1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aspectos rpgísticos da trilogia do PJ

Tópico em 'Jogos Tolkienianos' iniciado por Stein, 30 Jan 2004.

  1. Stein

    Stein Usuário

    O propósito desse tópico é discutir e descrever, em termos de mecânica de jogo de sistemas de RPG, cenas ou eventos presentes nos filmes do Senhor dos Anéis.

    Vou dar alguns exemplos ( todos para D&D 3º/3,5º edição ):

    - Por qual razão Gimli prefere utilizar um Battleaxe ou invés daquele machado de duas cabeças ( estatisticamente, deve ser semelhante ao Dwarven's Waraxe ) 8O ?

    - O Rei-Bruxo possui Monkey Grip ( tradução desse feat para português é "Aperto de Macaco" se não me engano ) ! Ele está usando uma flail de large size :mrgreen: ( mas agora as regras do 3,5 embolaram essa parte de tamanho de arma :disgusti: )

    - Aragorn perdeu muitos benefícios de ranger ao usar a cota de malha na batalha do Forte da Trombeta :lol:

    - Será que a dupla dinâmica Legolas & Gimli ganham algum ponto de XP por matar orcs? Veja bem, é razoável imaginar que eles são de níveis 10+. O exército do Saruman pode ser constituído por boa parte de Uruks Warrior nível 2 ( já que são mais disciplinados ) mas os goblins e as ofensivas de Mordor são bucha de canhão pura!

    E o Livro do Mestre não recomenda dar XP ( nem providencia estatísticas ) para alguém de tal nível matar criaturas de CRs tão baixos como se estivesse passando manteiga no pão!

    Contribuam! E consolidando como essas coisas estão interligadas, se não fosse pelo ( ueergh ) Legolas no SDA, Andy Collins não teria pensado em desenvolver o feat "Multishot" :mrgreen:
     

Compartilhar