1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Peste - Albert Camus

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Chatov, 25 Abr 2010.

  1. Chatov

    Chatov Usuário

    Sinopse

    Neste clássico do escritor existencialista francês Albert Camus, uma cidade argelina tomada pela peste bubônica serve como metáfora dos horrores da Segunda Guerra Mundial.


    Minha Opinião
    Um Livro parado, arrastado, sufocante... Assim como o cotidiano dos moradores da cidade depois que ela é atacada pela Peste. Abandonados pela autoridades e impossibilitados de saírem, eles somente podem contar uns com os outros e, principalmente, com a sorte. Uma vez que a Peste escolhe suas vítimas ao acaso do destino. Uma bela metáfora com a França ocupada pelo Nazistas durante a 2ª grande guerra.

    Não é tão popular como o O Estrangeiro, talvez pela leitura mais complicada e arrastada, mais é igualmente bom.
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Tá. É sufocante, porém legal?
     
  3. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Eu gostei muito de "O Estrangeiro" e morro de vontade de ler "A Peste". Animei depois de ler o post do Chatov.:sim:
     
  4. Chatov

    Chatov Usuário

    Sim, é bastante legal. O sufocante é por causa que, em algumas partes do livro, parece que o tempo não passa, em virtude dos dias serem todos iguais: uma longa espera pela morte.

    Mas vale muito a pena.
     
  5. Liv

    Liv Visitante

    aaaaaaaaaaaaaaaaah tá! XD agora tá explicado!
     
  6. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Está na bolsa...ou seja, bem perto na lista de leitura...
     

Compartilhar