• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anéis...

[Thorin]

Usuário
Olha... os anéis que pertenciam aos reis anões(os sete)... pra quais anões foram dados esses aneis? tipo nomes...
esse anéis foram forjados por sauron tb? qual efeito faziam nos tais reis e onde foram parar eles durante a guerra contra sauron?

dos outros aneis eu sei, mas dos anoes nao tenho ideia do q aconteceu.

valeu.
 
Sabemos que cada um dos anéis foi dado ao Rei de uma das Casas dos Anões. Não sabemos infelizmente quem eram esses reis (já que só a linhagem de Durin ficou notória nas crônicas do Oeste da Terra-média).

Esses anéis foram forjados em conjunto pelos artífices de Eregion e por Sauron.

Ao que parece, os anéis não aumentavam a longevidade dos anões, mas estimulavam sua ganância natural. Além disso, podiam multiplicar metais, mas em geral eram utilizados só para metais preciosos como ouro e prata.

Ao dar os Sete de presente aos Anões, Sauron planejava corromper os anões de dentro, como pretendia fazer com os Homens. Mas como o plano não funcionou tão bem, ele tentou recuperar os anéis. Conseguiu quatro de volta e três foram consumidos, aparentemente no fogo de dragões (anões e dragões não se gostavam né :)
 
Os anões não podiam virar espectros do Anel; ao inves disso, os aneis aumentavam sua ganancia. Isso acontecia pq eles fortam feito por Aule para serem resistentes à dominação d Melkor. Ta, alguns foram dominados por ele, mas Sauron não era poderoso o suficiente pra bater Aule, então não podia dominar anões.
 
Anões Espectros?! Nuss que comedia aHUAhuaUHAuaHUU
Imagine aquele anão fofão alado num dragão gigante 11111 chega a se esconder atrás do bicho... vai montar num ponei-nazgul...
 
Lord Tar-Palantir disse:
Ao dar os Sete de presente aos Anões, Sauron planejava corromper os anões de dentro, como pretendia fazer com os Homens. Mas como o plano não funcionou tão bem, ele tentou recuperar os anéis. Conseguiu quatro de volta e três foram consumidos, aparentemente no fogo de dragões (anões e dragões não se gostavam né :)

Exatamente. Sauron deu aos Anões os 7 aneis para escravizá-los, porém eles provaram ser difíceis de serem escravizados, que posso demonstrar na seguiente citação:

"... eles são difíceis de dominar, e o pensamentos de seus corações são difíceis de sondar, e não podem ser transformados em sombras. Eles usavam seus anéis apenas para obter riquezas; mas ira e ambição pelo ouro foram colocadas em seus corações ..."

:wink:
 
Sauron Criou os anéis, Nove para os homens, Sete para os Anões e três para Elfos e o um anel, com que pretendia comandar a todos os outros "o Um anel para todos governar". Para fazer os anéis ele passou por uma criatura bondosa e pediu ajuda a um elfo, este fez com ajuda de Sauron os anes dos homens e dos anões, os primeiros corromperam-se, os segundos resistiram a corrupsão. Já os aneis dos elfos, foram feitos pelo elfo só, e por isso os elfos não corriam nenhum risco. Enquanto isso escondido Sauron forjava o UM anel
 
eh, o elfo ao qual c refere eh celibrimbor, q provavelmente era um artifice do reino oculo de gondolin e só superado por fëanor na arte de forjar.
os 9 aneis ele deu pros reis dos homens, q sao facilmente correptiveis
os 7 aneis para os anões, q por serem criados por aulë, valar das materias, não foram corrompidos
os 3 aneis foram feitos somente por celibrimbor e depois q sauron usou o um anel, os 3 sairam de eregion e manteram-se ocultos com cirdan(mais tarde gandalf), elrond e galadriel
e o um foi feito somente por sauron, q era um dos principais maiar de aulë no inicio, q atraves de sua vontade tentava controlar os outros aneis.
 
Idr¡l disse:
Senão me falha a memória, todos os anéis feitos para os anões eram de ouro.

Se não me engano os dos Anões e os dos Homens Idril, li em alguym texto acho que aqui na Valinor ou na Duvendor, que o Ouro de todos os metais era no que mais estava infiltrado o elemento-morgoth...pode ter sido por isso que os anés dos anões eram de ouro, para tentar dobrar a grande força de vontade da raça.
 
Conseguiu quatro de volta e três foram consumidos, aparentemente no fogo de dragões (anões e dragões não se gostavam né

Poderia me dizer em que livro conta essa passagem? Eu não lembro disso, e gostaria de ler pois me interessei... 8-)
 
Aqui está, Owl:
  • Os Três, os mais bonitos de todos, foram escondidos dele pelos Reis Elfos, e suas mãos nunca os tocaram ou macularam. Sete os Senhores Anões possuíam, mas ele recuperou três, e os outros foram consumidos pelos dragões. Nove ele deu a Homens Mortais, orgulhosos e poderosos, e desse modo os seduziu. Há muito tempo caíram sob o domínio do Um, e se tornaram Espectros do Anel, sombras sob sua grande Sobra, seus mais terríveis servidores. Há muito tempo. Faz muitos anos que os Nove foram levados para longe. Mas, quem sabe? Conforme as sombras cresçam novamente, estes também podem retornar.
E uma curiosidade sobre o poder dos dragões nos Anéis do Poder :mrgreen: :
  • Seu pequeno fogo, é claro, não derreteria nem ouro comum. Este Anel já passou por ele incólume, e nem foi aquecido. Mas não há forja de ferreiro nesse Condado que possa alterá-lo de forma alguma. Nem mesmo as bigornas e os fornos dos anões poderiam fazer isso. Alguém disse que o fogo dos dragões poderia derreter e consumir os Anéis do Poder, mas hoje em dia não sobrou nenhum dragão na terra cujo velho fogo seja quente o suficiente; nem nunca houve qualquer dragão, nem mesmo Ancalagon, o Negro, que pudesse danificar o Um Anel, o Anel Governante, pois ele foi feito pelo próprio Sauron. Só existe uma maneira: encontrar as Fendas da Perdição nas profundezas de Orodruin, a Montanha de Fogo, e atirar o Anel ali, se você realmente quer destruí-lo, colocá-lo fora do alcance do Inimigo para sempre.
Tudo isso está no capítulo A Sombra do Passado, da Sociedade do Anel, ambas ditas por Gandalf para Frodo.
 
Então, no caso só os pequenos anéis poderiam ser consumidos por dragões..
Os 3 tb poderiam???
 
Pô, será que alguém tem o Um Anel sobrando? Se tiver, me manda pelo correio, por favor, eu quero muito o Anel, meu precioso, olhem só as fotos que eu vi no mercado livre:


19581603_9560.jpg


22008351_2071.jpg


22008351_4659.jpg
 
é dificil dizer se os tre seriam ou não consumidos. não acho uqe nenhum dos dragões da terceira era tinha poder para consumir os tres. talvez, nemmesmo Smaug o tivesse, visto que, apesra de grand, seu poder era limitado0 em realação aos dragões mais antigos. Eu vejo então que somente Dragões da estatura de Glaurung, o dourado, ou de Ancalagon, o Negro pudessem destruir os três, isso é, se resistissem a vontade de têlos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo