• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Cidade Ilhada (Milton Hatoum)

Carolina T.

Usuário
"Relances da experiência vivida, recolhidos em tramas brevíssimas, de dicção enxuta em que tudo ganha nitidez máxima e máximo poder de iluminação - assim são as histórias que Milton Hatoum reuniu em seu primeiro volume de contos, A cidade ilhada. As sementes das histórias de Hatoum não poderiam ser mais diversas: a primeira visita a um bordel em "Varandasda Eva"; uma passagem de Euclides da Cunha em "Uma carta de Bancroft"; a vida de exilados em "Bárbara no inverno" ou "Encontros na península"; o amor platônico por uma inglesinha em "Uma estrangeira da nossa rua". Com mão discreta e madura, Hatoum trabalha essesfragmentos da memória até que adquiram outro caráter: frutos do acaso e da biografia pessoal, eles afinal se mostram como imagens exemplares do curso de nossos desejos e fracassos".

Editora: Companhia das Letras
Ano: 2009
Número de páginas: 128

Capa:
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img2/21490552_4.jpg



Alguém já leu / recebeu comentários sobre?
:)
 
Pq literatura estrangeira?

Carolina, eu estou lendo para a UFSC, até o momento é o livro que eu estou gostando mais da lista. Fácil e gostoso de ler!


"Escritores e marinheiros estão quase sempre longe de seu lugar, cada um a seu modo."

Algumas frases de efeitos encontram-se no meio dos contos, bem bonitinhas :lily:

Os contos que me agradaram até agora foram:

Varandas da Eva, relata já o Tio Ran levando a piazada para o vestíbulo, eu li em outro livro, não lembro qual :think:
que o pai leva uma prostituta para o filho perder a virgindade, então parece que isso era normal em certas famílias o.o
o final desse conto é legal !

Manaus,Bombain,Palo Alto, mostra o estrangeirismo em Manaus.
O Adeus ao comandante, aqui mostra um lado do significado da palavra Honra para o comandante.Eu discordo do que ele fez para honrar a sua família.

A casa ilhada, tb mostra os estrangeiros aqui, gostando do calor e do bolero dos brasileiros.




Uma carta de Bancroft,
relata uma carta que Euclides da Cunha escreveu para seu amigo Alberto Rangel, no conto é falado que Euclides foi morto a tiro pelo amante de sua mulher em 1909...não sabia disso.

Falta 5 contos para eu terminar o livro.
Vou terminar :eba:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo