• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe qual escritor(a) eu sou

Sim, sim. Isso aí já seria abuso. Então acho que o chute tá livre. Ou pelo menos limitamos o chute pra que não possam ser dados em sequência, sem que tenha havido algum chute ou pergunta de outro usuário no meio deles.
 
Nossa, como pudemos esquecer do escritor mais superestimado da história da literatura?

Brinks, nunca li nada dele, mas todo mundo que eu conheço que leu fala mal, e ainda assim é considerado autor de clássicos. Por causa disso criei esse preconceito bobo, que dificilmente vou perder, porque não tenho vontade nenhuma de ler.
 
Nossa, como pudemos esquecer do escritor mais superestimado da história da literatura?

Brinks, nunca li nada dele, mas todo mundo que eu conheço que leu fala mal, e ainda assim é considerado autor de clássicos. Por causa disso criei esse preconceito bobo, que dificilmente vou perder, porque não tenho vontade nenhuma de ler.
Nunca li nada do F. Scott. Mas sobre livros clássicos: metade dos clássicos da literatura são uma chatice e tudo mais, só que todo mundo finge que gosta porque todo mundo finge que gosta.

Mas eu não. Prefiro livrinhos modernos bobos em toda a sua glória do que um clássico chatão. E nem preciso pedir desculpas por isso. :shock:
 
Nossa, como pudemos esquecer do escritor mais superestimado da história da literatura?

Brinks, nunca li nada dele, mas todo mundo que eu conheço que leu fala mal, e ainda assim é considerado autor de clássicos. Por causa disso criei esse preconceito bobo, que dificilmente vou perder, porque não tenho vontade nenhuma de ler.
Suave é a noite eu não li.
Mas O grande Gatsby é chatão mesmo. Não recomendo. :hihihi:

Nunca li nada do F. Scott. Mas sobre livros clássicos: metade dos clássicos da literatura são uma chatice e tudo mais, só que todo mundo finge que gosta porque todo mundo finge que gosta.

Mas eu não. Prefiro livrinhos modernos bobos em toda a sua glória do que um clássico chatão. E nem preciso pedir desculpas por isso. :shock:
Isso não é verdade. :( Se você pegar a listinha da Bravo, por exemplo, eu duvido que de100 livros você ache 10 ruins. (Dica: um deles é o próprio O grande Gatsby :rofl:)
 
Dele só li apenas Belos e Malditos - O Retrato de uma Geração" e gostei. Não achei nada excepcional, mas passou muito longe de ser algo chato e ruim.

Por essas e outras não posso ainda formar uma opinião definitiva sobre esse autor me baseando apenas por esse livro.
 
A propósito, eu não estava dizendo que o livros do F. Scott são uma chatice (como disse, nunca nem li). Eu estava pensando em outros autores clássicos.
 
F. Scott Fitzgerald?
250px-F._Scott_and_Zelda_Fitzgerald_grave.png

Deveria ser fácil mas demorou... sobre ele só li o Grande Gatsby e gostei bastante.. teve uma vibe com ele após o filme que se não me engano tinha o Leonardo de Caprio no elenco.
Detalhe que no túmulo dele tem o fim de O Grande Gatsby
 
[1 ponto] - Fúria da Cidade; Zirak-tarâg; Béla van Tesma; fcm; Jacques Austerlitz

Próximo

homem?
Vivo?
Sim
Não
Brasileiro?
Poeta?
Não
Não
europeu?
realista?
Não
Não fez parte do movimento realista, mas fazia literatura realista
nascido no sec XX?
Sim
Usava peruca?
Gordão?
Não
Não
Não
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo