• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajuda com notebook velhíssimo

Cildra, foi bem esclarecedor.
- Olhe, um liveCD desses linukizinhos que se vê por aí podem ser mais rápidos para carregar e para encerrar do que SO's instalados em HD?

- E se fosse um laptop só pra fazer anotacoes de aula, em que preciso de algo muito mais rápido do que minhas mãos escrevendo? O MenuetOS ae serviria?

Obrigado!
 
Ola, faço engenharia da computação, não sei tudo de computadores mas gostaria de dar minha opinião:
Primeiro, jogar uma maquina fora mesmo q seja muito velha e lenta esta fora de cogitação, nunca faça isso um dia vc pode presisar e se arepender de ter jogado, segundo, o upgrade naum é uma boa escolha pois para computadores velhos fica bem dificil de encontras pessas que se adaptem, terceiro, as portas usb, vc pode conseguir com um cartão pcmcia, se sua maquina tiver essa entrada.
Agora sobre o linux eu naum posso te ajudar pq sou mais noob q vc nesse asunto.

Espero ter ajudado.
 
FURIA Da Rossa disse:
Cildra, foi bem esclarecedor.
- Olhe, um liveCD desses linukizinhos que se vê por aí podem ser mais rápidos para carregar e para encerrar do que SO's instalados em HD?

Não, não vai. Carregar do CD é sempre mais lento que de um HD.

E vale lembrar que o tempo que o sistema demora para carregar depende dos programas que são automaticamente iniciados. Um Windows recém instalado carrega bem rápido mas a medida que vão sendo instalados programas, vai ficando mais lento, pois antes de você poder efetivamente usar, ele tem que carregar o anti-vírus (OK), programas toscos de "inicialização rápida" do seu navegador, tocador de músicas, tocador de vídeos, do Java (não OK), e mais uma penca de spywares que aparecem "magicamente" (péssimo).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo