• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amaldiçoado (Horns - 2013)

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
horns.jpg

Sinopse: Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos. Baseado no livro O Pacto de Joe Hill.

O Pacto - Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.

Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.

Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.


-------------------------------

Não esperava muito do filme e foi uma ótima surpresa, o desenvolvimento da história dá espaço suficiente para explorar as novas habilidades do personagem principal, enquanto conduz a investigação do assassinato. Traz uma excelente trilha sonora e situações/diálogos memoráveis. Recomendo a todos.
 
caramba, tá no netflix tem um tempão e eu ficava me enrolando porque estava com medo que a adaptação fosse ruim, bom ler seus comentários siker. estava relendo o que escrevi sobre o livro, acho que como cinema tem uma linguagem mais dinâmica é capaz que o filme consiga "arrumar" as partes que o livro se arrasta um tanto. vou ver e depois volto aqui para dar pitaco =D

edit após assistir ao filme: confirmado, é melhor do que o livro, sim. consegue misturar melhor os eventos (morte da namorada/passado com a namorada/transformação em demônio). a trilha é bacana mesmo, aquela cena da namorada dançando ao som de heroes ficou ótima. adorei a cena de abertura também, com o ig e a namorada super felizes deitados, aí a câmera vai descendo e mostra a vida do cara "virada de cabeça para baixo", digamos assim. ficou legal.

btw, primeiro filme que vejo do radcliffe que a atuação dele não me enche de momentos vergonha alheia. ainda tem chão para ser um bom ator, mas que tá melhor do que n'a mulher de preto, nuss, está.
 
Última edição:
Assisti esse filme e ele vai bem até o momento da resolução final.
Aquele negócio de anjo e criar asas, ficou muito, muito fora da casinha mesmo.
fora isso isso é um bom filme. Boas atuações, boa montagem. Tudo funciona perfeitamente. E pra mim que só tinha visto o Radcliff em Mulher de preto e Será que o filme confirmou que o rapaz tem futuro.
:squid::squid::squid:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo