• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aquaria [Heavy Metal Melódico]

Pandatur

Usuário
Taí mais uma banda de metal nacional que vale a pena. Luxaeterna é o primeiro trabalho do pessoal do Aquária, e na minha opinião os caras estrearam muito bem. Acho que quem gosta de Angra vai gostar do som dos caras. São um guitarrista, um batera, um tecladista, um baixista e um vocalista (cuja voz lembra mais a do Edu Falaschi do que a do André Matos).
Bem, vamos falar do CD. Luxaeterna é um CD conceitual, que fala da criação do mundo. Tem 10 faixas, sendo a primeira e a última “vinhetas”. E por falar em faixas, excetuando essas duas, nenhuma outra tem menos de 5 minutos e meio (algumas chegando a ter 8, 9, 10 minutos de duração), o que pode ser cansativo para alguns. As músicas são muito longas pois costumam ter um início demorado, com instrumentais que ultrapassam os 2 minutos. Mas não é um problema muito sério, na minha opinião. Esses instrumentais costumam puxar pro lado épico, e depois começa a batedeira speed metal (pelo menos pra mim é speed).
As faixas 2 (And Let The Show Begin), 3 (Here Comes the Life) e 4 (Spirits of Light) ainda possuem um toque de “brasileirismo” que lembra o Angra, e que muito me agradou. A faixa 5 (Humanity) é inferior às anteriores, mas ainda sim é bem legal. Temos uma balada na faixa 6 (Whispers and Pain of Mother Nature), que também é muito bacana, mas um pouco longa (6:30 min.). Os únicos escorregões do CD estão na faixa 7 (Choice Time) e 8 (Judgement Day). Em ambas faixas a banda tenta ser mais “épica”, e não funcionou muito, na minha opinião. Mas no caso de “Judgement Day”, a música melhora depois de uns minutos (ela dura 10 min.)
Na faixa 9 (Your Majesty Gaia) a banda se recupera, com uma música rápida e muito boa.

Resumindo, Luxaeterna não é um cd inovador, mas é muito bom, e espero que o Aquaria consiga se sair bem e continue fazendo um bom trabalho.

Tracklist:

01 - Aeternalux – 2:30
02 - And Let The Show Begin – 7:30
03 – Here Comes The Life – 9:24
04 – Spirits Of Life – 5:38
05 – Humanity – 8:08
06 – Whispers And Pain Of Mother Nature – 6:30
07 – Choice Time – 6:45
08 – Judgement Day – 10:31
09 – Your Majesty Gaia – 7:03
10 – Luxaeterna – 4:05

Vai aí o site dos caras: http://www.aquarialux.com/
 
Eu ouvi umas quatro músicas. And Let The Show Begin é foda, as outras são bem mais ou menos. O problema é que os caras tocam bem, o batera é foda, o vocal não compromete, mas falta mais pegada na guitarra. Se rolasse isso, os caras iam longe.
 
Comprei o cd também, e apesar de estar meio cansado de melódico (e ainda empolgado com o show do After Forever), gostei bastante. Como disseram, o batera é foda. Mas sei lá, ainda assim fica naquele clichezinho básico do melódico...bumbo duplo rasgando, o guitarrista fritando riffs e etc..mas ainda assim, assim bem melhor que o strato, por exemplo, que vive se repetindo...
 
Erunámo Lótuion disse:
Comprei o cd também, e apesar de estar meio cansado de melódico (e ainda empolgado com o show do After Forever), gostei bastante. Como disseram, o batera é foda. Mas sei lá, ainda assim fica naquele clichezinho básico do melódico...bumbo duplo rasgando, o guitarrista fritando riffs e etc..mas ainda assim, assim bem melhor que o strato, por exemplo, que vive se repetindo...

Sim, porque Strato tem os riffs na cara (Aquaria não), Strato tem alguns dos melhores músicos de Metal do mundo (Aquaria não), Strato tem um vocalista fantástico (Aquaria não), Strato lançou inúmeros clássicos (Aquaria não) e por aí vai.

E isso de dizer que eles se repetem é clichê cara. É o típico papinho de leitor de Roadie Crew que vai na idéia dos caras. :wink:
 
Lord Skywalker disse:
Sim, porque Strato tem os riffs na cara (Aquaria não), Strato tem alguns dos melhores músicos de Metal do mundo (Aquaria não), Strato tem um vocalista fantástico (Aquaria não), Strato lançou inúmeros clássicos (Aquaria não) e por aí vai.

E isso de dizer que eles se repetem é clichê cara. É o típico papinho de leitor de Roadie Crew que vai na idéia dos caras. :wink:
Não acho. O Strato tem cds fantásticos, mas no geral, não vejo coisas inovadoras nos cds deles. O fato de ter clássicos e coisas como você citou, e das quais eu concordo, não os isenta de soarem repetitivos.

E não baseio minhas opiniões em revistas, só no que ouço. :wink:
 
Erunámo Lótuion disse:
Não acho. O Strato tem cds fantásticos, mas no geral, não vejo coisas inovadoras nos cds deles. O fato de ter clássicos e coisas como você citou, e das quais eu concordo, não os isenta de soarem repetitivos.

Questão de opinião mesmo cara. É foda isso, mas eu nunca enjoei da banda e sou fã desde 1996. Aliás, já fui em três shows dos caras (1999, 2000 e 2003) e hoje mesmo comprei ingresso pro show deles aqui em SP dia 27. Coisa de fã mesmo. :|

Erunámo Lótuion disse:
E não baseio minhas opiniões em revistas, só no que ouço. :wink:

Não te conheço, então não afirmo nem nego isso, mas acredito em você. Mas veja só, você é excessão no meio :wink:
 
Lord Skywalker disse:
Questão de opinião mesmo cara. É foda isso, mas eu nunca enjoei da banda e sou fã desde 1996. Aliás, já fui em três shows dos caras (1999, 2000 e 2003) e hoje mesmo comprei ingresso pro show deles aqui em SP dia 27. Coisa de fã mesmo. :|
Entendo isso, cara. Também fui no show deles em 2003, um dos últimos antes do Tolkki entrar em crise existencial e começar a tomar banhos de sangue e tals :lol:



Lord Skywalker disse:
Não te conheço, então não afirmo nem nego isso, mas acredito em você. Mas veja só, você é excessão no meio :wink:
Valeu pela confiança :wink:

E concordo contigo no que diz respeito à maioria das pessoas irem nos comentários dos outros sem nem terem ouvido falar a respeito, fazer o quê?! :|
 
Erunámo Lótuion disse:
Entendo isso, cara. Também fui no show deles em 2003, um dos últimos antes do Tolkki entrar em crise existencial e começar a tomar banhos de sangue e tals :lol:

Isso do banho de sangue eu achei escroto e ridículo. Sou fã deles incondicional, já até comprei ingresso pra ver a banda de novo, mas isso aí foi mentira, lorota e jogada de marketing. :(


Erunámo Lótuion disse:
Valeu pela confiança :wink:

E concordo contigo no que diz respeito à maioria das pessoas irem nos comentários dos outros sem nem terem ouvido falar a respeito, fazer o quê?! :|

O problema é que a nova geração de headbangers tá cometendo o mesmo erro da geração dos anos 80: criarem uma imagem sem ao menos ter ouvido o som. :|
 
Voltando a falar do Aquaria, parece que eles tocaram no AnimeFriends desse ano. Alguém esteve lá e viu o show?
 
Lord Skywalker disse:
Isso do banho de sangue eu achei escroto e ridículo. Sou fã deles incondicional, já até comprei ingresso pra ver a banda de novo, mas isso aí foi mentira, lorota e jogada de marketing. :(
Sem dúvida, não é muito crível, mas vai saber, tem doido pra tudo, mas ao que parece ele tá melhor agora, se é que esteve mal algum dia.




Lord Skywalker disse:
O problema é que a nova geração de headbangers tá cometendo o mesmo erro da geração dos anos 80: criarem uma imagem sem ao menos ter ouvido o som. :|
Mas isso sempre aconteceu e sempre vai acontecer, já cansei de ouvir dizerem que o Nightwish copia o Evanescense, ou que chamarem o Shaaman de Mistic Melodic Metal! :lol:

Soa até ridículo, mas acontece mesmo! :lol:

Pandatur disse:
Voltando a falar do Aquaria, parece que eles tocaram no AnimeFriends desse ano. Alguém esteve lá e viu o show?
É mesmo, Panda. Tocaram, mas pelo menos no Whiplash.net eu não vi nenhum review.
 
Eu conheço alguns dos caras do Aquaria desde um tempo, já... É mó estranho ver alguns camaradas seus fazendo "sucesso".

Enfim, ainda nao ouvi nada dos caras, mas to com absoluto preconceito porq tá com toda cara de Jabá.
 
TT1 disse:
Eu conheço alguns dos caras do Aquaria desde um tempo, já... É mó estranho ver alguns camaradas seus fazendo "sucesso".

Enfim, ainda nao ouvi nada dos caras, mas to com absoluto preconceito porq tá com toda cara de Jabá.


OPA!!!!

TT1, rola de você falar o que você sabe?? :)
 
Lord Skywalker disse:
OPA!!!!

TT1, rola de você falar o que você sabe?? :)

Muita calma, fio. Eu nao falei que sei de alguma coisa :gotinha:

Só falei que tem toda a cara de Jabá. Contracapa de várias revistas... nem a nuclear blast anuncia assim :think:
 
Ah, jabá ou não, eu gostei do som dos caras pra caramba. Aliás, tô ouvindo a faixa "Here Comes The Life" agora. Mó boa. ^^

"Here Comes The Life
Bringing light to Earth
Spread the seeds along the sand
To grow beyond horizon´s end
Now it´s time to go ahead!" :mrgreen:
 
TT1 disse:
Muita calma, fio. Eu nao falei que sei de alguma coisa :gotinha:

Sei, sei...

TT1 disse:
Só falei que tem toda a cara de Jabá. Contracapa de várias revistas... nem a nuclear blast anuncia assim :think:

Após pegar as mais recentes Roadie Crew's que tenho aqui no quarto, constatei que isso é verdade. Porra, parece o Thalion!!! :lol:
 
Lord Skywalker disse:
Após pegar as mais recentes Roadie Crew's que tenho aqui no quarto, constatei que isso é verdade. Porra, parece o Thalion!!! :lol:
Como você adivinhou o que eu ia falar?! :lol:

Falar em Thalion, eles abriram prum show do Angra aqui em SP, foi engraçado quando eles fecharam o minishow deles com uma cover de Nemo, engraçado e ridículo, a maioria do pessoal só virou as costas pra eles! :lol:
 
Ah, olha que bizarro. Hoje no começo da noite o Vitor, vocalista da banda, mandou um scrap pra uma amiga minha no orkut, dizendo que rolaram uns barracos na banda e que ele e o guitarrista leo Gomes deixaram o Aquaria.

:tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo