1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As 15 piores capas de livros (nos EUA)

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Clara, 8 Mar 2011.

1. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Aqui vão oito das quinze piores capas de livros (publicados nos EUA) segundo o site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    A lista completa pode ser vista
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

[attachment=3429]

[attachment=3433]

[attachment=3431]

[attachment=3432]

[attachment=3434]

[attachment=3435]

[attachment=3436]

[attachment=3437]

E descobri também um blog especializado em capas horrendas de livros de fantasia e ficção científica, é esse
    .
    É de pasmar como tem mau gosto esse pessoal que ilustra e edita Sci-Fi! :susto:
    Deviam limitar-se a colocar o título e deixar o resto por conta dos leitores, poupando assim, os fãs do gênero, de coisas constragedoras como:

[attachment=3438]
    Isso aqui era pra ser sexy ou nauseante?

[attachment=3439]
    Pobre Ray Bradbury! (Será que ele viu isso?)

2. Calib

Calib Visitante

"Satan Burger: an anti-novel"...

Até entendo a tentativa da capa, mas... podia ser feita com mais classe. :sim:

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Que coisas horríveis são essas?!!! Ahhh!!! E o site de fantasia Clara?!!! Fala sério!

4. Clara

O pior é que alguns desses títulos até podem ser bons, ter uma história bacana e tal.
    Mas quem teria coragem de comprar um livro com essa capa?
    Eu não!

Sempre que vejo essas capas medonhas de sci-fi e fantasia eu lembro dos livros da série Discworld, do Terry Pratchett.
    Durante anos eu ouvi falar bem desses livros mas nunca me aproximei de um exemplar, sequer dei uma lida na orelha ou em um resumo da história.
    E confesso que isso aconteceu por causa daquelas horrendas ilustrações das capas, elas sempre me passaram uma ideia errada do que são as histórias da série.
    Só fui ler Terry Pratchet mesmo (e gostar muito, é bom lembrar) quando comecei a participar aqui do Meia Palavra e vi pessoas inteligentes e de bom gosto escreverem coisas boas sobre a série.
    Mas ainda continuo a achar as capas apelativas e horrosas. ¬¬

5. aces4r

aces4r Usuário

As duas melhores (piores) para mim são: The Rifleman e Moment of Truth; temos de nos perguntar se foi mesmo intencional ou não estas capas. Mas eu ri muito...

6. Clara

Eu ri com o carão do homem em Moment of Truth. :rofl:

E em The Rifleman não acredito que tenha sido intencional.
    É muito antiga (deve ser dos anos 40 ou 50) e dessas décadas a gente encontra várias fotos estranhas (para os padrões de hoje) de moda, cinema e coisas assim.

7. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

The Doctors Dilemma.... :rofl:
    Putz... Putz! Imaginem uma capa de Dom Casmurro nesse molde :rofl:

8. Calib

Calib Visitante

Eis a prova de que uma capa pode arruinar um livro. :sim:

9. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Nossa Clara, o que me chamou atenção na série Discworld foram justamente as capas!

10. Lizzie

Lizzie Usuário

a capa do primeiro livro é com certeza a pior :puke:

11. Calib

Calib Visitante

Uma tentativa fracassada de fazer um grotesco artístico, ou coisa que o valha. Quando a vejo, me lembro imediatamente desta outra, da Cosac Naify:

12. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Nossa, a Cosac sempre capricha nas capas, tenho vontade de ter vários exemplares dessa editora, mas esse aí... nããão!

13. Clara

"História do olho"... :hahano:

Me lembrou essa capa do disco do Tom Zé (por que dizem que não é a foto de uma boca segurando um bolinha de gude ¬¬ ).

14. Calib

Calib Visitante

Não deixa de estar caprichada. É uma foto artística, e não é explícita como aquela. Afinal, mostrar as partes mesmo, não mostra.

15. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Putz, ainda estou dando risada aqui. Que p**** é essa?!

Pelo menos rendeu umas risadas. Rifleman matou a pau (:sacou:) hehehe, trocadilhos infames a parte, realmente, as capas aqui são bizarras ao extremo. Tirando a bizarrice e evocando a falta de elegância (por 'n' motivos) poderíamos também chamar as capas dos livros da Martin Claret de, no mínimo, deixando a desejar esteticamente. Acho feias e mal feitas pra caramba![/align]

16. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Poxa, olhando no site que a Clara indicou a gente passa ter uma noção de quanta coisa de FC e Fantasia não é publicada aqui, né? Tem muita coisa trash, mas que não deixa de chamar a atenção (pelo bizarro muitas vezes):

[align=center]
    [/align]

17. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Clarinha, mas a verdade é que a tal da boca tá meio estranha mesmo! :rofl:

18. Clara

Mas na época, parece que ninguém notou isso! :lol:

19. Calib

Calib Visitante

O verdadeiro olho do cu.

Compartilhar