• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aparências

A gente se guia tanto pelas aparências...gostaria de saber pke!
Estereotipamos tanto os outros...akele é o "rebelde", o outro é o "arrumadinho", o outro é o "inteligente"...
Mas que saco! Será que tem gente que ainda não percebeu que podemos ser várias coisas ao mesmo tempo?
E vcs? Pke acham que as pessoas se deixam levar quase sempre pelas aparências?
 
Pq somos bestas... na verdade antas. Perdemos tanto tempo tentando encaixar uma pessoa num estereótipo, que no fim, acabamos com um conceito pré-definido q nos impede de conhecer realmente essa pessoa... já fui assim, agora sou relax... patys, playbas, nerds, rebeldes, roqueiros... todos são iguais pra mim... o que me importa é a pessoa por trás do rótulo, e não o rótulo em si!


sds
 
pq a gente somo um bando de arretardadiu ...
a pior coisa do ser eh pre definir alguem , ja fiz isso e me arrependo , muito ..
 
A gente faz isso pq somos fúteis mesmo...nos acostumamos a "julgar o produto pela embalagem" etc...queremos nos mostrar com o melhor perante os q estao a nossa volta....pra nos sentirmos mais importantes...o ser humano tem essa necessidade d se sentir melhor....e de ser aprovado pelos outros...
 
Pq a gente não tem noção do que isso pode causar... E é como um "mecanismo de defesa": se precipitar em algo por uma coisa totalmente superficial...

Eu odeio gente que tira conclusões precipitadas!? :x
 
Clarice Starling disse:
Pq eh o que a gente ve primeiro? :mrgreen:

Mods não devem floodar... é errado e dá um mau exemplo... argh! Não consigo aguentar...

Concordo... :oops:
 
Fox disse:
Clarice Starling disse:
Pq eh o que a gente ve primeiro? :mrgreen:

Mods não devem floodar... é errado e dá um mau exemplo... argh! Não consigo aguentar...

Concordo... :oops:

eu não sou mod, mais não sou flooder... preciso resistir! :mrgreen:

Eh mais ou menos isso mesmo.. vc acaba fazendo isso sem pensar devido ao costume (infelizmente) que a cultura acabou condicionando tds nós.
 
É exatamente isso, é a primeira impressão que a gente tem de uma pessoa, a aparencia dela, o modo como se veste, jeito de falar...
 
É, mas vcs já repararam que as pessoas mais frias tendem a rotular mais facilmente as pessoas? Elas são práticas, portanto agem da maneira que melhor lhes convem. Já as pessoas mais emocionais levam mais em conta o indivíduo em si, pois sobrepõem a emoção à razão, e se importam com o que o outro sente, têm empatia, portanto não costumam julgar de cara.
Vi isso na escola, num teste de psicologia que fizeram com os alunos! :mrgreen:
E é verdade, meu pai, que é uma pessoa mto fria, costuma rotular todos, os nordestinos, os corintianos, os favelados, os roqueiros, os que usam piercing...ele julga mto pelas aparências, e eu odeio qdo ele faz isso! :x
 
Dagorlad disse:
É exatamente isso, é a primeira impressão que a gente tem de uma pessoa, a aparencia dela, o modo como se veste, jeito de falar...

Pronto. É por isso que as pessoas se ligam na aparência.

Ela é a superfície, mas não significa necessariamente que seja uma parte falsa do individuo. Algo a ser desconsiderado.
Ledo engano. Muitas vezes, ela mostra muito da pessoa. Não é pra se assumir que se conhece alguem puramente pela aparência. Não.

Mas sim aceitar que a aparência é uma parte integrante da pessoa. Algo dela acaba se mostrando na superfície.

Na boa, eu vejo vocês se revoltando com cada coisa... com um pouco de calma, vocês acabam analisando as coisas melhor.

Dá-lhe trauma... relax people... :roll:
 
A sociedade tem necessidade de rotular tudo e todos e nós ,fazemos parte desta sociedade.
.....
.....

Nhá..prefiro a explicação da Clarice :mrgreen:
 
Mas as aparências mtas vezes num dizem nada naum, quer ver:
Meu pai acha que todo corintiano é violento, babaca, idiota, etc.
Odeia corintiano.
Só pke um corintiano ou outro faz uma coisa o resto tem que ser julgado assim tbm?
Mas isso é a aparência que alguns causam ao time, e então meu pai e outros julgam pelas aparências. Mas eu conheço mto corintiano que num é nada disso que ele acha...
Se for aparência individual, pode até dizer alguma coisa. Mas se formos julgar pela aparência por etnia, religião ou outros aspectos coletivos, estamos julgando mto mal. E isso tbm é julgar pela aparência!
 
Sarah fã do Frodo disse:
Mas se formos julgar pela aparência por etnia, religião ou outros aspectos coletivos, estamos julgando mto mal. E isso tbm é julgar pela aparência!

Não, isso é preconceito.

Julgar pela aparência. Leia-se: "As roupas que veste, o modo como fala, do que se fala... a linguagem corporal em geral."

Isso sim eu faço, sem remorsos. Porque eu não tomo aquilo que vejo como verdade absoluta. Mas muitas vezes me salvei de furadas ao tomar isso como defesa inicial.

Se há muito julgamento, é porque tambem há muita gente que não vale a pena, nesse mundo. Posso te garantir isso.
 
Fox disse:
Sarah fã do Frodo disse:
Mas se formos julgar pela aparência por etnia, religião ou outros aspectos coletivos, estamos julgando mto mal. E isso tbm é julgar pela aparência!
Não, isso é preconceito.

Julgar pela aparência. Leia-se: "As roupas que veste, o modo como fala, do que se fala... a linguagem corporal em geral."

Isso sim eu faço, sem remorsos. Porque ue não tomo aquilo que vejo como verdade absoltua. Mas muitas vezes me salvei de furadas ao tomar isso como defesa inicial.

Se há muito julgamento, é porque tambem há muita gente que não vale a pena, nesse mundo. Posso te garantir isso.

É...mta gente num vale a pena msm...e mtas vezes é bom julgar pela aparência, por exemplo se ela parecer ser perigosa...
Mas é que eu tou incluindo tudo no meio, inclusive o preconceiro, pois o nome já diz, é um pré-conceito, um conceito que se tem antes de se conhecer a pessoa, ou seja, um julgamento precipitado baseando-se só nas aparências.
 
Sarah fã do Frodo disse:
Mas é que eu tou incluindo tudo no meio, inclusive o preconceiro, pois o nome já diz, é um pré-conceito, um conceito que se tem antes de se conhecer a pessoa, ou seja, um julgamento precipitado baseando-se só nas aparências.

Não apenas na aparência. Mas tambem, em raça, credo, nacionalidade, gosto e o que mais for.

Por isso faço questão de não tomar esse tipo de julgamento como verdade absoluta, em relação àquela pessoa. Porque posso muito bem estar errado.

Por exemplo, num ônibus, eu vou tomar cuidado sim, com um rapaz que chega, com toca, camisa velha e suja e descalço. Não vou cuspir na cara dele nem olhar torto, mas não vou ter contato com ele, se puder evitar. Não quero correr o risco de ser assaltado, muito obrigado.

(Exceto se eu conhecer a figura, é claro)

Se ele for apenas alguem pobre, mas sem más intenções, então nada de mal acontece. Ficamos todos felizes.

Agora, acho errado julgar pela cor, nessas situações. Tem quase tantos brancos na favela quanto negros. A intenção e a necessidade nada têm a ver com raça.
 
Fox disse:
Tem quase tantos brancos na favela quanto negros. A intenção e a necessidade nada têm a ver com raça.

Desculpem eu me meter na discussão..

Mas Fox , infelizmente..nas favelas há muito mais negros do que brancos.

Isso não é de hoje , o negro foi ,e em alguns lugares ainda é, menosprezado e considerado inferior..

Viveu muito tempo na miséria , e hoje em dia a situação na mudou para muitos ainda... :|
 
Fox disse:
Não apenas na aparência. Mas tambem, em raça, credo, nacionalidade, gosto e o que mais for.

Por isso faço questão de não tomar esse tipo de julgamento como verdade absoluta, em relação àquela pessoa. Porque posso muito bem estar errado.

Por exemplo, num ônibus, eu vou tomar cuidado sim, com um rapaz que chega, com toca, camisa velha e suja e descalço. Não vou cuspir na cara dele nem olhar torto, mas não vou ter contato com ele, se puder evitar. Não quero correr o risco de ser assaltado, muito obrigado.

(Exceto se eu conhecer a figura, é claro)

Se ele for apenas alguem pobre, mas sem más intenções, então nada de mal acontece. Ficamos todos felizes.

Agora, acho errado julgar pela cor, nessas situações. Tem quase tantos brancos na favela quanto negros. A intenção e a necessidade nada têm a ver com raça.
Mas num caso desses é quase impossível num levar por esse lado. O q eu acho tbm é que as pessoas se deixam levar mto pelas aparências mesmo depois de conhecer um pouco melhor o outro, como por exemplo colegas de escola que conversam de vez em qdo. Até aí nós nos guiamos pelas aparências e colocamos estereótipos em tdo mundo.
 
Uma pesquisa interessante sobre isso foi uma que fizeram em são paulo.

Um cara, vestido com boné, bermuda e chinelo ficou nos corredores de um shopping pedindo assinaturas pra que acabassem com a matança de ratos e que deixassem eles se proliferarem em paz. Não conseguiu nenhuma assinatura.

Esse mesmo cara, voltou ao mesmo local, vestido de terno e gravata pra conseguir as mesmas assinaturas, conseguiu 137....

Como pode isso ?????? 8O 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo