• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Artemis Fowl

Hwestrë

Mellon,khil oio mel ellen thin
Olá, amigos! :mrgreen: Faz tempo que quero explicar isso aos fãs de Tolkien, e só agora percebi "Vou pôr no fórum!". Seguinte: Eu já li os três volumes de "Artemis Fow", do irlandês Eoin Colfer. Estou no fim do 2º volume de SdA, e posso AFIRMAR que é um ENGANO ABSOLUTO esse papo de ele que está copiando Tolkien, ou qualquer uma de suas obras. Ele usa criaturas que não existem no mundo de Tolkien como centauros, e tem uma visão MUITO diferente dos elfos. Além do mais, a(s) história(s) se passa(m) NO PRESENTE!! Espero ter esclarecido as coisas. :obiggraz: Namárië!!
P.S.: Ah, é, esqueci de mencionar. Eu sei que vocês podem ficar meio na dúvida, mas leiam o Artemis. É MUITO BOM!!! :D
De novo, namárië. :lol:
 
Ela está falando sobre o livro ser acusado de plágio, não só sobre o livro. Não vejo problema nenhum em manter o tópico.

By the way, você é mod do Literatura desde quando? :o?:
 
rs.... bem eu nunca pensei Artemis Fow pudesse ser acusado de plagio.... ele usa as fadas (isso inclui anoes) como eles sao vistos na mitologia alema, e irlandesas, q sao bem diferentes da mitologia q Tolkien criou..... nao sei de onde alguem consegue tirar algum paralelo entre Tolkien e Artemis Fow...


fora isso os livros sao bem legalzinhus.... meio infantis demais... mas rasoaveis.... eu ainda nao i o terceiro..


Dwarf
 
Eu li só o primeiro... sinceramente não sabia dessa história de plágio, mas na realidade ao lê-lo não encontrei semelhanças com os livros do Professor... a sério, não tem nada a ver... bem, é o que eu acho... :mrgreen:
 
Agora virou moda ser plagio de Tolkien... até mesmo quando não tem nada a ver, como nesse caso.

Eu só li o primeiro volume e posso afirmar que não tem nada ver com nada escrito por Tolkien, me poupem, se agora tudo que tocar no assunto fantasia for plágio de Tolkien estamos perdidos.

Fiwen, eu gostaria de saber quais foram as semelhanças que você encontrou, eu não encontrei nem memso semelhanças leves... o fato de ambos serem livros de fantasia não implica em uma semelhança...

Denethor II, acho que o que você disse não é muito coerente. Para ser plagio não necessariamente tem que sair ao mesmo nivel, poderia ser ridiculo e ser plágio, alias é o que mais encontramos por ai, plágios mal feitos.
 
Ephemera disse:
Agora virou moda ser plagio de Tolkien... até mesmo quando não tem nada a ver, como nesse caso.

Eu só li o primeiro volume e posso afirmar que não tem nada ver com nada escrito por Tolkien, me poupem, se agora tudo que tocar no assunto fantasia for plágio de Tolkien estamos perdidos.

Fiwen, eu gostaria de saber quais foram as semelhanças que você encontrou, eu não encontrei nem memso semelhanças leves... o fato de ambos serem livros de fantasia não implica em uma semelhança...

Denethor II, acho que o que você disse não é muito coerente. Para ser plagio não necessariamente tem que sair ao mesmo nivel, poderia ser ridiculo e ser plágio, alias é o que mais encontramos por ai, plágios mal feitos.


oi??
Eu escrevi:

"...na realidade, ao lê-lo não encontrei semelhanças com os livros do Professor...a sério, não tem nada a ver..." !!
Tipow, eu acho essa história de plágio ridicula e foi o que eu escrevi, só que provavelmente vc não leu o "não"... :wink:
 
Denethor II disse:
me poupe, é mto ridiculo pra ser considerado plagio de tolkien!

artemis fowl é altamente infantil e não tem o mínimo da complexidade dos livros de tolkien.

sim eu li artemis fowl. =B não curti muito se querem saber.

argh, e ainda tem aquele anão que come terra e a solta pelo outro lado. o.x ahn, questão de gosto, ne.

se for o caso de plágio, então todo livro que falar sobre elfos, anões, e seja o que for seria um plágio? õ.O o enredo do livro é completamente diferente de sda e os elfos do a.f tão mais pra fadas. eles têm asas! o_O

num primeiro momento da minha leitura eu associei a Harry Potter, mas talvez tenha sido mais pelo fato da descrição das personagens se parecer.
 
Oooops Finwen, me desculpe.
Dê uma olhada no horario do meu post... provavelmente eu estava com sono e realmente li errado seu post. Sorry...
 
Que frescura hein! Nunca soube dessa história de plágio!

E alguém muda o nome desse tópico pra ficar mais específico que é sobre plágio. :|
 
Nossa.. nada a ver q Artemis Fowl eh plagio de Tolkien... Tolkien infinitamente melhor q esse livro macante... Sao simplesmente dois livros fantasticos q usam criaturas nao reais e soh... bem diferentes as hitorias (apesar de soh ter conseguido ler metade do Artemis pra fazer a comparacao, neh?!)
 
Mas plágio não tem nada a ver com qualidade, o fato de as obras de Tolkien serem melhores não querem dizer que o autor de artemis Fowl não possa ter plagiado Tolkien.

Bom, de qualquer maneira, só li o primeiro livro (achei a capa linda e não resisti, acabei comprando). Achei uma m*, a única coisa que me divertiu foi tentar descobrir o código do rodapé da página.

E pelo menos quanto ao primeiro livro, fora o fato de lidar com personagens fantásticos (como disse =|Andúril|= ), um não tem absolutamente nada a ver com outro quanto o enredo.
 
Meu deus, como que alguem pensa que é plágio? Pra mim, as duas séries são humilhantes e divertidas de ler, e eu não dou a mínima se são iguais ou não (mas não são iguais)!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo