• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

Não, não é Argon. Conforme falei na dica, o personagem em questão não foi citado em nenhuma das listas de vocês.

em 3 dias eu revelo quem é (se ninguém acertar até lá)
 
Não, não é Argon. Conforme falei na dica, o personagem em questão não foi citado em nenhuma das listas de vocês.

em 3 dias eu revelo quem é (se ninguém acertar até lá)

Cara, vamos lá:
Dica: a casa de Finwë contempla também as casas de Finarfin, Fingolfin e Fëanor.

Não é nem da casa de Finarfin, nem da de Fëanor. Logo, é da de Fingolfin. Ele teve Turgon e Fingon como filhos machos (além de Argon). Ambos com mortes relatadas.
Fingon teve Gil-Galad (pelo Silma). Com morte relatada.
Turgon teve Idril, mãe de Earëndil, que teve contato com as Silmarili. Pai de Elros (humano) e Elrond (terceira Era).

Não tem mais personagens que aparecem no Silma descendentes de Finwë. :think:
 
Bah, já vi que isso aqui não vai pra frente. Como somos poucos participantes ativos, e 90% do attendance tá protestando, vou revelar agora. Alguém tenha a bondade de continuar o jogo e já considerar a minha pergunta: Eruhin?

O personagem é: Voronwë

Membro da casa de Fingolfin, participou do episódio da queda de Gondolin e Ilfrin é o seu filho.

O que não nos esqueceu, apesar de ter me salvado, é senhor do meu algoz

- O que não nos esqueceu = Ulmo
- apesar de ter me salvado = Único sobrevivente (Ulmo enviou uma onda salvadora para que Voronwë pudesse guiar Tuor até Gondolin) da tentativa de Turgon de enviar Noldors para buscar ajuda dos Valar em Aman, após Dagor Bragollach/Nirnaeths
- é senhor do meu algoz = Ossë destruiu a frota enviada por Turgon
 
Última edição:
Ah, mas a descendência de Voronwë não é certa. Tipo, tem trecho que fala que sua mãe é parenta de Círdan, outro fala que é da Casa de Fingolfin, mesmo sem saber como. Se é, por exemplo, descendente de Argon, e etc. E sua morte realmente não é relatada, alguns dizem que foi para o Oeste, outros que morrem em Gondolin. Mas não tem nada dito sobre sua descendência no Silma/Contos Inacabados que seja digno de confiança. :lol:

E não precisa passar a vez não! :lol: Só "reseta" as perguntas/chutes aí, não?

Malvado?
 
Então, não foi perguntado sobre ascendência, mas sim sobre filiação. Como ele se apresenta como membro da casa de Fingolfin, acho que dá pra acreditar no cara :lol:

Mas ele é bem obscuro mesmo, muito pouco foi falado sobre ele. Apenas algumas especulações sobre a sua linhagem. Anw, pegarei um personagem simples agora D:

PerguntaResposta
NeithanMalvado?Sim
BelEruhin?Não
Elriowiel AranelMorte relatada?Sim
Anwel3a Era?Não
NihalMacho?Sim
Elriowiel AranelMaia?Não
BelAnão?Não
Elriowiel AranelAnimal?Sim
BelQuatro patas?Sim

<tbody>
</tbody>

TentativaResposta
Elriowiel AranelCarcaroch?Não

<tbody>
</tbody>

Perguntas (Máx. 5)Tentativas (Máx. 3)
Anwel10
Bel30
Elriowiel Aranel31
Neithan10
Nihal10

<tbody>
</tbody>


Neithan: 49


Snaga: 37


Tuor: 36
Dorak: 36


Anwel: 31


Tapio: 30


Haran Alkarin: 29


Bel (Isabel): 24


Ulca: 18


Duilin (Elson): 17

10º
Ar-Nirthol: 16

11º
Olórin: 14

12º
Daewen: 13
Lew Morias: 13

13º
Elriowiel Aranel: 11

14°
HFR: 10

15º
Erundur: 9

16º
Metre Elrond Peredhil: 8

17º
Kirk00x: 6
Thalion Atanón: 6

18º
Amon_Gwareth: 5
Éomer: 5
Filiph: 5
Indily: 5
Insano: 5
Mariane Lohn: 5
O 10º membro da Sociedade: 5
Rogério Magno: 5
Ronald: 5

19º
Beladona: 4
Camila: 4
Finwë: 4
Lord Treville: 4
Nira-Chan: 4
Pandatur: 4
Nihal: 4

20º
_ Sauron _: 3
Angiuli: 3
Caranthir: 3
Déor: 3
Drum: 3
Jedi Solo: 3

21º
Amaurëawen_: 2
Carnildo:2
Merannë: 2
Uncle: 2
Veda: 2
Thanatos: 2
TimeWolf: 2
Zorba: 2

22º
*Ceinwyn*: 1
Alcarcáno: 1
Asca: 1
Paganus: 1
Calimbadil Thálion: 1
Chuck Norris: 1
cristhian_back 1
Daeron Ciryatan: 1
Elmarien: 1
elrohir99: 1
Eriadan: 1
Fëanor: 1
Hasgath: 1
Historiando:1
Larissa: 1
Marcileia: 1
Morgs: 1
Ondon Rincewind: 1
Olórin of Lórien: 1
Ri.: 1
ShidoSan:1
torugo28: 1
TurambarWoW:1
 
Última edição:
eu lembro que 1x até pensei em usá-lo mas desisti pq num sabia muito sobre ele e fiquei com medo de não saber responder todas as perguntas.

Morte relatada?
 
Repito: nenhuma pergunta questionou a questionável linhagem sanguínea de Voronwë, mas sim a filiação dele. Conforme falei ali atrás, as perguntas estavam respondidas corretamente.

Editado!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo