• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

1º [8 acertos]
Eriadan

2º [6 acertos]
Haran Alkarin

2º [4 acertos]
Loveless; Neithan

4º [2 acertos]
Rufgand; Proview

5º [1 acerto]
G. Asaph; Giuseppe; Calion Alcarinollon

Posterior ao Akallabêth?
Não

Sim

Não

Aparece/mencionado em O Silmarillion?
Não

Aparece somente em HoME?
Não

Aparece em "O Senhor dos Anéis"?
Não

Aparece nos livros off-Arda?
Não

Aparece/é mencionado em Beren e Lúthien, Os Filhos de Húrin, A Queda de Gondolin ou Contos Inacabados?
Sim

Possui fala em algum desses contos?
Não

Númenoriano?
Sim

Descendente de Elros?
Não mencionado

Do sexo masculino?
Sim

CHUTES
AElfwine/Eriol?
Não

Não

Não

Perguntas/Chutes
Calion Alcarinollon: 3/1
Eriadan: 4/1
Loveless: 4/1
Haran Alkarin: 1/0
 
Última edição:
Aparece/é mencionado em Beren e Lúthien, Os Filhos de Húrin, A Queda de Gondolin ou Contos Inacabados?
 
Com base em teu chute do Aelfwine, supus que havias desatentado de minha qüestão sobre o Akallabêth; no entanto, ao reler a mesma indagação que eu fizera, percebi que em verdade eu sou que a fizera demasiado ambígua. Portanto, a piada estava sobre mim; e tive de retrair meu LOL.

Com "Posterior ao Akallabêth", eu queria originalmente significar "dentro da universo da obra, posterior à Queda de Númenor"; entretanto, notei que na verdade minha questão foi entendida como sendo acerca da presença do personagem antes ou após a redação do texto do Akallabêth, no tempo real da concepção do Legendário.

Mea culpa.
 
Com "Posterior ao Akallabêth", eu queria originalmente significar "dentro da universo da obra, posterior à Queda de Númenor"; entretanto, notei que na verdade minha questão foi entendida como sendo acerca da presença do personagem antes ou após a redação do texto do Akallabêth, no tempo real da concepção do Legendário.
Eu tinha entendido justamente "dentro do universo da obra, o personagem viveu após o Akallabêth".

Então esclarecendo a resposta, para o caso de não ter sido bem compreendida:
O personagem em questão viveu antes da queda de Númenor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo