• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

Re: Adivinhe quem eu sou

Caio, tem alguma coisa MUITO errada nas suas respostas?
Como alguém pode ser Eruhín e não ser nem humano, nem elfo e nem hobbit? :ahn?: [não é pra responder essa no questionário... to só alertando!]
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Uma pergunta meio ignorante, que talvez nao tenho muito a ver com o tópico, mas os Eruhín eram apenas os seres "racionais" criados por Eru ou os animais, por exemplo, também seriam Eruhín?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Uma pergunta meio ignorante, que talvez nao tenho muito a ver com o tópico, mas os Eruhín eram apenas os seres "racionais" criados por Eru ou os animais, por exemplo, também seriam Eruhín?

Não Forostar.

Anões, orcs, Istari e alguns outros seres também eram racionais, mas não eram Eruhín.
Eruhín são os filhos de Eru: elfos, humanos e hobbits [que são uma sub-espécie humana].

Anões, por exemplo, não foram criados por Eru, mas são "adotados" por ele.

Eu fiz um tpc sobre isso quando entrei na Valinor, mas não to achando :-(

Sendo anão. Eu os considero Eruhín, Aulë só fez o molde, seu pai é Eru.

Não, Caio!!!
Isso é bem específico: eruhín são apenas aqueles CRIADOS diretamente por Eru!

[vou continuar procurando meu tpc antigo]

EDIT: Tava bem na minha cara :lol: Acabei de achar. Dúvida sobre Eldar, Edain e outras raças humanas.
Na verdade era sobre outra coisa parecida... mas de qualquer forma, fica aí pra consultas futuras.
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

morte relatada / citada / datada / descrita?
Sim.

Não.


viveu entre o fim de uma Era e o início de outra?
no

sim

naum

não

Terceira Era?
sim

Desempenhou papel importante na história?
é... sim

Aparece em SdA?
só de nome

NOO

sexo masculino?
sim

Morreu em batalha?
sim

Não

Vivia no condado?
Não

Valar/Maiar?
Não

Teve contato com Gandalf?
Sim.

não.

não

Aparece em alguma obra de Tolkien, em pessoa?
sim

Hmm... Mortal?
Hmm... Sim!

não

não

Morou a Oeste das Hithaeglir (Montanhas Nebulosas)?
sim

nooo

sim

não

Thráin II? (Pai de Thorin)
noo

Dáin Pé-de-ferro
noo

Anwel: 1/0
Aranel: 3/1
Neithan: 3/2
Ulca: 1/0
henriquenem: 5/2
Drum: 2/2
Snaga: 2/1
Forostar: 3/0
Mandos: 1/0
Dorak: 1/0
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Aproveitando o fim da rodada e antes que o Neithan responda, eu queria propor algumas mudanças de regras.
Na verdade, algumas definições que devem ser seguidas por todos os jogadores que estiverem respondendo para não confundir erroneamente os participantes.
O que acham?

Algum mod, claro, precisaria editar o 1º post... até pq o rank de lá é totalmente desatualizado [ou pedir direto pro Eriadan :dente:]
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Pow, Caio, aí não dá, né?

Eruhín são só humanos, elfos e hobbits. Anões são filhos de Aulë.
Desse jeito eu me confundi todo. Jamais chutaria um anão.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Do mal?

-------

Aproveitando o fim da rodada e antes que o Neithan responda, eu queria propor algumas mudanças de regras.
Na verdade, algumas definições que devem ser seguidas por todos os jogadores que estiverem respondendo para não confundir erroneamente os participantes.
O que acham?

Algum mod, claro, precisaria editar o 1º post... até pq o rank de lá é totalmente desatualizado [ou pedir direto pro Eriadan :dente:]


Concordo com você, moça! Pois então, proponha tais definições e vamos ver se o povo ativo, que sempre joga, aprova.

Só pra dar uma ajuda, acho que as definições que têm de ser fixadas são:
Eruhin - humanos, hobbits, elfos ;
Objeto - que no caso entraria como Artefato, ou algo que possa ser carregado por mais de uma pessoa - tipo um barco de Lothlórien -, mas não algo de proporções enormes;
Construção - construções civis (pontes, casas, etc - como já ocorreu de aparecer Dragão Verde), inclui-se também na categoria outras construções de grande porte (como por exemplo Vingilot).

Até agora só me lembro disso como coisas que causem confusões.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Concordo plenamente com a Aranel e com o Dorak.

Só acrescentaria isso:

"Guerra do Anel é entendido como o período a partir do ataque de Sauron à Osgiliath".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo