• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas dos Balrogs

Balrogs Tinham asas

  • SIM

    Votos: 79 47,3%
  • NÃO

    Votos: 73 43,7%
  • ALGUNS

    Votos: 15 9,0%

  • Total de votantes
    167
Hum, tava pensando que eles não tinham asas por que nunca voaram. Aí vi o post de Morgoth the Valar ali e lembrei, ter asa não significa que voa. Pensando assim os Balrogs ficariam bem mais legais com asas do que sem.
 
Contos Inacabados, página 37 da edição brasileira:

"Apenas elas (as águias), além dos noldor, conhecem o Reino Oculto e guardam os céus acima dele, se bem que até agora nenhum servo do Inimigo tenha ousado voar nas alturas do ar;"

:beam:



décimo disse:
A maior parte dos desenhos do Nasmith são horrorosos.
Blasfêmia!
http://tednasmith.com/silmarillion/TN-The_White_Tree.html#twt
http://tednasmith.com/silmarillion/TN-White_Ships.html#ws
http://tednasmith.com/silmarillion/TN-Teleri_Ships_Drawn_by_Swans.html#tsdbs
http://tednasmith.com/silmarillion/TN-Turin_Reaches_the_Abandoned_Homestead.html#trtah
só pra citar alguns exemplos
 
Última edição:
Só pra levantar mais polêmica, tem um trecho (que não me lembro qual, mas está no Silma) que diz algo do tipo: 'e os balrogs vieram como uma tempestada de fogo'. Se não me engano foi em um momento em que as tropas de Morgoth necessitavam de ajuda ou algo assim. É porque eu estou sem o livro, se nao eu procurava.

Ah, e eu votei SIM. Questão de estética. Eles ficam bem mais fodões de asas! :dente:
Escolham embaixo (anexo) qual é mais bonitão! Vão ver que é o de asas!
é no Silma sim.
E o mai sfodão é o de asas, é claro :mrgreen:
 
Creio que, naturalmente, eles não teriam asas. Mas vocês têm razão... Os desenhos de Balrogs sem asas são horríveis.
 
Eu não entendi a pergunta e votei alguns, por sinal só 1 voto que foi esse meu uhahahaha, vejamos eu preferiria que alguns tivessem assa tipo os mais poderosos, mas como é para saber se eles tinham ou não, vou continuar nos alguns, tokien não fala que ele tinha ou não asas claramente eu preferia ria que algunst ivessem assa como já falei os mais poderosos.
 
O tal do Jonh Wonwe( não sei como se escreve) desenha bem melhor que o Nasmith.

Acho que os Balrogs tinham asas, não tenho nenhum argumento justificando isso, simplismente acho.
 
Caramba! Enquete disputada!
12x12xLyvio!
Eles tinham, mas não voavam!
 
Caramba! Enquete disputada!
12x12xLyvio!
Eles tinham, mas não voavam!

uhahahahahah.....até nisso eu so teimoso..., mas vou contigo, eles tinham mas não voavam...hum... é fiquei satisfeito, apenas com uns ajustes, não voavam como dragões, voavam a curta distância como galinhas XD.
 
Olha no sda nao fala, sei que nao é referencia, mas nos livros de rpg ele sempre tem, entao acredito que tinham.
Se falei besteira desculpas

valeu
 
Ups. O Balrog do Nasmith é tão mau que confundi o artista com esses. Sim, as paisagens são bem bonitinhas.
Ah, Décimo, os Hildebrandt tem até umas ilustrações legais. Apesar que essa que você mostrou é horrível! :lol:

O tal do Jonh Wonwe( não sei como se escreve) desenha bem melhor que o Nasmith.
O nome é John Howe, Snow.
E sim, ele é o melhor dos ilustradores de Tolkien, jutamente com o Allan Lee, no quesito fidelidade.
Mas ninguém supera o Nasmith pra desenhar paisagens.
 
Caramba! Enquete disputada!
12x12xLyvio!
Eles tinham, mas não voavam!
Agora que eu votei está 13x13x1...
Mas eu não acho que eles tenham asas. Nenhuma descrição diz que ele era alado, nem diz "suas asas assim" ou "tinha asas assado". O que diz é que ele tinha grandes sombras à sua volta, e que elas pareciam-se com grandes asas, e que eles passaram com velocidade alada (ou seja, muito rápido - quando eu digo "vou voando", eu não quero dizer que vou voar de verdade), e que se precipitaram como uma tempestade - ou seja, com ímpeto (se eu digo que "vou cair em cima de Fulano", quer dizer que eu vou atacá-lo, não que eu vou me jogar nele); caso vocês queiram, podem supor que eles tenham pulado. :roll:
E se os desenhos de balrogs sem asas são "ruins", eu não tenho nada com isso. Eu imagino o balrog de forma bem diferente da maior parte das ilustrações.
 
Não acredito que os Balrogs tinham asas.Oras Eru não dá asas a cobras. E mesmo que tivessem assim como disseram elas atrofiariam, pois o Barog muito se esconde por debaixo da terra.
Apesar das passagens nos livros dar a entender que eles são mesmo um ser alado. Mas se os Balrogs tivessem asas porque o que enfrentou Gandalf em Moria não saiu voando quando viu que iria se dar mal?:doh:
 
Mas se os Balrogs tivessem asas porque o que enfrentou Gandalf em Moria não saiu voando quando viu que iria se dar mal?:doh:
Porque ele não viu que ia se dar mal. A queda da ponte foi uma surpresa pra ele. E dentro do abismo não tinha espaço pra ele bater suas asas! :mrgreen:
 
em Gondolin porque o Mestre Balrog não vôo também? :think: ou sera que não tinha espaço? (so para apimentar mais as coisas.)

Alguem tem um link do John Howe?
fiquei curioso sobre os desenhos dele.
 
Não é relatado, mas não duvido que voaram. As muralhas e Gondolin era altas, e não lebro de nenhum relato osbre sitio, então, quem sabe eles não botaram fogo de dentro para fora?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo