• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe qual escritor(a) eu sou

Na verdade confesso que nem abri a lista :meditando:

1º [1 ponto]
Béla van Tesma; Loveless


Não.


Sim.


Sim.

Nascido no século XX?

Sim.

Russo, alemão ou inglês?

Sim.

Algum livro seu figura nessa lista?

Não.

Mais de 65 anos?

Sim.


Sim.

Já publicou mais de 20 livros?

Não, embora tenha publicado mais de 20 obras.

---------------------------

É o Neil Gaiman?

Christopher Tolkien?

Christopher Hitchens?

Não.
 

Sim! :mrpurple:

300px-Alan_Moore.jpg


Por isso que eu disse que talvez daria polêmica. Não ficou claro quais tipos de escritores são possíveis (ainda que o Alan Moore tenha dois livros publicados). Podem escritores de HQs? Peças de teatro? Tratados filosóficos e sociológicos? Compositores de músicas? Roteiristas (famosos) de filmes? Eu supus que sim.
 
No caso do Moore, não há polêmica nem dúvida, já que ele escreveu romances também. Nem me parece haver qualquer dúvida sobre dramaturgos porque são tradicionalmente incluídos na literatura, inclusive muitos dos grandes clássicos (Sófocles, Shakespeare, Racine, Ibsen, Lope de Vega etc.)

Quanto aos demais, fica aí o questionamento. Acho complicado incluirmos letristas de música (à parte a polêmica sobre ser poesia ou não) porque ampliaria demais o escopo e incluiria virtualmente qualquer artista do ramo. Roteirista acho brabo porque sei lá. Eu não sei o nome de nenhum e pra mim é um universo à parte :P
 
Última edição:
O trabalho do Alan Moore é enorme e riquíssimo independente de ser livro ou HQ.
Quando pensei no jogo nem me preocupei com esse detalhe, mas considero ele um grande escritor. Achei bacana a escolha.
 
Bora lá.
1º [2 pontos]
Béla van Tesma
2º [1 ponto]
Loveless
Sim.
Não.
Sim.
Menos de 50 anos?
Não.
Norte-Americano?
Não.
Ainda na ativa?
Sim.
Não.
20 ou mais livros publicados?
Sim.

---
Níra- 4/0
Fúria- 2/0
fcm- 1/0
Bel- 1/0
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo