1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Angus: O Guerreiro de Deus" (Orlando Paes Filho)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Carriçø, 2 Set 2004.

  1. Carriçø

    Carriçø Usuário

    Já está em pré-venda na Saraiva (10/09/2004) e no Submarino (13/09/2004) o segundo volume de Angus. "Angus: O Guerreiro de Deus" é o nome do livro, e a capa é diferente daquela que tinha sido anunciada
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Segue abaixo a sinopse do livro.

    No ano de Nosso Senhor de 1147, Angus MacLachlan partiu da Escócia e rumou com seus irmãos e compatriotas em direção à Terra Santa. No Oriente, grandes tragédias os aguardam. O socorro dos templários será suficiente? Tem início a Segunda Cruzada e as injustiças mais graves não surgirão das mãos dos muçulmanos, mas principalmente dos monarcas do Ocidente cristão. O mal paira mais uma vez sobre todas as nações. A perfídia contamina as Cortes. A busca pelas riquezas do Oriente cega os cruzados. Angus MacLachlan precisará lembrar das virtudes que repousam no sangue de seus ancestrais e invocar, acima de tudo, a Justiça Divina, a fim de tornar-se um "Guerreiro de Deus".


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Achei o preço meio caro, o primeiro eu comprei quando foi lançado mas paguei mais barato. Está custando R$52,00 8O na maioria das livrarias. Devo esperar abaixar um pouco o preço desse para comprar.


    Tomara que seja uma boa continuação, porque até que eu gostei do primeiro livro, achei interessante.
     
  2. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Também gostei muito do primeiro livro, e estou ansioso pelo segundo!

    Angus tem uma leitura fácil e envolvente. E o melhor: é de um escritor brasileiro!!

    Tomara que o preço abaixe! :D
     
  3. Cults

    Cults Usuário

    Vou pedir emprestado de algum amigo ou esperar o preço baixar. Não pago 52 nesse livro nem... Não que seja horrível, mas eu não gostei tanto do 1º para pagar tudo isso pelo 2º.

    A até que enfim lançaram, hein?
     
  4. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Nossa finalmente!!! Tava demorando mesmo a sair, cheguei a pensar que não fosse pra frente... Eu achei o primeiro legal, mais não tão legal para pagar mais de 50$ no segundo não... eu não pago....é so esperar que o preço abaixa...
     
  5. Gunblademaster

    Gunblademaster Boku shinsei kai no Kami da!

    'guerreiro de deus'????? :?

    putz.....ta indo justamente pelo rumo q eu naum queria.... o cara ta colocando mtooo negocio catolico no livro.... q saco...isso vai estragar o livro.... ja começo com o nenius (acho q eh assim q escreve) agora ele vai lutar por deus????? pqp......msm assim vo comprar...ve como vai ser... so q c ele continuar com esse negocio religioso vai ser dificil acompanhar o livro

    Alias.....quero deixar claro q naum estou criticando o catolicismo.... pq naum sou d nenhuma religiao.... e naum sou a favor nem contra nenhuma religiao.... so q misturar religiao com um livro assim...huuummmm....isso naum ME cheira bem :|
     
  6. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Concordo com a opiniao do Gunblademaster ... eu também não sigo nenhuma religião mais se o livro tomar um rumo muito religioso vai estragar... vai ficar chato, meio que uma imposição de alguma fé, bem , talvez isso não aconteça e o livro siga como antes, tomara!
     
  7. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    Gostei bastante da sinopse desse segundo livro, principalmente por tratar das injustiças praticadas pelos monarcas cristãos e da cobiça dos cruzados. Espero q Orlando resolva seus problemas de narrativa q infestavam o primeiro e saiba explorar bem esses aspectos, além das batalhas é claro :mrgreen: , nesse segundo volume.

    Eu também não gosto muito dessa tendência de colocar o livro num rumo religioso, mas parece q é isso mesmo q o Orlando vai fazer. Só espero q ele consiga balancear essa dosagem religiosa, para não tornar o muito livro monótono ou evangelizador demais. :roll:

    Achei a capa bonita( mas não tanto quanto as duas do primeiro) e realmente é bom esperar o preço abaixar, pois daqui a pouco mais de um mês o livro vai tá custando 40 reais ou menos. Paciência... :wink:
     
  8. Urratouro tûk

    Urratouro tûk Usuário

    Acho que ele não deve falar tanto disso, quer dizer de modo a ficar muito parado o texto.Afinal porque ele falaria tanto?
     
  9. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    Não sei, mas é quase certo q ele quer colocar os ensinamentos cristãos no livro:

    "Angus MacLachlan precisará lembrar das virtudes que repousam no sangue de seus ancestrais e invocar, acima de tudo, a Justiça Divina, a fim de tornar-se um "Guerreiro de Deus".

    Nada contra, só espero q ele desenvolva isso de forma natural e aplicando na prática. :)
     
  10. Gunblademaster

    Gunblademaster Boku shinsei kai no Kami da!

    tipow...um pouco disso ate pode ter....so naum pode ser um livro como aqueles capitulos maçantes como foram com o nenius, coisa chata.....puta merda.....

    eu estou relmente com receios desse livro.....
     
  11. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Caraca, como vocês são chatos. Não quero defender o livro, mas será que vocês não entendem que a parada é narrada pelo Angus? Se ele se converteu e foi parar nas Cruzadas,m é óbvio que ele recebe o título de Guerreiro de Deus! E é óbvio que ele vai jogar um monte de conceitos e apologias criastãs no livro, já que é o Angus quem nos conta a história toda!

    E está caro, o Livro Um chegou a custar R$29,00 certa vez e ainda vinha com CD de trilha sonora. Não compro tão cedo se o preço não cair. Tenho diversas outras prioridades que tenho certeza serem bem melhores que Angus (que ainda assim é um bom livro).
     
  12. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    Eu sei disso, Pandatur, e já falei q não tenho nada contra, desde q Orlando desenvolva essas partes de maneira dinâmica e sem ser cansativa como foi no primeiro livro. :wink:
     
  13. Gunblademaster

    Gunblademaster Boku shinsei kai no Kami da!

    tb naum sou contra...so q seria dificil acompanhar uns 2 capitulos com toda aquela melaçao q foi com o nenius....insuportavel....
     
  14. Urratouro tûk

    Urratouro tûk Usuário

    Ele vai encher o livro de ensinamentos cistãos mas ele não vai concentrar tudo em 2 capitulos ele vai deixar "esparramado".
     
  15. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Também seria bom que vocês lessem o livro antes de critíca-lo. Até para tornar mais interessante a discussão nesse tópico.







    :)
     
  16. Gunblademaster

    Gunblademaster Boku shinsei kai no Kami da!


    eh melhor msm.....+ isso so eh uma discus 'pre-livro' soh.... :wink:
     
  17. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Bom, eu dei uma folheada nele hoje, e o livro não é mais narrado por nenhum personagem, é só terceira pessoa. Gostei disso, talvez diminua um pouco as coisas católicas. Gostei também que ele tem menos ilustrações e tudo mais. Estou pensando em finalmente usar o dinheiro que tenho guardado. (já tava perdendo as esperanças de um novo livro).

    Mas, bem, espero que ele não faça como foi em Nennius, um tanto quanto chaaata, mas que os ensinamentos sejam distribuídos como foram nos capítulos seguintes; pequenos momentos de reflexões sobre religião, fé, e o certo e o errado.

    Enfim, estou pensando em comprar. :D
     
  18. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Agora sim, já que o livro é em 3ª pessoa, não faz mais sentido "ficar pregando" como Angus fazia no livro anterior. Talvez aí o Orlando terá que tomar cuidado para não cometer erros, afinal, agora é ele quem narra, ao que tudo indica, não mais o Angus.

    Comprarei sim, mas não antes do preço baixar. Seria legal também que a galera avisasse aqui acerca de promoções e descontos. :)
     
  19. Sméagol

    Sméagol Usuário

    Ainda não vi ele em minhas mãos, mas ouvi dizes que a qualidade do material do livro caiu muito (devido a troca de editora), e mesmo assim o preço aumentou...que facada... :evil:
     
  20. Pandatur

    Pandatur Usuário

    É... vou ver se encontro por aqui para dar uma folheada e tal... quero ver com meus próprios olhos o resultado...
     

Compartilhar