• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém já leu "O Simillarion"?

Cults

Usuário
Ae, galera! Blz?
Alguém aí já leu O Simillarion? Do que se trata? Depois que eu acabar de ler Sr. Dos Anéis, eu quero ler os outros livros de Tolkien. Já li O Hobbit, e estou gostando muito das obras do autor.
 
O Silmarillion trata da criação do mundo e dos eventos da primeira era, com destaque para o relato das Silmarils, jóias perfeitas criadas pelo elfo Feanör e posteriormente roubadas por Morgoth, Senhor do Escuro (e mestre de Sauron), cuja guerra empreendida contra os elfos ocupa grande parte da trama...

Fala também da ascensão e queda de Númenor e da criação dos anéis de poder...

Está longe de ser uma leitura simples, tendo sido uma seleção de trechos feita postumamente pelo filho de Tolkien, Christopher Tolkien, e é em determinados momentos bastante complicada, com dezenas de nomes sendo citados o tempo todo...

Mas de qualquer jeito é leitura obrigatória pra quem quer se aprofundar na obra do professor

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."
 
Realmente o Ither já deu um bom resumo. Aqui no fórum, apenas poucas pessoas ainda não leram o Silma, ou seja, vc poderá ter informaçoes de diversos membros.

Bem-vindo CULTS!!!

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
O Silmarillion é mto doido, tipo tem mta informação, fala disendo respeita a várias lendas antigas de Arda, etc..
No final do livro há um glossário com umas 20 páginas só com nomes, de TODAS personagens dos livres principais de Tolkien.

-------------------------
Drizzet

"[...]com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado"
-William Shakespeare
 
O Silmarillion é muito bom,mas enche demais!
É muito nome!
É muita coisa!
Eu não consego mais ver ele!
Eu já to no capítulo "De Maeglin" e não suporto mais ler!

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!

O Hobbit, J.R.R.Tolkien
 
Eu li e axei exelente!! eu axu q foi oq menos demorei para ler!! apesar de ser meio complicadinhu (na verdade, eu li soh "o" silmarillion... as duas primeiras historinhas eu soh dei uma lidinha por cima.... hehehehe... e depois soh a ultima, dos aneis.... a de numenor naum... hehe...)


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
O livro, é, sinceramente, um saco, ali você nota o lado de linguista do professor pra valer

Mas só pelos relatos de Beren e Luthien e de Túrin Turambar já vale a pena. As duas estão entre as histórias mais bonitas que já li...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."
 
Eu achei uma leitura diferente, mais dificil da do SdA, eu demorei uma cara pra terminar de ler e duvido q consiga ler de volta, pelo menos vontade eu naum tenho, mas naum significa q naum gostei

_________________________

"It s no fun being Jack-In-The-Green no place to dance, no time for song. He wears the colours of the summer soldier carries the green flag all the winter long"
 
É um livro que muito bom, depois de ker Silmarillion, vc deve reler SdA

"Vamos pra Valinor"
 
Eu adorei a saga de Beren e Luthien e do turin turambar tb.... gosto deo duelo do finrod com melkor tb... pra mim foi a prova que melkor poderia ser derrotado

"Vamos pra Valinor"
 
quote:
Eu adorei a saga de Beren e Luthien e do turin turambar tb.... gosto deo duelo do finrod com melkor tb... pra mim foi a prova que melkor poderia ser derrotado

"Vamos pra Valinor"

Finrod com Melkor????
AH! Você quis dizer Fingolfin contra Melkor....
Finrod morreu para salvar Beren do Lobisomem da torre que Sauron se apossou. Ele lutou contra o bicho na unha....
Você acha mesmo que Fingolfin tinha chance naquela luta contra Morgoth no 1x1?
Sem chance....Morgoth, apesar de muito enfraquecido ainda era um Vala, Fingolfin era corajoso; estúpido, mas corajoso....

Sinceramente, eu gostei bem mais do Silmarillion do que do SDA, as histórias das primeiras eras, da traição de Feanor e de Beren, Luthien, Turin são muito boas...


Glaurung, o urulóki
 
Eu adorei o Silmarillion, depois q vc le ele vc nao consegue nao querer ler os outros... mas eh meio complicado, demora bastante pra ler... alias eu acabei d ler aqui no Canada, mas comecei alguns meses antes (2 ou 3) no Brasil...

Melko nao eh considerado um Vala nos livros (q eu saiba), mas tinha os poderes d um... tanto q no The Book of Lost Tales (partes 1 e 2 de HoME) os elfos e Deuses se dirigem a ele como "Ainu Melko"...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
realmente o silma não é facl à primeira vista.....na primeira vez q o li, levei 4 meses..... em compensação na segunda levei uma semana.....é um livro fascinante, e nele tu pode ver a amplitude da obra do Tolkien...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Eu adorei o Silmarillion, depois q vc le ele vc nao consegue nao querer ler os outros... mas eh meio complicado, demora bastante pra ler... alias eu acabei d ler aqui no Canada, mas comecei alguns meses antes (2 ou 3) no Brasil...

Melko nao eh considerado um Vala nos livros (q eu saiba), mas tinha os poderes d um... tanto q no The Book of Lost Tales (partes 1 e 2 de HoME) os elfos e Deuses se dirigem a ele como "Ainu Melko"...


De acordo com o Silmarillion, Melkor (que no lost tales ainda era chamado de Melko) foi o mais poderoso de todos os Valar, e tinha um quinhão do poder de todos eles, mas foi excluído do grupo devido a suas intenções malignas...

Existem várias inconsitências do Lost Tales com o Silmarillion (visto que o lost tales é bem mais antigo)....Tolkien fez várias modificações desde então...tipo a história que no final dos tempo, Turin iria voltar e derrotar Morgoth, lutando ao lado de Tulkas se não me engano... e seria equiparado aos Valar....hmmm....era por aí... o Deriel pode dar mais informações (mais precisas)

Glaurung, o urulóki
 
De qual final dos tempos vc fala? Acho q em nenhum eh assim...

No The Book of Lost Tales o fim seria assim...
_____________________________________________________________________________

Apos uma "briga" entre os Maiar q ficavam nos navios do Sol e da Lua (provocada por Melko depois d fugir), essa segunda acabaria saindo dos limites do mundo junto com o Sol, atravez dos portoes da noite. Entao, Morgoth destruiria os portoes da noite e da manha, fazendo com q a luz do mundo (fora a das estrelas) desaparecesse.
Por causa de seu amor por Urwendi (a Maia do Sol), Fionwe Urion - filho de Manwe - destruiria o mundo para assim destruir Mellko.
- Para quem tiver o livro, este relato esta na pagina 219, bem no final (fim do capitulo "The Hiding of Valinor") do primeiro volume.
______________________________________________________________________________

Em segundo lugar, se Melko foi excluido do grupo dos Valar, isso quer dizer q ele nao mais eh um Vala, obviamente, ainda q seus poderes sejam de um.


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Eu perticularmente acho Melkor foi excluido do grupo, mas vc nao pode negar suas origens raciais.... se formos analisar mais profundamente Valar seria uma espécia de raça tal coml elfo, anão, hobbit, homem etc...

Portante ele ter sido excluido do grupo não implica na negação de sua raça......

"Vamos pra Valinor"
 
Nao seria nao, seria mais como uma divisao por "importancia", como q reis...

Os Ainu sim, sao uma raca...

Portanto, sendo excluido do grupo faz com q ele nao seja mais um Vala, sim. Porem, nao eh por isso q ele vai perder poder (somente poder sobre o mundo) ou deixar d ser um Ainu

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo