• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

Re: Adivinhe quem eu sou

Esteve em Valinor?

:roll:

Que tal o sucessor dele, Tar-Calmacil? Pura questão de bom senso - se ele não fosse filho de Tar-Alcarin, seria algo digno de nota. Afinal implicaria em alguma situação anormal: Alcarin não ser casado, ou não ter filhos, seus filhos renunciarem ou serem usurpados em seus direitos, etc, além de ficar pendente como Calmacil chegara ao trono. Não há relato de nada disso - qual é a implicação óbvia? Tolkien não precisa dizer explicitamente tudo para deixar claro suas intenções.

Me espanta esse rigor repentino com as questões, sendo que você mesmo chegou a ignorar questões ao chutar personagens.

A implicação óbvia é que não há nenhum relato que ele tenha filhoS (plural). Respondendo "SIM", como você fez, elimina-se mais da metade dos reis de Númenor, uma vez que apenas alguns apresentam relato detalhado da prole. O jogo em questão é de "sim" e "não", mas como fazer com a falta de relatos e que não se podem inferir nada? Simples, respondendo "não há relatos", "nada mencionado", etc. Editar do mesmo modo em todos os lugares também ajuda...enfim... deixa pra lá.
 
Re: Adivinhe quem eu sou


Neithan: 46


Snaga: 37


Tuor: 36


Dorak: 34


Tapio: 30


Haran Alkarin: 29


Anwel: 28


Bel (Isabel): 21


Ulca: 18

10º
Duilin (Elson): 17

11º
Ar-Nirthol: 16

12º
Olórin: 14

13º
Daewen: 13
Lew Morias: 13

14º
Elriowiel Aranel: 11

15°
HFR: 10

16º
Erundur: 9

17º
Metre Elrond Peredhil: 8

18º
Kirk00x: 6
Thalion Atanón: 6

19º
Éomer: 5
Filiph: 5
Indily: 5
Insano: 5
Mariane Lohn: 5
O 10º membro da Sociedade: 5
Rogério Magno: 5
Ronald: 5

20º
Beladona: 4
Camila: 4
Finwë: 4
Nira-Chan: 4
Pandatur: 4

21º
Drum: 3
_ Sauron _: 3
Angiuli: 3
Caranthir: 3
Déor: 3
Jedi Solo: 3
Lord Treville: 3

22º
Amaurëawen_: 2
Carnildo:2
Merannë: 2
Uncle: 2
Veda: 2
Zorba: 2

23º
Alcarcáno: 1
Asca: 1
Caio Paganus: 1
Calimbadil Thálion: 1
Chuck Norris: 1
cristhian_back 1
Daeron Ciryatan: 1
Elmarien: 1
elrohir99: 1
Eriadan: 1
Fëanor: 1
Hasgath: 1
Historiando:1
Larissa: 1
Marcileia: 1
Morgs: 1
Nihal: 1
Ondon Rincewind: 1
Olórin of Lórien: 1
Ri.: 1
ShidoSan:1
torugo28: 1
TurambarWoW:1

Sim

Não

Não

Aparece no Contos Inacabados?
Sim

Morte relatada?
Sim

Não

Conheceu Túrin?
Não

Esteve em Valinor?
Sim

viu a luz das árvores?
Provavelmente sim

Sim

~~~~

Perguntas/chutes:
Haran Alkarin: 1/0
Dorak: 2/0
Nihal: 1/0
Neithan: 3/0
Vela: 2/0
Anwel: 1/0
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou


Neithan: 47


Snaga: 37


Tuor: 36


Dorak: 34


Tapio: 30


Haran Alkarin: 29


Anwel: 28


Bel (Isabel): 21


Ulca: 18

10º
Duilin (Elson): 17

11º
Ar-Nirthol: 16

12º
Olórin: 14

13º
Daewen: 13
Lew Morias: 13

14º
Elriowiel Aranel: 11

15°
HFR: 10

16º
Erundur: 9

17º
Metre Elrond Peredhil: 8

18º
Kirk00x: 6
Thalion Atanón: 6

19º
Éomer: 5
Filiph: 5
Indily: 5
Insano: 5
Mariane Lohn: 5
O 10º membro da Sociedade: 5
Rogério Magno: 5
Ronald: 5

20º
Beladona: 4
Camila: 4
Finwë: 4
Nira-Chan: 4
Pandatur: 4

21º
Drum: 3
_ Sauron _: 3
Angiuli: 3
Caranthir: 3
Déor: 3
Jedi Solo: 3
Lord Treville: 3

22º
Amaurëawen_: 2
Carnildo:2
Merannë: 2
Uncle: 2
Veda: 2
Zorba: 2

23º
Alcarcáno: 1
Asca: 1
Caio Paganus: 1
Calimbadil Thálion: 1
Chuck Norris: 1
cristhian_back 1
Daeron Ciryatan: 1
Elmarien: 1
elrohir99: 1
Eriadan: 1
Fëanor: 1
Hasgath: 1
Historiando:1
Larissa: 1
Marcileia: 1
Morgs: 1
Nihal: 1
Ondon Rincewind: 1
Olórin of Lórien: 1
Ri.: 1
ShidoSan:1
torugo28: 1
TurambarWoW:1

Sim.
Sim.
Terceira Era?
Não.
Morte relatada/conhecida?
Sim.
Teve filho(s)?
Não.
Não.
Teve participação direta nos rumos de Arda após a Primeira Era?
Não. (embora na minha opinião, teve uma participação importante).

Perguntas/Chutes:
Bel: 2/0
Nihal: 1/0
Anwel: 1/0
Dorak: 1/0
Vela: 1/0
Henriquenem: 1/0
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

A implicação óbvia é que não há nenhum relato que ele tenha filhoS (plural). Respondendo "SIM", como você fez, elimina-se mais da metade dos reis de Númenor, uma vez que apenas alguns apresentam relato detalhado da prole. O jogo em questão é de "sim" e "não", mas como fazer com a falta de relatos e que não se podem inferir nada? Simples, respondendo "não há relatos", "nada mencionado", etc. Editar do mesmo modo em todos os lugares também ajuda...enfim... deixa pra lá.

A reclamação então é ainda pior do que eu imaginava. PeloamordeDeus, eu responder sim a "filhos?" não indica que tem mais de um filho, e sim que tem algum filho. Se eu te pergunto "Você tem filhos?", e você tem apenas um filho, você acha que a resposta certa então é "Não, tenho um filho" ao invés de "Sim, tenho um filho"?. Ou ainda uma resposta possível de "Você tem poucos anos de empresa, né?" seria "Não, magina, hahaha, tenho apenas um ano"?

Ainda mais eu respondi "Se você acha..." à essa sua conclusão de que seria mais de um filho, o que indica que não era necessariamente o que eu achava ou o que quis indicar com a pergunta. Se quisesse deveria fazer uma pergunta "Tem mais de um filho?" para saber se tinha de fato mais de um filho.

E não entendi o "Editar do mesmo modo em todos os lugares também ajuda"? Eu editei de modo diferente?! Fiz comentários sobre as perguntas no post, mas toda pergunta eu respondi no catálogo geral das perguntas.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Teve filho(s)?

PeloamordeDeus, eu responder sim a "filhos?" não indica que tem mais de um filho, e sim que tem algum filho. Se eu te pergunto "Você tem filhos?", e você tem apenas um filho, você acha que a resposta certa então é "Não, tenho um filho" ao invés de "Sim, tenho um filho"?. Ou ainda uma resposta possível de "Você tem poucos anos de empresa, né?" seria "Não, magina, hahaha, tenho apenas um ano"?

Ainda mais eu respondi "Se você acha..." à essa sua conclusão de que seria mais de um filho, o que indica que não era necessariamente o que eu achava ou o que quis indicar com a pergunta. Se quisesse deveria fazer uma pergunta "Tem mais de um filho?" para saber se tinha de fato mais de um filho.

O problema são os parâmetros de resposta e pergunta. Enquanto todas as perguntas,por ironia do destino ou casualidade, que já foram direcionadas a mim ou em outras rodadas(em todos os adivinhes da página 690+)do estilo "filhos?" ( essa pergunta, e não "teve algum filho?" ou "filho(s)?", que aparecem aos montes e tem especificidade diferente) tiveram respostas complementares ou foram diretas, precisas em relação ao personagem/item pensado.

Sobre a resposta de "Você tem filhos?" ... eu acho que deveria ser qualquer uma das duas, ainda mais pela internet. E sinceramente responderia "Não, tenho um(a) filho(a)" caso a pessoa não fosse 'do meu agrado', ou "Sim, tenho um(a) filho(a)". Justamente por querer colaborar eu falo o complemento. Ou então poderia simplesmente responder "Sim" ou "Não"... já que há uma certeza. E outra, essas repostas ficam um pouco diferente fora da internet , ainda mais pela dinamicidade da conversa -que é ilimitada.
Sobre a outra pergunta ("Você tem poucos anos de empresa, né?")... sim, essa seria uma resposta possível, já que soa como ironia e não sei quem é meu interlocutor. Ou do contrário eu poderia responder "Sim, tenho apenas 1 ano" .... justamente por um simples 'sim' não atender a resposta, uma vez que e eu poderia ter trabalhado em outras empresas durante pouco tempo ou outros fotores.

Mas encerremos aqui.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Esse tópico ta rolando rápido demais pra mim...

Teve participação direta nos rumos de Arda após a Primeira Era?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo