1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias As 20 marcas mais valiosas no Japão em 2011

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 15 Ago 2012.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A Character Databank revelou por meio de uma pesquisa quais são as 20 marcas do entretenimento mais valiosas no Japão em 2011. A franquia que conquistou a primeira posição, Soreike! Anpanman, pode ser desconhecida deste lado do globo, mas na Terra do Sol Nascente é um sucesso e está em alta por conta de sua mais nova série animada.

    Outra franquia que entrou na lista foi Pokémon, em segundo lugar, seguida pelo personagem americano Mickey Mouse e Hello Kitty, que já chegou a liderar a lista anos atrás. O mangá criado por Eiichiro Oda, One Piece, mostra sua força e fecha o Top 5.

    O restante do ranking é formado por animes, games, animações ocidentais e 3 séries de tokusatsu.

    Confira abaixo:

    • 1 – Soreike! Anpanman
    • 2 – Pokémon
    • 3 – Mickey Mouse
    • 4 – Hello Kitty
    • 5 – One Piece
    • 6 – Pretty Cure
    • 7 – Rilakkuma
    • 8 – Winnie the Pooh (O Ursinho Puff)
    • 9 – Super Mario Bros.
    • 10 – Snoopy
    • 11 – Mobile Suit Gundam
    • 12 – Kamen Rider OOO
    • 13 – Kaizoku Sentai Gokaiger
    • 14 – Minnie Mouse
    • 15 – Thomas & Friends
    • 16 – Miffy
    • 17 – Tamagotchi!
    • 18 – Daffy
    • 19 – Carros (Pixar)
    • 20 - Kamen Rider Fourze

    Fonte: ANMTV
    ______________________________

    Não conheço essa primeira marca e nem ouvi falar do anime. Foi uma novidade essa. :lol:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Ilmarinen

    Ilmarinen Usuário

    Ursinho Pooh ( o Puff no Brasil) é uma trademark tão poderosa assim? :eek:
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Só lembrando que a pesquisa foi feita apenas no Japão e no ano de 2011. E parece ser forte sim por lá. Talvez por conta do desenho ainda ser passado, não sei muito ao certo, apesar do desenho não figurar no top 10 de audiência por lá.

    Interessante é que até mesmo o Mickey aparece em grande posição.
     
  4. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Já faz tempo que morei lá, mas Mickey, Minnie e Pooh pareciam ser bem famosos no Japão (e o merchandising era forte). Anpanman também é clássico e deve ter encabeçado essa lista pelo motivo apresentado:

     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Também não conhecia o Anpanman e vi a razão de tamanho sucesso no Japão, principalmente entre as crianças de 0 a 12 anos. É um desenho didático, onde o personagem combates os vilões que representam as bactérias, germes e cáries. O curioso é que o personagem foi criado por um soldado que lutou na Segunda Guerra e que sonhava com Anpan (pão doce com recheio de feijão) e, dois séculos antes a iguaria foi criada por um samurai desempregado, Yasube Kimura, na Era Meiji e que aprendeu a fazer pães com um ocidental como modo de sobreviver no Período Tokugawa.

    E por ter servido um
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    para o xogun, o pão caiu nas graças do povo e ele é consumido até hoje, até em animes como Gintama.
     
    Última edição: 16 Ago 2012
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O legal é que são listas assim que podemos conhecer im pouco mais da cultura do Japão.
     
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mickey no Japão e Mario já foi mais famoso que Mickey nos EUA.

    É a globalização.
     

Compartilhar