• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Americano contrai versão de peste que dizimou Europa na Idade Média

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Paul Gaylord pegou doença ao tirar rato da boca de seu gato, que morreu.
Soldador de 59 anos já perdeu a ponta dos dedos da mão e dedões do pé.[/h]

Um soldador americano de 59 anos contraiu uma versão da peste negra (também chamada de bubônica), causada pela bactéria Yersinia pestis – presente nas pulgas de roedores – e responsável pela morte de um terço da Europa no fim da Idade Média.

Paul Gaylord pegou a doença ao tentar retirar um rato da boca de seu gato, Charlie, que se engasgou com o roedor e acabou morrendo depois disso.

O americano vive no estado do Oregon, e já perdeu a ponta dos dedos das mãos e os dedões do pé. Além de não ter mais como ganhar a vida, o trailer onde ele mora está infestado de ratos.

Em uma foto tirada no dia 11 de julho pela família, o soldador aparece em um hospital da cidade de Bend para tentar se recuperar da peste.

doencaeua.jpg

Mão do americano está toda enegrecida por causa da bactéria contraída por ele (Foto: The Gaylord Family/AP)

doencaeua2.jpg

Paul Gaylord tenta se recuperar da doença em um hospital do Oregon, nos EUA (Foto: The Gaylord Family/AP)

doencaeua3.jpg

Soldador de 59 anos aparece ainda saudável em sua antiga casa em Prineville (Foto: The Gaylord Family/AP​

Fonte
 
8-O

Jurava que nunca leria uma noticia desse tipo, juro que não consigo acreditar.
 
Nao dá pra ver as imagens, Morfs.O.O todo mundo que sabe o basico de historia sabe como eram as condiçoes pra se pegar a doença. Tsc tsc, nao lavar a mao depois de mexer num rato dá problema.
 
Última edição:
Tem um episódio de House em que uma família contrai uma dessas doenças históricas depois de 'pescar' uma garrafa lacrada no mar e quebrá-la. A bactéria tinha sobrevivido dentro da garrafa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo