• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrogs

Essa questão de asas de balrog é tão popular quanto quem nasc... Não vou arriscar comecar uma nova discução sobre isso
 
Pra mim ele tem asas tb!
Ñ restam dúvidas............bem...restam algumas,sim.
Mas ñ pra mim.Estou convencido de q eles tem asas!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
se tem asas eles tem asas, se não tem asas eles não tem asas
precisa discutir mais???
agora só porque alguém "convence" que tem asas eles vão ter? ou porque outro "afirma" que eles não tem eles não vão ter?
se quiser que tenha, se não quiser que não tenha
é difícil?

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
Essa sua resposta é digna de um anão, Gloin! Parabéns!

Thorin ficaria orgulhoso ao ler!

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."
 
quote:
quote:
O texto do Matinez não tem nada de conclusivo... Na parte de Moria ele faz uma porção de conjecturas da cabeça dele, aliás extremamente forçadas para corroborar sua própria teoria...


Agora me diz que elas não fazem sentido? Não é completamente coerente?

"Let s sing The Bard s Song..."

A parte em que ele fala sobre a época em que os textos foram escritos (Silma e SDA), sim, faz sentido imaginar que algumas coisas tenham mudado na mente de Tolkien durante os anos, oq acabaria por alterar a aparência do Balrog... Mas as suposições dele para “provar” que o Balrog de Moria tinha asas são totalmente forçadas... Diz que o mesmo não voou para não bater nos pilares que sustentavam a câmara... Que puxou Gandalf intencionalmente para lutar com ele durante a queda (essa foi demais!)... Se ele tivesse apenas interpretado o texto a seu favor, já não seria 100% certo, muito menos fazendo conjecturas absurdas...

E não adianta querer discutir; só J.R.R. sabe a verdade... E mesmo que ele confirmasse que a famigerada criatura não possuía asas, eu não iria ficar me considerando mais ou menos certo dq ninguém... É tudo uma questão de imaginação... No texto cabem as duas interpretações, ambas estão certas... e erradas...

Oq não pode é um Martinez da vida querer escrever um texto afirmando algo e querer considerar isso uma verdade absoluta, somente pq ele se acha o dono da verdade...

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."

Edited by - Erunámo on 17 December 2001 01:10:36
 
É bem capaz de que se o Tolkien divesse dito que o Balrog não tivesse asas, um monte de gente iria provar que ele tinha sim, assim como o contrário também.

A propósito, obrigado Erunámo pelo elogio, tenho me esforçado

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
 
No livro de regras do jogo do SDA que eu tenho (que por sinal é velho pra caraio) tem o desenho de um balrog sem asas que é feio a beca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo