algém estiver interessado mande um e-mail para nessayarë@yahoo.com.br

Don't fear the eyes of the Dark Lord
 
energia eh movimento consequentemente precisa de um corpo.



Dwarf responde e chora.

ENGETHOR!!!!!! PRIMULA !!!!!! SOCORRO!!!!!!!
 
5. ele vai se espandi ate nao ter mais energia para continuar....... ate a gravidade vencer a velocidade de expançap... igual quando vc joga uma pedra pra cima...
Pera aí. Ele tá se expandindo ainda? Eu achava que, como as partes mais longes do universo estão mais rápidas, atualmente já estava freando. :o?:
 
nao ele ainda esta se espandindo isso pode ser visto por causa do red shift mais acentuado nas estrelas mais longe.


Dwarf
 
5. ele vai se espandi ate nao ter mais energia para continuar....... ate a gravidade vencer a velocidade de expançap... igual quando vc joga uma pedra pra cima...


primeira coisa...gravidade???se for levada como forca de atracao ao centro do universo.....

A velocidade esta diminuindo por causa da forca de atracao de todos os corpos entre si e principalmente pra com o centro do universo :wink: Atracao... :D
 
Calma anãozinho querido. O Eng tá estafado. Eu idem. E essa non ser minha área, hehehe... mas posso dar uma ajudinha na discussão. Pois até big Bang esá em aberto, né? :wink:

A primeira coisa é que há pistas de que houve uma grande explosão inicial. Não importa o que digam: o distânciamento entre as estrelas, a temperatura de radiação de fundo (3K) etc., tudo indica que houve essa explosão.

Por que essa explosão ocorreu? Não sei. Perguntem para Deus.

O ponto é que havia um grande nada. Mas mesmo num nada um ponto continua tudo sendo nada (pois é minúsculamente microscópio: não tem dimensão) O ponto em si não sabemos o que tinha(matéria comprimida, energia comprimida, luz comprimida?).

O fato é que uma singularidade é instável. Pode acontecer dela sair dessa situação desconfortável. Pode ser que não. Imaginem coceira no pé durante uma entrevista. Pode ser que você coce. Pode ser que não. Se a coceira não sumir é provavel que a gente acabe coçando.

Em um determinado ponto (não falemos de tempo, pois não faz sentido falarmos de tempo antes da criação do universo: ele foi criado COM o universo) a singularidade não-estável saiu de sua configuração procurando algo mais confortável.

Note que fazemos essas afirmações conforme dois preceitos: 1) as pistas de expansão das medidas astronômicas 2) as leis físicas atuais (que tudo tendo a um equilíbrio estável, conservação de energia, etc..). Supomos que as leis naturais devem ter um ponto em comum seja no jovem universo quanto agora.

Nossa observação data de apenas alguns séculos (copérnico) enquanto o próprio Sol tem uns milhões de anos de idade. Por isso podemos ver que por extrapolação dos dados que o universo começou numa explosão. No entanto, como o universo vai terminar ninguém sabe ao certo.

Podemos dizer que nesse campo existem duas teorias vigentes: 1) o universo vai se expandir até um limite e voltar a se contrair. 2) O universo vai se extender para sempre (ou até um limite e parar por lá)

Isso é ainda uma discussão DENTRO da comunidade científica. Ninguém clama qualquer conhecimento de causa. De forma que eu acho perfeitamente válida uma discussão sobre o tema, mesmo em termos leigos aqui no Ciências.
 
nao ele ainda esta se espandindo isso pode ser visto por causa do red shift mais acentuado nas estrelas mais longe.
Hm...As mais longes são as mais velhas, já que demora um puta tempo pra chegar aqui, então as mais velhas estão mais rápidas. Anteriormente estava mais rápido. Acho que está freando.
 
Sapiens disse:
nao ele ainda esta se espandindo isso pode ser visto por causa do red shift mais acentuado nas estrelas mais longe.
Hm...As mais longes são as mais velhas, já que demora um puta tempo pra chegar aqui, então as mais velhas estão mais rápidas. Anteriormente estava mais rápido. Acho que está freando.

De onde você tirou que anteriormente estava mais rápido dessa frase do red shift? :eh:
 
De onde você tirou que anteriormente estava mais rápido dessa frase do red shift?
Ué, a luz das estrelas dessa distância chegam até nós desviadas pro vermelho. Isso quer dizer que elas estão se distanciando mais rapidamente.
 
Isso é meio louco, mas é possivel que estejam ocorrendo grandes explosões beeem longe daqui, e que o big bang seja apenas mais uma delas?
 
humm eu ja li sobre isso yumi, foi numa revista nao sei qual, faz bastante tempo tambem. nao sou muito entendido em fisica, astronomia e tal, mas eu acho interessante, entao me desculpem se eu falar bobeira :)

se nao me falha a memoria, a reportagem falava de varias exploses parecidas com o big bang, seriam formaçoes de diversos "universos" que explodiam, se formavam, expandiam, e desapareciam, como agua fervente, onde cada "universo" seria uma bolha de agua que se forma, expande e explode, varias, uma ao lado das outras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo