• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A sindrome da mão alienigena

agora o mais ilario d tudo é o nome da doença, o cara q o inventou devia tá bebado, ninguem sóbrio daria um nome d sindrome da mão alienigena para uma doença tão séria
Alienígena: De origem estrangeira, estranho, forasteiro.
Acho que se encaixa sim. Alienígena nao significa necessariamente ET.
 
Legolas Greenleaf disse:
agora o mais ilario d tudo é o nome da doença, o cara q o inventou devia tá bebado, ninguem sóbrio daria um nome d sindrome da mão alienigena para uma doença tão séria
Alienígena: De origem estrangeira, estranho, forasteiro.
Acho que se encaixa sim. Alienígena nao significa necessariamente ET.
sei q não significa apenas ET mas é a primeira coisa q vem em mente quando se fala em alienigena
e tem cada nome d doenças por ai :mrgreen:
 
Skylink disse:
Mas o que faz pra tratar isso? Deve realmente ser horrível ter isso. Essa doença é uma espécie de impluso involuntário da mente, nesse caso é como se a pessoa não tivesse controle sobre a parte da mente afetada. Pelo jeito então, isso pode acontecer com qualquer parte do corpo o que me leva a imaginar o que seria de uma pessoa que tivesse sindrome dos olhos alienigenos :mrgreen: .
Eu tambem achei no começo q isso poderia acontecer com qualquer parte do corpo.
Mas se isso fosse possivel vc não acham q iriam citar no programa ?
Deve ser porque quando opera afeta a parte da mão saca ?
Lembrando, todos q apareceram no programa tinham operado de derrame.
 
Imagina o que a mão de um pervertido não faria se tivesse vontade prória! :lol: :lol:

Mas isso parece filme, mas eu acredito que exista, mas imagine só o sofrimento da pessoa tendo uma mão que "pensa" e age por si próprio. :?
 
Nao é bem engraçado... é assustador até :eek: Eu teria MUITA dificuldade pra conseguir dormir com um monstro em potencial ao meu lado. E um do qual você não pode fugir.
Eu ia ficar paranoico pro resto da vida com essa mão... :tsc:

Coisa louca...

* Athos ao som de Led Zeppelin - Achilles Last Stand *
 
Imagina tentar jogar videogame com essa mão, aposto que não daria pra passar da primeira fase de nenhum jogo >.<
Realmente terrivel.
 
é algo incrivel mesmo...so imagina uma pessoa com um problemas desse tendo relações sexuais com outra... 8O e a mãozinha lienigena??hahhaha
 
Isso acontecia com epiléticos sérios que fizeram uma lobotomia(acho) que separava as duas metades do cérebro. Aparentemente as pessos ficavam com duas personalidades 8O . A reprimida controla a mão de vez em quando. Se a pessoa fechasse os olhos e pusesse algo na mão alienígena nã conseguiria descrever o que era exatamente. Mais assustador que uma mão independente é saber que tem outra pessoa, um louco, no mesmo corpo seu. 8O
 
Nao é bem engraçado... é assustador até Eu teria MUITA dificuldade pra conseguir dormir com um monstro em potencial ao meu lado. E um do qual você não pode fugir.

Eu algemaria ela na cama, nunca ia deixar ela solta.
 
Um dos caras com a síndrome realmente fazia isso.

Que fique claro que a mão ainda podia ser controlada pela personalidade principal.
 
Leticia Klin disse:
Tisf disse:
Talvez a pessoa tenha que andar com ela imobilizada...

a lady of middle earth disse:
Controle o braço, ué 8O
Eu concordo! Se colocar o braço pra trás como a mão vai chegar até o rosto? :roll:

Claro q se desse p/ só imobilizar o braço eles fariam isso né :wall:

Eu vi esse programa com o meu irmão :aham: Não é só a mão, é o braço tambem. Tinha uma mulher q ia no mercado, ai ela começou a pegar um monte de coisa q não queria. Quando ela chegou no caixa
seu carrinho tava cheio de cenoura :lol:

e não dá para controlar o tronco? :roll:
 
Pra mim isso tá parecendo aquele capítulo de Chapolin, da pulseira controladora... sei não .. sei não...

amarra o braço ué...pra mim essa história não faz o menor sentido. :?
 
Maeglin_Thingol disse:
agora o mais ilario d tudo é o nome da doença, o cara q o inventou devia tá bebado, ninguem sóbrio daria um nome d sindrome da mão alienigena para uma doença tão séria

Essa síndrome tem outro nome, tb é chama de "Mão Alheia" pq ela fica alheia a sua vontade.

Já ouvi umas histórias bizarras de dano cerebral que provocam umas reações estranhas nas pessoas.
 
Eh parecido msm c/ o episodio do chapolin, q chegam uns alienigenas na terra e colocam 1a pulseira na pessoa, e c/ 1 controle , fazem o q quizerem c. a mão da pessoa, involuntariamente...
 
Mauricio vai assistir telletubies vai ,... mais na boa ... magine o sacrificio pra comer ... uma mão pega a faca e a outra o garfo e sua mão tenta te esfaquiar !!! :eek:
 
há muito tempo atrás eu vi o filme A Mão Assassina e achei aquilo uma comédia, mas me assustei qd vi no Discovery Health que isso podia ocorrer na vida real. Tem um nome, é sindrome da mão alheia.

O 1º caso da doença foi resgistrado no séc 19 (que eu me lembre) e era uma mulher que dizia que o braço dela tentava estragulá-la durante a noite, parece que ela lutava msm com a mão que soltava do pescoço e grudava no lençol.

-Feanor- disse:
Isso acontecia com epiléticos sérios que fizeram uma lobotomia(acho) que separava as duas metades do cérebro. Aparentemente as pessos ficavam com duas personalidades 8O .

Pelo que vi no Discovery, num era exatamente duas personalidades, mas sim que no caso de uma lobotomia, em que as partes do cérebro são separadas, não há comunicação entre as duas partes do cérebro sendo assim a parte direita do cérebro pode mandar impulsos pra que sua mão esquerda execute movimentos, e esses movimentos podem passar desapercebidos pela pessoa pois ela perde um pouco o domínio da mão, seria como se o inconsciente dela estivesse dominando aquela mão.
No caso de um derrame, o que acontece é que os coagulos formados no cérebro podem formar uma barreira, dificultando a comunicação entre os dois lados do msm.

-Feanor- disse:
Se a pessoa fechasse os olhos e pusesse algo na mão alienígena não conseguiria descrever o que era exatamente.

Tinha algumas pessoas que não precisavam fechar o olho p/ que a mão começasse a fazer movimentos que a pessoa não percebia... Até tinha uma mulher que enquanto era entrevistada disse que não sabia o que a mão dela estava fazendo. Teve um outro cara que a mão quase estrangulou o cachorro de um amigo dele.
Tinha pessoas que diziam que era como se a mão tivesse vida própria, que parecia que havia algo de ruim naquele membro, mas não há exatamente uma segunda personalidade, mas um problema de comunicação entre os dois lados do cérebro.

Adoro Discovery! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo