• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Chave Mestra (The Skeleton Key, 2005)

DouG

Usuário
Título Original: The Skeleton Key
Gênero: Terror (na verdade, é um suspense :think:)
Tempo de Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2005

Direção: Iain Softley
Roteiro: Ehren Kruger

Com Kate Hudson :hanhan: (Caroline Ellis), Gena Rowlands :D (Violet Devereaux), John Hurt (Ben Devereaux) e o coadjuvante Peter Sarsgaard (Luke).


------------------------------


Um filme interessante, em suma, mas com o vício de ser superficial. Tem um final bastante comentado, já que surpreende por "não surpreender", como fariam outros filmes do gênero. Eu, particularmente, senti uma certa frustração. Achei que Iain tentaria fazer uma reviravolta... :think:

O que acham?
 
DouG disse:
Tem um final bastante comentado, já que surpreende por "não surpreender", como fariam outros filmes do gênero. Eu, particularmente, senti uma certa frustração.
Mas mesmo te surpreendendo você ficou frustrado?

Você por aqui :cerva:
 
Você por aqui

Sim! :joy:
Estou sempre por aqui.
Quando dá na telha eu falo... :mrgreen:


Mas mesmo te surpreendendo você ficou frustrado?

É, fiquei. Porque eu fui esperando uma coisa. E não foi. É estranho. Foi bom não ser, mas foi BEM estranho... Pelo menos isso que senti :think:

Alguém mais viu isso? Queria saber...
 
Por favor, Doug, me explica isso pq até agora não entendi:

o final t surpreendeu pq ele não surpreende. Mas vc ficou frustado pq queria q o final fosse do tipo q surpreende, mesmo vc esperando por esse tipo d final??????

(nem eu entendi o q eu acabei d escrever)

Bom, o filme d fato é um bom supense, com uma boa história e boas atuações. A maneira como a história é apresentada e o clima estabelecido são d fato muito bons, lembrando bastante o ótimo "Os Outros". Infelizmente, ao contrário do filme com Nicole Kidman, os personagens e as situações bem exploradas d A Chave Mestra se intercalam com momentos de puro sustos sonoros, banalizando bastante a história. O q vem para salvar a película é exatamente o final. E não por ser surpreendente, nem mesmo uma reviravolta é, mas sim por costurar todas as pontas soltas e respeitar a integridade da história. Aliás, é mais assustador ainda lembrar o q acontece no filme depois de se ver o final, pois entendemos o q realmente aconteceu. Pra terminar, o trio principal dá um show e a Kate Hudson em várias cenas aparece apenas de shortinho andando pela casa, mas sua atuação também não decepciona. Enfim, numa época onde só aparecem "Amaldiçoados" da vida, Chave Mestra é uma ótima pedida.

69
 
Hum, vejamos...

o final t surpreendeu pq ele não surpreende. Mas vc ficou frustado pq queria q o final fosse do tipo q surpreende, mesmo vc esperando por esse tipo d final??????

Hum, é mais ou menos isso. Nem eu entendi, na verdade. Mas acho que não era de entender. Foi um final interessante, mas eu esperava que fosse diferente. Por isso frustrei. Só que talvez tenha ficado melhor assim...


Infelizmente, ao contrário do filme com Nicole Kidman, os personagens e as situações bem exploradas d A Chave Mestra se intercalam com momentos de puro sustos sonoros, banalizando bastante a história.

Eu não me lembro de momentos de "puro susto sonoros". Pra ser sincero, eu nem me lembro de susto algum... :think: Para mim e para muita gente que falou do filme, não houve nenhum, a não ser aquele final, e tal.


Enfim, numa época onde só aparecem "Amaldiçoados" da vida, Chave Mestra é uma ótima pedida.

É uma boa pedida, sim. Mas nem se compara com Jogos Mortais, por exemplo... :grinlove:
 
Eu gostei do filme, o final é interessante, vai no estilo de O Sexto Sentido, não é tão bom, nem tão surpreendente quanto, mas vale o ingresso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo