• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Argonath

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
As Argonath, tamb&eacute;m conhecidas em l&iacute;ngua comum como o Port&atilde;o dos Reis, s&atilde;o um dos monumentos mais emblem&aacute;ticos e impressionantes da Terra M&eacute;dia. S&atilde;o constitu&iacute;das por dois enormes pilares esculpidos &agrave; semelhan&ccedil;a de Isildur e An&aacute;rion, os dois filhos de Elendil de N&uacute;menor e fundadores do reino de Gondor. Cada um se situava lado a lado, em margens opostas do rio Anduin. Por detr&aacute;s das est&aacute;tuas, altos precip&iacute;cios uma passagem estreita pela qual o rio passava, antes de alargar e formar o lago Nen Hithoel.<br />
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Posso estar ousando... mas o objetivo é tentar entender essa "dubiedade" ente as duas obras.

Após ter criado SEU mundo (por assim dizer, convenhamos) Tolkien se deu no direito de criar algo sensacionalista na história da terra média.
Como sabemos, Silmarilion é uma compilação feita por seu filho da época da criação da Terra Média. Mencionado lá que As Argonath foram criadas em determinada época, sendo novamente retornando o assunto de que O Rei do Gondor, Romendacil II, quem construiu.
Na minha opinião, acredito eu que realmente foram construidas na segunda era, e aproveitada pelo Rei Romendacil II como proveito próprio, pois naquela época os conflitos não foram tão intensos qnto na época da Terceira Era.
Tokien simplesmente não corrigiu isso pelo simples falta talves de ser de propósito, para que estudiosos encontrassem isso, e, MAIS UMA VEZ, reverenciarem sua obra fantástica.

Bom... é essa minha opinião
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo