1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Agência publicitária brasiliense faz protesto a Daniella Cicarelli

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Edrahil, 28 Out 2005.

  1. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Olha só a situação:

    Tá aqui, ó:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Isso serve para aqueles que gostam de generalizar.

    E, seja lá como for, ela merece! :loser:
     
  2. Omykron

    Omykron far above

    quem manda ladrão para brasilia é o brasil.

    e ela mereceu essa mesma. eu quero ver essa propaganda...
     
  3. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Bem feito!
    Tomara que a medida que torna ela persona non grata passe...
     
  4. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Ah, que isso, quem viu a entrevista viu que logo em seguida ficou claro que ela não tava falando do povo de Brasília.

    Tudo bem, foi infame, mas ela se desculpou no ar e tudo o mais... Não é pra tanto na minha opinião.

    É o tipo de frase solta fora do contexto que pode fazer as coisas serem 10 vezes piores do que realmente o são.
     
  5. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    é que sabe como é... a verdade dói né!
     
  6. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Só que nem é culpa do povo que ficou revoltado.

    A culpa é de quem quer aparecer em cima disso, o que chega a ser cômico.

    Afinal se eu fosse de Brasília e me falassem que a Cicarelli disse isso, eu iria ficar p*** da cara com ela.

    Só quem viu a entrevista completa vai acabar percebendo que ela não quiz dizer "quem nasceu em Brasília" como sinônimo de "população de Brasília", mas sim em relação aos políticos que moram em Brasília e tal.

    O Jô ainda disse, "claro que você não tá se referindo ao povo de Brasília, etc".


    Ou seja, no máximo um trocadilho mal colocado, nada pra esse furdunço todo. :eek:
     
  7. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Mas é que o povo de Brasília anda tão puteado com essa situação (ladrão ser associado à cidade), que qualquer coisa já é motivo de briga.

    Agora: já que ela rouba tanto no jogo ... será que foi por isso que o Ronaldo separou dela? :lol:
     
  8. Metz

    Metz ...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Essa aí só anda se ferrando, bem que podia pedir abrigo nos meus braços...
     
  9. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Brasilia não deveria existir.
    Ridiculo esse anuncio, deve ser pra lavar dinheiro sujo. Brasilia só tem ladrão.
     
  10. Omykron

    Omykron far above

    Não em um outdoor... na rua... ai sim eu vou rir muito.
    claro, quem faz as merdas é a POPULAÇÃO Brasileira. Quem leva a fama é Brasília e a sua população. Tomara que na próxima eleição algo mude....
    quem eu quero enganar.....:disgusti:

    O rio de janeiro não deveria existir.
    Ridicula as propagandas de turismo para lá. Deve ser para lavar dinheiro do Narcotrafico. O rio só tem drogado e traficante.

    São paulo não deveria existir.
    Ridicula as propagandas para incentivar industrias em são paulo. Devem ser para lavar dinheiro de caixa dois dos empresários. Em são paulo só tem poluição.

    semantica?
     
    Última edição: 28 Out 2005
  11. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    A questão de Brasilia é outra, gastou-se uma puta grana pra fazer uma capital no meio no nada, longe dos estados onde se concentra a população, fazendo a divida do pais aumentar bastante, isso só pra dar tranquilidade aos politicos, a cidade é uma aberração, é quase impossivel se locomover sem carro, é um simbolo da desigualdade social, com o Plano Piloto cercado por favelas e cidades satelites miseraveis, realmente, não deveria existir, a capital nunca deveria ter saído do Rio.
     
  12. Omykron

    Omykron far above

    classica argumentação do carioca que não pode se dirigar para brasilia... ou frustrado por perder as mordomias do governo na porta de casa....


    Me diz uma cidade brasileira (tirando curitiba) do qual o transporte publico funciona e ter carro é uma mera mordomia.

    Me diz uma grande cidade brasileira que não é cercada por favelas e miséria para todos os lados?

    Uma capital costeira apresenta mais riscos para defesa do que uma localizada no centro. Brasilia havia sido idealizada MUITO antes de 1960, tendo sido viabilizada apenas no inicio da guerra fria assim como muita coisa no brasil populista.

    Alias, a ANAC só vai ter um escritório de nada no rio. assim como é a tendencia de quase todas os orgãos do governo se concentrarem aonde está o governo. não ficar longe.
    arrange um argumento mais valido para dizer que brasilia não deveria existir.
    até lá. sou a favor de um bombardeio na "cidade maravilhosa" exterminio da população pobre, porque seus argumentos são suuuuuuuuuper validos.
     
  13. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    A diferença é que Brasilia foi planejada pra isso, foi planejada pro transporte por carro e planejada pra segregar os pobres nas cidades satelites.

    Esse argumento fazia sentido na epoca que Brasilia foi idealizada, no seculo XIX, quando os exercitos se moviam por terra, nessa epoca atacar uma capital no meio do nada seria praticamente impossivel, na decada de 50 isso não fazia mais sentido, já haviam aviões de guerra e misseis, hoje em dia nem se fala.

    A Petrobras e o BNDES não saem do Rio, que ainda é a cidade com mais funcionarios publicos no Brasil.

    Já dei argumento politico (uma capital no meio do nada faz com que não haja pressão popular, só lobbys organizados conseguem fazer pressão politica em Brasilia), economico (a grana que foi gasta pra fazer essa aberração, tiveram que fazer até um lago, senão, viver lá seria mais dificil do que ja é), social...

    O que não existe são argumentos validos que justifiquem a existencia de Brasilia, pena que agora já era, a merda ja foi feita, não da mais pra reverter...
     
  14. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu concordo com o Paçoquinha. Isso é tempestade em copo d'agua. Poderia se justificar caso ela não pedisse desculpa, mas ela pediu e tals. Ficou clara a idéia da brincadeira.
     
    Última edição: 28 Out 2005
  15. Omykron

    Omykron far above

    vamos corrigir tudo isso..
    a) sistema de transporte no plano piloto (chamado de BRASÍLIA) funciona, não há grandes problemas com relação a utilização de onibus em brasília tirando o preço.
    b) as w3 e l2, assim como os eixos de transito, servem principalmente aqueles que precisam se deslocar de forma propria, não sendo as principais vias. o eixo monumental e demais foram feitos para melhor fluxo de trafego oriundo do entorno (as favelas e cidades satélites como vc disse).
    c) o problema surgiu quando todo mundo decidiu ter carro e o transporte publico é para os menos afortunados que não possuem carro.
    TANTO QUE, o maior problema de brasília não é o trafego de carros, e sim onde parar tantos carros sem ter sido projetada para ter tantos?
    e o rio?

    Interceptação. conhece? O litoral mais próximo de brasília ta no minimo a 600 milhas nauticas. tempo o bastante para identificar, interceptar/abater. até hoje....se houver meios para.

    certeza?
    infelizmente não é verdade isso. a sede oficial do BNDS é em brasília, assim como a da petrobras. Porem, devido aos choramingos desde 1960, foi mantido filiais de maior "importancia" politica que a sede.

    eles planejaram não planejaram? se planejaram, fizeram estudos. se não fosse viavel ou mesmo não valesse a pena, teriamos hoje uma capital no meio da guerra urbana não declarada?
    O tiete ta podre em são paulo - capital, assim como quase todos os rios que passam pela grande sp.
    a lagoa ai no rio não é diferente....
    como pode haver vida em meio a isso? faltou planejamento?

    Seus argumentos não sustentam sua tese. Continuo a favor do bombardeio de todas as metropoles com pobres, miseraveis e excluidos para uma limpeza da sociedade, assim como transformar os centros em habitaveis e justificar de forma socio economica sua existencia , baseado nos seus argumentos de validade para existencia de cidades, sejam elas planejadas ou não.

    e não se preocupe. a globo faz uma bela propaganda do rio. mas eu gostaria de você responder as minhas 3 primeiras perguntas anteriores :obiggraz:
     
  16. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Se for assim, também é possivel se interceptar aviões do Rio...
    Se bem que o Brasil nunca teve sob risco de invasões, e mesmo que tivesse, bastaria tomar Rio e SP que o pais cairia, não foi assim no golpe militar? Os militares deram o golpe principal no Rio e pronto, só isso ja mostra que o Rio continuou mais importante politicamente que Brasilia (na época, hoje é diferente ja).

    A minha tese é que a construção de Brasilia não foi necessária, e que foi um erro, posso ter me enganado sobre outras coisas (a questão do transporte e as sedes da Petrobras e do BNDES), mas sobre isso eu não em engano.
    Afinal, é completamente absurdo que uma capital fique a centenas que quilometros de distancia dos grandes centros populacionais, mesmo nos paises onde as capitais não são as cidades mais importantes, essas ficam nas regiões populosas, ex: Washington e Canberra. A cidade só é boa pros politicos, que vivem num paraiso, longe de qualquer pressão popular, onde pessoas como Condolezza Rice podem andar pelas ruas sem qualquer tipo de manifestação, para o resto do Brasil, a cidade é um cancer.

    Se propaganda da Globo significasse alguma coisa o Sim teria ganho o referendo :mrgreen:
     
  17. Balbo

    Balbo Usuário

    É estardalhaço. Quem viu a entrevista como eu deve ter percebido que quando ela disse aquilo estava se referindo aos políticos. Tanto que o pití foi uma iniciativa deles mesmos (que em geral não são brasilienses), e não da população, pelo que eu percebi.

    Correção: no meio do país.

    Pergunta: você já esteve em Brasília?

    Você conhece quantas cidades satélites pra falar isso?

    Mas de qualquer jeito, ainda bem que no Rio de Janeiro não existe miséria.

    É uma pena que você não tenha nascido antes pra dizer isso ao Juscelino Kubitschek.
     
  18. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Ué, um dos motivos da construção de Brasília foi justamente a centralização do Poder, não concentrar o econômico e político no mesmo lugar, não foi isso?

    Eu não vejo como algo inútil ou exagerado, na verdade talvez com muita pompa para os recursos do Brasil, mas totalmente condizente com o que JK pregava na época, etc.

    O fato é que deu certo, saiu ontem aquela análise das melhores capitais segundo avaliação dos próprios moradores, Brasília é primeiro lugar e mais: o primeiro grande centro urbano da América Latina a ter 100% de esgoto tratado, ou algo do gênero. Ou seja, a cidade "se pagou" com o tempo... tirou o poder centralizado em uma UF, colocou-o em um DF (nos mesmos moldes estadunidenses) e ainda foi planejado de maneira correta, segundo o que vemos em jornais, televisão, etc...
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Desde 2003 tô sempre indo pelo menos 1 vez por ano a Brasilia por ter clientes lá.

    Realmente a cidade, no caso o Plano Piloto consegue ser um verdadeiro Oasis no meio do nada. A único grande centro urbano mais próximo é Goiânia a cerca de 200km. Isso é uma séria desvantagem pois torna o custo de vida muito alto. Se ao menos ainda tivesse um rio que ligasse ela para o mar ou ao eixo Rio-SP, o custo do frete dos produtos necessários pra abastecer a cidade não seria tão caro.

    Foi bem construída, é toda organizada por setores, tem um trânisto que é um "paraiso" se comparado ao de Sampa, mas até hoje não vi razão pra se fazer capital naquela localização onde a população local sofre todo ano com a baixa umidade relativa do ar. Pior do que isso só mesmo Palmas no Tocantins que tem um calor infernal praticamente o ano inteiro.

    Na minha opinião a capital tinha mesmo que sair do Rio sim, mas poderia ter ido pra um lugar com condições climáticas mais favoráveis e um pouco mais proxima dos principais centros.

    Se a intenção era desenvolver o Centro-Oeste com todo o respeito aos moradores e meus amigos de lá, mas esse objetivo não foi atingido. O que mais se viu foi o crescimento da pobreza e a violência nas cidades satélites.
     
  20. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    No meio do pais não há nada.
    Alias, porque uma capital no meio do pais?

    Graças a deus não.

    Nenhuma, mas o que leio nos livros é que a pobreza esta concentrada nas cidades satelites.
    E eu não falei nada sobre o Rio não ter miseria, tem e muita, mas a segregração espacial não é tão grande e explicita como em Brasilia.

    Brasilia descentraliza o poder, se antes havia um eixo Rio-SP, agora tem Brasilia no meio.

    Isso é verdade, Brasilia representa perfeitamente o plano rodoviario de JK, um dos planos que mais ajudou a fuder com o Brasil, e com o seu projeto de obras grandiosas e nem sempre uteis.

    A pesquisa inclui moradores das cidades satelites?
    E mesmo assim, isso não paga o preço que foi pago pela cidade, nem o preço politico.

    Mas nos Eua, Washington fica perto dos grandes centros, e não exigiu um custo absurdo pra ser construida, pro Brasil não compensava fazer uma capital nova, se fosse pra descentralizar, distruibuia certas funções pra outras cidades etc...

    E Lordpas, logo você? Acreditando nos jornais e TV? E defendendo uma cidade que é o paraiso dos politicos safados, onde vivem longe de qualquer pressão popular, tanto que os militares amaram Brasilia, uma cidade com ruas excessivamente largas, pra fazer com que qualquer passeata aparente ser pequena... tsc tsc :mrgreen:
     
    Última edição: 29 Out 2005

Compartilhar