• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asobi ni iku yo! (idem, 2006)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Asobi_ni_iku_yo!_Vol01_Cover.jpg


A história gira em torno de Kakazu Kio, um calouro de vida ordinária de uma High School, em Okinawa. Uma garota com orelhas de gato aparece diante dele durante um serviço memorial para um dos ancestrais de sua família. A menina se chama Eris e afirma que ela é uma alienígena. Pouco tempo depois, fanáticos adoradores de uma seita chamda Beautiful Contact e uma agência governamental misteriosa estão em perseguição de Eris, mais a amiga de infância, Kio Manami - que quer seguir os passos de seu pai na CIA - na captura de Eris. Kio encontra-se em conta a protecção de todos Eris.

Procurando um anime ação? Parafernálias tecnológicas para nerd nenhum se queixar? Conspirações governamentais? Contatos Imediatos? Personagens carismáticos? Gatas kawaii?

Entao, assistam esse anime! É muito bom! E tem um pano de fundo beeem interessante!
 
Última edição por um moderador:
Re: Asobi ni iku yo!

Resolvi caprichar e melhorar um pouco os comentários sobre o anime Asobi ni iku yo! Vi os quatro primeiros episódios e o que chamou minha atenção foi, além do capricho com cenários das paisagens de Okinawa, figurinos e character design das personagens, a quantidade de subtramas que foram apresentadas logo no início.

O início é bem clichê: um garoto desligado que, sem motivos aparentes, tem sua casa transformada em moradia para um grupo mulheres, sendo uma delas vinda de um planeta chamdo Cathea. Até aqui, nada demais. A história começa a ganhar corpo quando as demais tripulantes da nave de Eris resolvem se apresentar ao mundo para estabelecer relações diplomáticas com os representantes da Terra, oficiais, e os membros do Beautfil Contact que tentam impedir a aproximação do povo gato com os terráqueos (para a organização, a chegada abrupta e sem enrolação tirou toda a graça do que seria um lindo contato para o qual eles haviam se preparado). Além de transformarem a casa de Kio em Embaixada de Cathea.

Outros destaques que surgiram no anime foram a seita de fanáticos Underside of Kitten Paw, liderados pela líder espiritual Antonia Morfenoss que, nada mais são do que otakus que adoram orelhinhas e rabo de gato e que vêem Eris como a Salvadora Unyaa; e o cão Jens que representa o povo Doghea cujo os ancestrais foram os primeiros a estabelecerem contato com os terráqueos, mas convivem secretamente no planeta e que não vão engolir a chegada escandalosa de seus rivais.

Vale citar também a disputa velada entre Manami Kinjou e Aoi Futaba/Ark Momiji. Apesar de negarem, ambas sentem-se atraída pelo tapado do Kakazu e a troca de olhares entre as duas como se avaliassem as intenções de cada uma é bem trabalhada nos episódios.

E para finalizar, não sei como é a história no mangá, mas o diretor do anime Youichi Ueda tem um senso de humor acurado, pois além de colocar um fan-service de assis-drois e personagens kawaii, ele também satiriza o lado otaku e consumista do japonês ao colocar a seita Pata do Gatinho no enredo, muito bem sacado!

Para quem não lembra o estúdio AIC PLUS+ produziu animes conhecidos como Vampire Princess Miyu, Hades Project Zeorymer, Detonator Orgun, Bubble Gun Crisis, Legend of Lemnear, Macross II, Bastard!!, Tenchi Muyo! Ryu-Ohki, Ah! My Goddes e El Hazard.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo