• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

Re: Adivinhe quem eu sou


Tuor: 36


Tapio: 30


Haran Alkarin: 28


Snaga: 23


Neithan: 22


Duilin (Elson): 17


Ar-Nirthol: 16


Olórin: 14

10º
Bel (Isabel): 13
Daewen: 13

11°
Ulca: 12

12°
HFR: 10
Dorak: 10

13º
Erundur: 9

14º
Lew Morias: 8
Mestre Elrond Peredhil: 8
Anwel: 8

15º
Kirk00x: 6
Thalion Atanón: 6

16º
Filiph: 5
Insano: 5
Mariane Lohn: 5
O 10º membro da Sociedade: 5
Rogério Magno: 5

17º
Camila: 4
Pandatur: 4
Nira-Chan: 4

18º
Angiuli: 3
_ Sauron _: 3
Caranthir: 3
Déor: 3
Éomer: 3
Jedi Solo: 3
Lord Treville: 3
Beladona: 3
Finwë-Curufinwë: 3

19º
Elriowiel Aranel: 2
Merannë: 2
Ronald: 2
Uncle: 2
Veda: 2
Indily: 2

20º
Alcarcáno: 1
Amaurëawen_: 1
Asca: 1
Calimbadil Thálion: 1
Chuck Norris: 1
cristhian_back 1
Daeron Ciryatan: 1
Elmarien: 1
elrohir99: 1
Eriadan: 1
Fëanor: 1
Historiando:1
Larissa: 1
Marcileia: 1
Morgs: 1
Ondon Rincewind: 1
Olórin of Lórien: 1
ShidoSan:1
torugo28: 1
TurambarWoW:1


Elriowiel Aranel disse:
Teve filhos?
Sim.

Lew Morias disse:
Sim. [warning]

Tis disse:
Sim.

Bel disse:
Sim.

Rodrigo Messias disse:
Viveu mais de 1 era?
Não.

Elriowiel Aranel disse:
Não.

Tuor disse:
Teve contato com alguém da Sociedade?
Sim.

Dorak disse:
2ª Era?

estou perguntando isso porque não entendi se o "viveu mais de uma Era" significa um período que corresponda a 1 Era, ou se viveu em mais de uma.
Não. Eu respondi a pergunta do Rodrigo no sentido que a personagem não viveu mais de uma era, independente da qual tenha sido.


Indily disse:
Lutou na guerra do anel?
Não.

angiuli disse:
Sim.:joinha:

Ulca disse:
Aparece n'O Hobbit?
Não.

Snaga disse:
Sim.

Tuor disse:
Sua morte é relatada?
Não

Tuor disse:
Lutou no Expurgo?
Não. (pergunta bacana)

Tuor disse:
Sim.

Dorak disse:
Aparece somente nos Apêndices?
Sim. (Entendendo como "aparecer" sendo um: "Alô criançada o Bozo chegou", e não alguém falando dele).

Dorak disse:
Sim.

Tuor disse:
Seu nome somente aparece na árvore genealógica dos Tûks?
Sim.

Elriowiel Aranel disse:
Era parente próximo de alguém da Comitiva?!
Relativamente próximo. Tem mais de 2 gerações de diferença.


-----------------------------------------------


Dorak disse:
Não.

Elriowiel Aranel disse:
Não.

Dorak disse:
Will Pealvo, o Prefeito ?
Não.

Elriowiel Aranel disse:
Paladin II (pai de Peregrin Tûk / Pippin)?!
Não.

Tuor disse:
Faramir Tûk?
Não.

Elriowiel Aranel disse:
Não também :P

Dorak disse:
Mestre Gorbadoc Brandebuque?


edit: se não for ele eu desisto.
Pode desistir Dorak :D
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Gente, só pra esclarecer: afinal hobbit é humano ou não?! Porque eu sempre vi todo mundo dizendo, inclusive aqui na Valinor mesmo, que hobbit É humano.
Então, quando é eruhín e pergunto se o personagem é humano e me respondem que não, automaticamente excluo os hobbits e penso em elfos.

"Os hobbits representam, na verdade, uma ramificação da raça humana especificamente (não são elfos ou anões)", escreveu Tolkien certa vez a seu editor."

O Mundo de Tolkien - A Guerra do Anel I - Hobbits do Condado - página 110

Chute:

Fatty?!
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Gente, só pra esclarecer: afinal hobbit é humano ou não?! Porque eu sempre vi todo mundo dizendo, inclusive aqui na Valinor mesmo, que hobbit É humano.
Então, quando é eruhín e pergunto se o personagem é humano e me respondem que não, automaticamente excluo os hobbits e penso em elfos.

"Os hobbits representam, na verdade, uma ramificação da raça humana especificamente (não são elfos ou anões)", escreveu Tolkien certa vez a seu editor."

O Mundo de Tolkien - A Guerra do Anel I - Hobbits do Condado - página 110

Então, Aranel... Hobbits são um ramo da raça dos homens sim, você não está errada quanto a isso.
Mas aqui no jogo considere os Eruhíni como sendo Elfos, Hobbits, e Humanos. (mas mesmo assim, acho que essa opinião vai variar com a pessoa que pensa :roll:)
Como disse Anwel uma certa vez, pergunte ao Pippin se ele é um hobbit ou um humano, com certeza ele irá lhe falar que é um hobbit.

--------------------------------
EDIT:
Minha pergunta...
Aparece somente nos Apêndices?


Anwel, você pensou bem.
Tem certeza que esse hobbit só viveu na TE, e que tem filhos? :think:
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Então, Aranel... Hobbits são um ramo da raça dos homens sim, você não está errada quanto a isso. Mas aqui no jogo considere os Eruhíni como sendo Elfos, Hobbits, e Humanos. (Mas mesmo assim, acho que essa opinião vai variar com a pessoa que pensa :roll:)
Como disse Anwel uma certa vez, pergunte ao Pippin se ele é um hobbit ou um humano, com certeza ele irá lhe falar que é um hobbit.

Obrigada!!!

Blz... :joinha:
Foi só pra tirar a dúvida mesmo... senão fico chutando errado :lol:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Pelo que sei, hín é filho (híni, plural). Logo, Eruhín é filho de... :wink:

------

Pergunta:

Tûk?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Gente, só pra esclarecer: afinal hobbit é humano ou não?! Porque eu sempre vi todo mundo dizendo, inclusive aqui na Valinor mesmo, que hobbit É humano.
Então, quando é eruhín e pergunto se o personagem é humano e me respondem que não, automaticamente excluo os hobbits e penso em elfos.

"Os hobbits representam, na verdade, uma ramificação da raça humana especificamente (não são elfos ou anões)", escreveu Tolkien certa vez a seu editor."

O Mundo de Tolkien - A Guerra do Anel I - Hobbits do Condado - página 110

Sua própria citação te respondeu...
Mas é importante fazer essa pergunta, já me dei mal no jogo por causa disso.

Então, Aranel... Hobbits são um ramo da raça dos homens sim, você não está errada quanto a isso.
Mas aqui no jogo considere os Eruhíni como sendo Elfos, Hobbits, e Humanos. (mas mesmo assim, acho que essa opinião vai variar com a pessoa que pensa :roll:)
Como disse Anwel uma certa vez, pergunte ao Pippin se ele é um hobbit ou um humano, com certeza ele irá lhe falar que é um hobbit.

Na verdade, hobbis sendo Eruhúni nem pode haver dúvidas.
Já que está ligada a origem dos mesmos, que é incontestevelmente humana.


Dorak disse:
Anwel, você pensou bem.
Tem certeza que esse hobbit só viveu na TE, e que tem filhos? :think:

Sim Dorak, não será hoje que darei galhofada aqui.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Gente, só pra esclarecer: afinal hobbit é humano ou não?! Porque eu sempre vi todo mundo dizendo, inclusive aqui na Valinor mesmo, que hobbit É humano.
Então, quando é eruhín e pergunto se o personagem é humano e me respondem que não, automaticamente excluo os hobbits e penso em elfos.

"Os hobbits representam, na verdade, uma ramificação da raça humana especificamente (não são elfos ou anões)", escreveu Tolkien certa vez a seu editor."

O Mundo de Tolkien - A Guerra do Anel I - Hobbits do Condado - página 110
O que eu penso é o seguinte:

Se o personagem é um hobbit e alguém perguntar se ele é humano, então a resposta deve ser "sim".

Ou seja, o Anwel resondeu errado, afinal existe lá a pergunta se o personagem é humano e ele dissse que não.

Responder negativamente, me faz excluir homens, mulheres e hobbits. E eu passo a pensar apenas em elfos.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

:think: Um hobbit Tûk, do sexo masculino, da 3ª Era (e que só viveu nela), que teve filhos, não teve morte relatada (o que não significa necessariamente que não morreu), que teve contato com alguém da Sociedade, mas não lutou nem na Guerra do Anel e nem no Expurgo e que é citado somente nos apêndices... :doh:

Paladin II (pai de Peregrin Tûk / Pippin)?! :dente:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Casado? :think:

-------------------


:think: Um hobbit Tûk, do sexo masculino, da 3ª Era (e que só viveu nela), que teve filhos, não teve morte relatada (o que não significa necessariamente que não morreu), que teve contato com alguém da Sociedade, mas não lutou nem na Guerra do Anel e nem no Expurgo e que é citado somente nos apêndices... :doh:

Paladin II (pai de Peregrin Tûk / Pippin)?! :dente:

Estou realmente curioso para saber em quem o Anwel pensou.
Já parti pro campo da matemática, e estou até fazendo conta pra saber quem é que viveu em tais Eras ou não. Meu próximo chute será a base de probabilidade. :roll:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

O que eu penso é o seguinte:

Se o personagem é um hobbit e alguém perguntar se ele é humano, então a resposta deve ser "sim".

Ou seja, o Anwel resondeu errado, afinal existe lá a pergunta se o personagem é humano e ele dissse que não.

Responder negativamente, me faz excluir homens, mulheres e hobbits. E eu passo a pensar apenas em elfos.

Eu penso que você não sabe nada!
:mrgreen:

Vou começar a colocar em parênteses as especificações.

"Eruhín?"
"Sim (pode ser elfo, humano ou hobbit)"


De qualquer forma, eu pus um [warning] ali.
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Seu nome somente aparece na árvore genealógica dos Tûks?

Edição: droga, minha última pergunta. Façam perguntas inteligentes, galera! Vamos pegar o Anwel na porrada! :dente:
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Já vasculhei a árvore... não pode ser o pai do Merry, porque ele é Brandebuque.

Só se for o.... :think:

Era parente próximo de alguém da Comitiva?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo