• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sorvete de ouro - Até onde vai a opulência?

Idril Nénmacil disse:
Essa história de ouro na comida, se pegar...
Pelo amor de deus nem brica com uma coisa dessas...

Mas nem é só na comida, tem também a questão do vestuario, porque tem gente que insiste em comprar vestidos (ou qqr outra peça) com bordados em fios de ouro??? A tem muita gente futil e imbecil neste mundo, a verdade é essa...
 
Ephemera disse:
Usuário de Nike Shox, tomem cuidado... concientizem-se de que vc não precisa de gastar 500 reais numa coisa que vai pisar em bos**. :x

Meu primo ganhou um Nike de natal, acho que R$400, não sei se é esse Shox aí. Mas ele vive falando no tal "quatro-molas". Daí minha mãe e minha tia me pedem pra conversar com ele sobre consumismo. Mas o que digo pra ele? Que isso é feio, que isso é fútil, que isso é desumano ante a miséria alheia? Fica tudo com forma de sermão e vai entrar por um ouvido e sair por outro, enquanto todos os amiguinhos do colégio possuem, pq só ele contrariará a supérfluo?

Nob disse:
Provavelmente esse casal comprou esse sorvete porque na infância não puderam comprar algum produto devido à possível falta de dinheiro de seus pais.
Só faltou começar com Esse é o típico caso em que...
 
harmien disse:
Meu primo ganhou um Nike de natal, acho que R$400, não sei se é esse Shox aí. Mas ele vive falando no tal "quatro-molas". Daí minha mãe e minha tia me pedem pra conversar com ele sobre consumismo. Mas o que digo pra ele? Que isso é feio, que isso é fútil, que isso é desumano ante a miséria alheia?

Na verdade não tem nada de desumano aí. É normal que cada um tenha mais ou menos mordomias de acordo com a grana que tem.

Eu também acho que R$400 é é muita grana prum tênis, mas se é o tênis que o elemento quer, seja por qual motivo for, é problema dele. Nenhuma pessoa vai morrer por isso.

E nem acredito que alguém possa se preocupar tanto assim com o mundo a ponto de não se permitir com tanta rigidez esse tipo de luxo. Talvez essas pessoas estejam preocupadas consigo mesmas, mas não se dão conta disso.
 
É harmien... a conversa sobre anti-consumismo nunca funciona, a consciência tem que partir da própria pessoa, mas tem "cura", muita gente que é assim "besta" uma hora vê que está fazendo besteira e para... isso só me remete a uma musica dos Rolling Stones

"I can get no... satisfaction!"

Mundinho consumista, não esta satisfeito nunca!
 
Balbo Bolseiro disse:
harmien disse:
Meu primo ganhou um Nike de natal, acho que R$400, não sei se é esse Shox aí. Mas ele vive falando no tal "quatro-molas". Daí minha mãe e minha tia me pedem pra conversar com ele sobre consumismo. Mas o que digo pra ele? Que isso é feio, que isso é fútil, que isso é desumano ante a miséria alheia?

Na verdade não tem nada de desumano aí. É normal que cada um tenha mais ou menos mordomias de acordo com a grana que tem.

Eu também acho que R$400 é é muita grana prum tênis, mas se é o tênis que o elemento quer, seja por qual motivo for, é problema dele. Nenhuma pessoa vai morrer por isso.

E nem acredito que alguém possa se preocupar tanto assim com o mundo a ponto de não se permitir com tanta rigidez esse tipo de luxo. Talvez essas pessoas estejam preocupadas consigo mesmas, mas não se dão conta disso.

Acho que isso pode ocorrer naturalmente, assim como também pode ser que a pessoa se force a seguir ou agir de uma determinada forma, como vc descreveu. Mas o que queria acrescentar é que algumas pessoas são naturalmente mais predispostas a viver sem se importar muito com essas coisas.

Mas olha, ainda mantenho o meu desumano, embora por outro lado eu viva agindo assim. Sei lá, vc não acha desumano esquecer uma torneira aberta, enquanto mais lá encima, no nordeste, há um esquema de racionamento absurdo de água? Mas digo: faço coisas como essa todo dia, meu caro. É uma pena, admito minha idiotice e tento me corrigir. Não vou ser hipócrita de dar sermão em ninguém quanto a isso.
 
Ephemera disse:
É harmien... a conversa sobre anti-consumismo nunca funciona, a consciência tem que partir da própria pessoa, mas tem "cura", muita gente que é assim "besta" uma hora vê que está fazendo besteira e para... isso só me remete a uma musica dos Rolling Stones

"I can get no... satisfaction!"

Mundinho consumista, não esta satisfeito nunca!

Vcs sabem que sou fã (leia-se baba-ovo mesmo) da Ephemera né? Ei, menina, visite os posts do Clube da Insônia também.. estão bem parecidos com os do Atualidades & Generalidades e tão políticos quanto.
 
Mas tudo tem limites galera...aí que está ... tipo têm coisas que eu ouço por ai e me pego dizendo "cara, mesmo se eu tivesse muita grana eu não gastaria dessa forma", e por ai vai, um exemplo disso... Se eu tenho na mão 500 reais pra comprar roupas (calças suponhamos) eu prefiro comprar 5 calças de 100 reais a comprar 2 de 250 reais cada. (Apenas exemplo pq geralmente eu compro calças por menos de 100, e tem gente que gasta 500 em uma apenas...vai entender)

A questão é como gastar o dinheiro, e não o quanto...td bem que essas pessoas quisessem gastar sei la quantos mil tomando sorvetes, mas gastar nao sei quantos mil pra tomar um sorvete de ouro aí é loucura...

Ei harmien, é bom saber que alguém gosta de ler o que agente escreve sabia? Ainda mais alguém como eu, com a cabecinha meio deslocada e pensamentos muitas vezes confusos e soltos. Eu também gosto de ler o que vc escreve, pq na maioria das vezes compartilho de sua opiniao, vou ver se entro lá no insonia então.
 
Nossa, quando li o titulo do tópico eu juro que achei que era sobre uma sorveteria aqui de brasilia que vende um potinho de sorvete com 2 bolas a 18 reais, exatamente, 18 reais em duas bolas de sorvete, e nem ouro tem...
Bom, o sorvete de ouro a meu ver seria tão interessante quanto um sorvete de beterraba... :babar:
Nike shox e coisa de babaca mesmo hahaha, apesar de que eu sempre me perguntei se não era confortavel ter aquelas molinhas nos pés haha, mas nem de longe isso justifica o preço absurdo do tenis.
Porém, as pessoas não devem se privar de coisas que querem e podem ter, afinal vivemos numa sociedade capitalista, e se elas querem ter um shox ou qualquer outra futilidade cara do tipo elas tem todo direito de ter e não devem satisfação a ninguem por isso, é claro que tem pessoas morrendo de fome, pessoas que não tem onde dormir, não tem nada na vida, levam vidas tão miseraveis quanto animais (alguns animais levam uma vida bem melhor até) mas essa desigualdade não vai acabar tão cedo, as pessoas não vão se concientizar do dia pra noite de quanto são futeis, o mundo não será um lugar melhor, e o rock não vai voltar...
Fazer o que né? tudo que podemos fazer e lamentar por isso...
 
harmien disse:
Acho que isso pode ocorrer naturalmente, assim como também pode ser que a pessoa se force a seguir ou agir de uma determinada forma, como vc descreveu. Mas o que queria acrescentar é que algumas pessoas são naturalmente mais predispostas a viver sem se importar muito com essas coisas.

Sim. E essas pessoas não são menos humanas por isso. É uma questão de senso de responsabilidade.

Assim como algumas pessoas que não estão nem aí, existem outras que estão aí até demais.

harmien disse:
Mas olha, ainda mantenho o meu desumano, embora por outro lado eu viva agindo assim. Sei lá, vc não acha desumano esquecer uma torneira aberta, enquanto mais lá encima, no nordeste, há um esquema de racionamento absurdo de água?

Não. Por que eu deveria achar?

Só porque eu não tenho certos problemas não tenho que ficar nessa rigidez narcísica, me sentindo culpado pelos problemas dos outros. A água que eu poderia estar economizando com certeza não serve pra matar a sede de alguém.

Do mesmo jeito, não faria sentido se eu achasse errado alguém esbanjar algo que eu não tenho. Todas as pessoas tem certos problemas que não cabe a ninguém mais a responsabilidade.
 
comer ouro é algo meio jerk d+.
só lembrar qual o destino do que nosso estomago nem intestino dão conta... é literalmente dinheiro virando ....
 
Se eles podem pagar... porque não´???
Eu não posso... fico na kibon mesmo e não me incomodo nem um pouco.
Eu falo... se eu pudesse comer hagendass (é assim mesmo??) sempre eu comeria.!!

Gosto do capitalismo mesmo... sou consumista mesmo... e por isso estou errado ??
 
:: Berserk :: disse:
Se eles podem pagar... porque não´???
Eu não posso... fico na kibon mesmo e não me incomodo nem um pouco.
Eu falo... se eu pudesse comer hagendass (é assim mesmo??) sempre eu comeria.!!

Gosto do capitalismo mesmo... sou consumista mesmo... e por isso estou errado ??
Ninguém está errado aqui. Só acho de um bom-senso duvidável o gosto por um sistema tão injusto. É claro que se você estiver pensando em si mesmo e se tiver uma boa condição financeira, pode não ser tão ruim assim. Mas, pensando no sistema à nível mundial, não é todo mundo que possue condições pra comprar um picolé ou mesmo manter uma família.
À nivel psicológico, nos tornamos individualistas convictos. Quanto aos recursos naturais, os exploramos despreocupadamente, com a ganância do sistema onde fomos criados. Sujamos compulsivamente o meio-ambiente, não temos as preocupações sociais que poderiam se criar num sistema mais fraterno. É basicamente por isso, de uma forma bem geral.
 
Acho um pouco de exagero...

Mas já que a pessoa não tem mesmo no que gastar, vai e gasta nessas coisas "fúteis".

harmien disse:
À nivel psicológico, nos tornamos individualistas convictos. Quanto aos recursos naturais, os exploramos despreocupadamente, com a ganância do sistema onde fomos criados. Sujamos compulsivamente o meio-ambiente, não temos as preocupações sociais que poderiam se criar num sistema mais fraterno. É basicamente por isso, de uma forma bem geral.

Mas a gente é individualista mesmo. Que grande erro há nisso, se essa é a nossa natureza?

Fraternidade só existe quando há benifícios para o outro. Sim, eu já cheguei a pensar de maneira utópica e idealista, considerando as palavras "egoísmo", "humanidade" e "amor" como coisas realmente verdadeiras, mas hoje? Sei que a coisa não vai mudar, que não estamos à beira de um cataclisma moral por causa disso, que sempre foi assim e que o mundo assim caminhará.
 
Itarillë disse:
Mas a gente é individualista mesmo. Que grande erro há nisso, se essa é a nossa natureza?

Fraternidade só existe quando há benifícios para o outro. Sim, eu já cheguei a pensar de maneira utópica e idealista, considerando as palavras "egoísmo", "humanidade" e "amor" como coisas realmente verdadeiras, mas hoje? Sei que a coisa não vai mudar, que não estamos à beira de um cataclisma moral por causa disso, que sempre foi assim e que o mundo assim caminhará.

O "grande erro" está em desenvolver essa nossa característica. E se somos mesmo individualistas, ainda sim isso não justifica a fomentação dessa característica. Não estou entrando nos detalhes de outros sistemas políticos, não estou dizendo que com eles seria melhor, só estou criticando o amor a um sistema econômico assim..
 
:: Berserk :: disse:
Gosto do capitalismo mesmo... sou consumista mesmo... e por isso estou errado ??
Errado você não está, só devia pensar um pouco mais no que diz, e no que acha de um sistema assim...

O capitalismo é bom sim, pra quem tem dinheiro pra comprar obviamente, e o que não inclui a grande maioria da população brasileira ultimamente. E pra quem tem grandes empresas, enfim, pra quem administra grandes quantias de dinheiro, reforçando aqui que esta não é a situação da grande maioria da população de nosso país nos dias de hoje.

Quanto a ser capitalista, consumista... todos nós aqui somos, eu também. Ou então não estaria aqui agora sentada na frente deste computador, desfrutando de um aparelho tão caro, conversando com outras pessoas que também tem grana, comendo ruffles e bebendo coca cola... atitude tipicamente burguesinha... e a globalização aí...
 
Macaco com Navalha disse:
qual o problema de ter um nike shox e um home theater? eu hein...
Em ter um home theater eu não vejo problema algum.. nenhum mesmo, se eu tivesse grana eu ia e comprava um agora mesmo, e se eu tivesse grana mesmo eu comprava e chamava uma galera pra assistir uma porrada de filmes comigo e bancava tudo pra todo mundo. Um Home theather é bacana, apesar de que totalmente superfluo.

Agora um nike shox... eu nao compraria de forma alguma, se fosse gastar 500 ou mais num tenis eu preferia comprar 10 blusas (ou mais). Acho que faz mais sentido...

Agora não me diga Macaco, que você acha bacana sentar numa praça e tomar um sorvetinho de ouro...se acha???
 
Eu continuo achando q ouro não é comestível... e q quem comer deveria levar suas fezes pra retirar o ouro devolta, pq o garimpo dessa coisa é altamente prejudicial ao planeta.

E não vejo mto problema no capitalismo não, acredito q seja a forma mais natural inclusive. O q me incomoda é o consumismo, a descartabilidade das coisas.

claro que tem pessoas morrendo de fome, pessoas que não tem onde dormir, não tem nada na vida, levam vidas tão miseraveis quanto animais (alguns animais levam uma vida bem melhor até)
Claro. Com exceção dos animais domesticados, eles sabem se virar sozinhos, sem ter q depender de trabalho ou caridade pra consumir os produtos necessarios à sobrevivência.

Mas olha, ainda mantenho o meu desumano, embora por outro lado eu viva agindo assim. Sei lá, vc não acha desumano esquecer uma torneira aberta, enquanto mais lá encima, no nordeste, há um esquema de racionamento absurdo de água?
Não, eu acho é anti-ético (bem, anti à minha ética), pois não tem pq, vai acabar no esgoto, do jeito q o volume de esgoto tá grande e o consumo tá rápido não tá dando tempo de ser renovado, daqui a pouco não vai existir mais água naturalmente limpa.
 
Ithildwyn disse:
Claro. Com exceção dos animais domesticados, eles sabem se virar sozinhos, sem ter q depender de trabalho ou caridade pra consumir os produtos necessarios à sobrevivência.
Cachorrinhos com roupinhas fofas, shampoo, banho e corte de pêlo, casinha bonita, almofada e biscoitinho para os obedientes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo