1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alabama Monroe (The Broken Circle Breakdown, Bélgica/Holanda, 2012)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 19 Jan 2014.

?

Sua nota para o filme:

1. 10

0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

20,0%
  3. 8

60,0%
  4. 7

20,0%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Elise/Alabama (Veerle Baetens) e Didier/Monroe (Johan Heldenbergh) se apaixonam à primeira vista, apesar das diferenças. Ele é um ateu romântico e ela uma religiosa realista dona de um estúdio de tatuagem. Apesar das diferenças, o relacionamento dá certo e eles têm uma filha, Maybelle (Nell Cattrysse). Aos seis anos a menina fica gravemente doente e é aí que a história acontece.

• Gênero: Drama, Música, Romance
    • Duração: 111 min.
    • Origem: Bélgica
    • Estreia: 30/09/2013 (Festival Internacional do Rio)
    • Direção: Felix Van Groeningen
    • Roteiro: Johan Heldenbergh, Mieke Dobbels
    • Distribuidora: Imovision
    • Censura: 16 anos
    • Ano: 2012
    Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu descobri esse filme ontem no Filmow, nem sabia que estava concorrendo ao Oscar, descobri depois de assistir, e não sei se é o melhor filme estrangeiro, mas se ganhar será muito merecido. Acho que o motivo para estar concorrendo ao Oscar apenas nesse ano é pelo fato de ter estreado nos EUA em 10/10/2013 (os mais conhecedores do Oscar podem responder isso melhor).

Se você não gostar da história (alguns ciscos caíram nos meus olhos durante o filme) você vai gostar da trilha sonora. A voz da Veerle é muito bonita, combina muito com o bluegrass.

Não sabia que agora a quantidade de opções da enquete era menor. Faltou a opção 0.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Vi por acaso com uma amiga minha e gostei. A trilha sonora é um show à parte. O roteiro é bom, mas a mensagem pretendida pelo diretor é questionável. De qualquer modo, vale a pena conferir. É o "Once" belga. :D

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Esse filme mexeu comigo pra caramba quando vi. Foi um perrengue conseguir ir na sessão mas valeu a pena.
    A montagem do filme foi perfeita pra balancear o tom do filme. Não transformar numa tragédia superacumulada sequencial como muitos preferem adotar.
    A trilha foi um show a parte que até me fez ir postar no subforum Musicas depois de bastante tempo sem ir lá. E de novo, sempre ajudando a compor ou quebrar o que se mostrava.

Lindo.

• Ótimo Ótimo x 1
  4. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

• Mandar Coração Mandar Coração x 1

Compartilhar