• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Análise de cabelo diz que Napoleão não foi envenenado

RSS

Usuário
Fios tirados do imperador em vida indicam que ele sempre teve níveis altos de arsênico.Antes de ser descoberto veneno, produto era o 'remédio da moda' em 1870.

More...
 
Eles conduziram uma análise detalhada de cabelos retirados da cabeça de Napoleão em quatro momentos de sua vida — quando garoto em Córsega, durante seu exílio a ilha de Elba, no dia de sua morte em Sta. Helena, aos 51 anos de idade, e no dia seguinte — e descobriu que os níveis de arsênico não sofreram grandes diferenças.
:ahn?:

Nossa, vou ver se passo a guardar fios meus em diferentes idades para no futuro poderem analisar se alguém tentou me envenenar... :dente:


“No século XIX ele era considerado um remédio popular, um tônico geral e um afrodisíaco,” escreve John Emsley em "Nature's Building Blocks: An A-Z Guide to the Elements" (Oxford, 2002). “Era freqüentemente prescrito por médicos para ajudar na recuperação dos doentes.”

huhuu Super afodisíaco... :hihihi:

Nossa, recuperação dos doentes.. é mata eles de uma vez...:blah:

Cientistas dizem que o corpo pode tolerar doses bastante grandes de arsênico se o veneno for ingerido regularmente. Esse parece ser o caso com Napoleão e sua família.


Isso é verdade.. um prof meu falou que um sultão ou algo do gênero, ficou muito conhecido pq tomava um pouquinho de vários tipos de veneno por dia ou algo assim,e ia aumentando aos poucos a dose.. justamente para ir acostumando o corpo, caso um dia tentassem envenená-lo...

Enfim, o corpo humano é realmente incrível quando sabemos como cuidar/brincar com ele... :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo