1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Dupla Vida de Véronique (La double vie de Véronique, França/Polônia/Noruega, 1991)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 14 Jul 2014.

?

Sua nota para o filme:

1. 10

50,0%
  2. 9

0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

50,0%
  4. 7

0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sinopse: Duas mulheres de 20 anos moram muito longe, mas parecem estranhamente estarem conectadas. Weronika é polonesa e sonha em entrar para uma academia de música, e quando ela finalmente consegue a vaga, ela morre na sua primeira apresentação. A partir desse momento, Véronique, que é francesa e mora em Paris, decide largar as aulas de música e acaba por se envolver com um manejador de marionetes.

Direção: Krzysztof Kieslowski

Elenco: Irène Jacob, Philippe Volter, Aleksander Bardini, Halina Gryglaszewska

Trailer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Curiosidades:

- Inicialmente o diretor queria que Andie MacDowell fizesse o papel de Weronika/Véronique.

• Ótimo Ótimo x 3
  2. G.

G. Ai, que preguiça!

ainda bem que deu Irene Jacob, tudibão ela XD

adoro a trilha desse filme. Tão boa quanto a de Azul...
    é o melhor filme que já vi que é sobre um sentimento, uma abstração, e não uma história... O clima todo do filme é envolvente pra caramba, dá vontade de viver lá dentro... Vc sente junto com as personagens :amor:

para de ficar postando um monte de tópicos de filmes bons, morfs... Dá mó vontade de rever... :hihihi:Rsrs

• Gostei! Gostei! x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Incrivel que nesse período todos queriam a Andie Macdowell pra todos os projetos.
    Hoje em dia a mulé sumiu.

4. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

É mesmo um dos filmes mais delicados que já assisti.
    Sou fã dele junto com o "Azul" e o "Vermelho" (da trilogia das cores, do Kieslowski),
    Li em algum lugar que a história das Veronicas é uma espécie de alegoria da vida do Kieslowski, de quando ele vivia na Polônia e depois, quando emigrou pra França.
    Fora que trabalha com a ideia bem interessante de que todos nós temos um duplo em algum lugar do planeta.

• Gostei! Gostei! x 3
  5. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Ninguém curte "Branco"? :(

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Temos que ser politicamente corretos.

• LOL LOL x 3
  7. G.

G. Ai, que preguiça!

eu gosto dos três... Lembro que com branco me surpreendi tanto na primeira quanto na segunda vez que vi
    na hora em que o protagonista tá quase atirando no cara que vira sócio dele... Nas duas vezes achei que ele fosse morrer mesmo :lol:

8. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Eu não gostei.
    Nem lembro direito porque, mas não gostei, talvez por compará-lo ao Azul, que é bem bacana. :think:

9. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Eu curto, mas acho o mais fraco entre os três.

Ainda não vi A Dupla Vida de Véronique, mas, dos filmes do Kieslowski que conheço, o Decálogo é o meu favorito.

Compartilhar