• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AnimeLog, canal no YouTube com animes de graça

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Algumas das maiores empresas de anime do Japão se reuniram para criar um canal no YouTube focado em exibir de maneira oficial – e gratuita – títulos clássicos, conseguindo assim driblar a pirataria deste tipo de conteúdo.

O projeto, intitulado de AnimeLog, contará com o acervo de produtoras como Toei Animation, Nippon Animation, Tezuka Productions, além das editoras Kodansha, Shogakukan, Shueisha.

Segundo informações da Variety, a intenção é juntar 30 empresas e compartilhar 3 mil animes até 2022, alcançando uma marca de 300 milhões de visualizações por mês.

O conteúdo é focado para o público japonês, e não está disponível em outro países – pois é, nem no Brasil –, mas há planos de lançar animes legendados em inglês e chinês para o mercado internacional.

O canal foi lançado na última sexta-feira (8) e já conta com Black Jack, baseado no mangá de Osama Tezuka, e Future Boy Conan, anime co-dirigido por Hayao Miyazaki em 1978.


______________

Espero que não demore para disponibilizar com legendas em inglês.
 
Acredito que com o passar do tempo haverá mais material dublado e principalmente legendado em português, pois o crescimento da demanda e compartilhamento levará naturalmente a isso.
 
Se for de graça eu chutaria que a ideia é divulgar mais animes antigos e ganhar um pouco com eles a partir da publicidade e com o sistema premium do youtube.

Mas tem tanto anime antigo muito bom que eu gostaria de rever ou mesmo que eu não vi ainda e gostaria de conferir que espero que liberem pro Brasil também.

O sistema gratuito do Crunchyroll até que é bom, além dele tem Funimation que tá previsto pra chegar em outubro e tem alguns animes no netflix e amazon prime.
Quando lembro que eu já cheguei a ver anime baixando em internet discada e já comprei VHS de fansubber, além de me sentir velho, percebo o quão acessível é ver anime hoje em dia, ainda bem.
 
Eu espero que tragam com legenda em português algum dia, mas eu não tenho muitas esperanças que apareçam em um pequeno período de tempo. Eu diria que é até mais fácil aparecer em espanhol antes do português. Basta ver os jogos japoneses, sendo que a maioria não recebe legendas para nosso idioma.

Quando lembro que eu já cheguei a ver anime baixando em internet discada e já comprei VHS de fansubber, além de me sentir velho, percebo o quão acessível é ver anime hoje em dia, ainda bem.
Eu tenho até hoje umas VHS dos filmes do Dragon Ball Z. Eram bem raras na época. :lol:
 
Levando em conta a dificuldade que tínhamos de encontrar qualquer material razoável com a Internet de 20 anos atrás, até que estamos no lucro total.

Hoje tem muita coisa ficando cada vez mais disponível. Legendar vídeos com os programas atuais também está ficando mais fácil e melhor do que há duas décadas, então estou otimista que os poucos irá aparecer mais material legendado disponível.
 
Última edição:
Esse ano a pandemia acelerou uma série de planos online das empresas e forçou uma briga de foice ainda maior pela margem de lucro na indústria de quadrinhos japonesa (os animes são cartões de visita dos mangás). Em março (a época do navio "coronado" Diamond Princess) as editoras haviam disponibilizado gratuitamente 450 volumes gratuitamente para as pessoas (incluindo títulos como Ranma1/2).

Por sinal, esse ano os eventos de convenções de otakus no Japão sofreram um baque muito forte econômico e essa iniciativa é um tipo de "se vira nos 30".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo