• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 15 piores capas de livros (nos EUA)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Aqui vão oito das quinze piores capas de livros (publicados nos EUA) segundo o site 2Spare.
A lista completa pode ser vista aqui.

[attachment=3429]

[attachment=3433]

[attachment=3431]

[attachment=3432]

[attachment=3434]

[attachment=3435]

[attachment=3436]

[attachment=3437]

E descobri também um blog especializado em capas horrendas de livros de fantasia e ficção científica, é esse aqui.
É de pasmar como tem mau gosto esse pessoal que ilustra e edita Sci-Fi! :susto:
Deviam limitar-se a colocar o título e deixar o resto por conta dos leitores, poupando assim, os fãs do gênero, de coisas constragedoras como:

[attachment=3438]
Isso aqui era pra ser sexy ou nauseante?

[attachment=3439]
Pobre Ray Bradbury! (Será que ele viu isso?)
 
"Satan Burger: an anti-novel"...

Até entendo a tentativa da capa, mas... podia ser feita com mais classe. :sim:
 
Calib disse:
"Satan Burger: an anti-novel"...
Até entendo a tentativa da capa, mas... podia ser feita com mais classe. :sim:

O pior é que alguns desses títulos até podem ser bons, ter uma história bacana e tal.
Mas quem teria coragem de comprar um livro com essa capa?
Eu não!

Rafaela disse:
Que coisas horríveis são essas?!!! Ahhh!!! E o site de fantasia Clara?!!! Fala sério!

Sempre que vejo essas capas medonhas de sci-fi e fantasia eu lembro dos livros da série Discworld, do Terry Pratchett.
Durante anos eu ouvi falar bem desses livros mas nunca me aproximei de um exemplar, sequer dei uma lida na orelha ou em um resumo da história.
E confesso que isso aconteceu por causa daquelas horrendas ilustrações das capas, elas sempre me passaram uma ideia errada do que são as histórias da série.
Só fui ler Terry Pratchet mesmo (e gostar muito, é bom lembrar) quando comecei a participar aqui do Meia Palavra e vi pessoas inteligentes e de bom gosto escreverem coisas boas sobre a série.
Mas ainda continuo a achar as capas apelativas e horrosas. ¬¬
 
As duas melhores (piores) para mim são: The Rifleman e Moment of Truth; temos de nos perguntar se foi mesmo intencional ou não estas capas. Mas eu ri muito...
 
Eu ri com o carão do homem em Moment of Truth. :rofl:

E em The Rifleman não acredito que tenha sido intencional.
É muito antiga (deve ser dos anos 40 ou 50) e dessas décadas a gente encontra várias fotos estranhas (para os padrões de hoje) de moda, cinema e coisas assim.
 
The Doctors Dilemma.... :rofl:
Putz... Putz! Imaginem uma capa de Dom Casmurro nesse molde :rofl:
 
Eis a prova de que uma capa pode arruinar um livro. :sim:
 
Clara disse:
Rafaela disse:
Que coisas horríveis são essas?!!! Ahhh!!! E o site de fantasia Clara?!!! Fala sério!

Sempre que vejo essas capas medonhas de sci-fi e fantasia eu lembro dos livros da série Discworld, do Terry Pratchett.
Durante anos eu ouvi falar bem desses livros mas nunca me aproximei de um exemplar, sequer dei uma lida na orelha ou em um resumo da história.
E confesso que isso aconteceu por causa daquelas horrendas ilustrações das capas, elas sempre me passaram uma ideia errada do que são as histórias da série.
Só fui ler Terry Pratchet mesmo (e gostar muito, é bom lembrar) quando comecei a participar aqui do Meia Palavra e vi pessoas inteligentes e de bom gosto escreverem coisas boas sobre a série.
Mas ainda continuo a achar as capas apelativas e horrosas. ¬¬

Nossa Clara, o que me chamou atenção na série Discworld foram justamente as capas!
 
Lisbeth disse:
a capa do primeiro livro é com certeza a pior :puke:


Uma tentativa fracassada de fazer um grotesco artístico, ou coisa que o valha. Quando a vejo, me lembro imediatamente desta outra, da Cosac Naify:

bataille1.jpg
 
"História do olho"... :hahano:

Me lembrou essa capa do disco do Tom Zé (por que dizem que não é a foto de uma boca segurando um bolinha de gude ¬¬ ).

attachment.php
 
Rafaela disse:
Nossa, a Cosac sempre capricha nas capas, tenho vontade de ter vários exemplares dessa editora, mas esse aí... nããão!

Não deixa de estar caprichada. É uma foto artística, e não é explícita como aquela. Afinal, mostrar as partes mesmo, não mostra.
 
[align=justify]Putz, ainda estou dando risada aqui. Que p**** é essa?!

Pelo menos rendeu umas risadas. Rifleman matou a pau (:sacou:) hehehe, trocadilhos infames a parte, realmente, as capas aqui são bizarras ao extremo. Tirando a bizarrice e evocando a falta de elegância (por 'n' motivos) poderíamos também chamar as capas dos livros da Martin Claret de, no mínimo, deixando a desejar esteticamente. Acho feias e mal feitas pra caramba![/align]
 
Poxa, olhando no site que a Clara indicou a gente passa ter uma noção de quanta coisa de FC e Fantasia não é publicada aqui, né? Tem muita coisa trash, mas que não deixa de chamar a atenção (pelo bizarro muitas vezes):

[align=center]
pope.jpg
[/align]
 
Lana Lane disse:
Clarinha, mas a verdade é que a tal da boca tá meio estranha mesmo! :rofl:

Mas na época, parece que ninguém notou isso! :lol:

Irreverente como sempre, Tom Zé ousou na capa de Todos os Olhos ao fotografar uma bola de gude em um ânus de uma modelo em plena ditadura. Mas a ousadia da capa não foi percebida pelos censores e passou despercebida.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo